[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Tens aqui dois grupos de pessoas: O primeiro, em larga maioria, que destrói por completo a iniciativa, dando a entender que mais valia deitar o dinheiro pela janela do que estar a devolvê-lo somente a alguns privilegiados. O segundo, a minoria onde me incluo, que reconhece as falhas do programa, mas ainda assim o considera claramente como positivo após colocar na balança os prós e contras. Daí a ser a oitava maravilha do mundo..

Resumindo: Radicais e pouco sérios na apreciação, são só uns e são os do primeiro grupo. Tu podes escolher onde te incluis.
Eu reconheço as falhas, aponto as falhas, faço perguntas que ainda ninguém respondeu, e sou quase fuzilado...

Google é nosso amigo! [;)] Já que o Estado não é...

https://lifecooler.com/dossiers/comer/restaurantes-aderentes-ao-ivaucher/1291

https://ondevamosjantar.com/restaurantes-ivaucher-aderentes/

https://www.mygon.com/pt/guia/lisboa/restaurantes-aderentes-ivaucher

etc. e etc....

Sim! O site oficial deveria informar quais os estabelecimentos de restauração, hotelaria, espectáculos, livrarias, etc., que aderiram ao programa e onde poderemos ter descontos!

Mas o site é deficiente nesse aspecto! Nada que nos deva estranhar neste país...

Deixo aqui mais duas dicas de bons restaurantes, não sei se têm Ivaucher nem estou minimamente preocupado porque são bons...

Bem... há a minha cantina em Setúbal onde nem há pagamento por MB... só cash! Portanto esqueçam lá os descontos do IVA...

Mas hoje queria referir 2 aqui mais na Sobreda ou Charneca da Caparica...

Um é o Chico (3 Reis), mas ao fim-de-semana escusam de lá ir... aquilo é de tamanho médio mas eu ainda não me sinto bem ao estar rodeado de tanta gente sem máscara... vocês farão o que quiserem!

As filas são grandes... não tenho a certeza se precisam de reservas... é chegar e esperar o tempo que for preciso... Não é para mim!

Ali mais abaixo, a 120 metros... vão a pé ao Beirão! Junto à GNR... pelo menos podem pensar que estarão descansados e que ninguém vos assalta o carro... :sh)

Depois temos o alentejano no Monte da Caparica mas esse eu não irei divulgar porque é bom e pequeno e eu não gosto de muita gente lá dentro sem máscara... ainda me pegam algum Covid-21...[:blush:]

É aquele onde às vezes se canta o fado??

Se não te tiram isso da cabeça, olha estás completamente enganado. Eu meto IRS a umas dezenas de pessoas (se calhar chega à centena), dessas nem uma única delas tem qualquer hipótese de aderir ao programa ivaucher sem andar a chatear alguém, porque não faz a mínima ideia de como funciona quanto mais andar a ler FAQ´s. Com sorte ainda tinham que andar a pagar para aderir a uma coisa que se calhar nem beneficio têm!! Isto para não falar nas senhas das finanças que de ano para ano é sempre um filme. (quando não aparecem fui sempre eu que fiquei com elas no ano anterior, eu digo-lhes sempre, as senhas não são de comer!)
Só o mandar ler as FAQ´s é logo sinónimo de um mau programa, que não é intuitivo e simples. (Na realidade nem devia ser preciso aderir a nada... era devolvido sendo usado e assunto resolvido)

E sim, para 70 ou 80 % dos portugueses comprar um bilhete de internet é uma coisa complicada, onde é que estão as dúvidas quanto a isso? São semi analfabetos, que têm a 4ª classe, 6 ou com sorte o 9ª ano ou o 12º tirado nas novas oportunidades. Além de que estes mesmos 70 ou 80% com sorte nem dinheiro tem para usufruir no ivaucher...
Ainda ontem um queria pedir cheques pela APP do BPI, estive a ver e disse-lhe pelo que vejo não dá, tens que entrar na página do banco normal, metes user e password e entras... que user? O que é isso? E que password? No fim lá me disse foi a gaja do banco que tratou de tudo e agora é só entrar na App com os 4 números.
Olha, vai ao multibanco e resolves o assunto!

As falhas do programa não estão no reembolso, isso é o de menos, estão na sua génese, completamente errada.
Dizes que estou errado mas isso não é verdade absoluta, é apenas a tua opinião, precisamente contrária à minha, ambas valem o que valem.

Dizes que estou errado mas isso não é verdade absoluta, é apenas a tua opinião, precisamente contrária à minha, ambas valem o que valem.

É a minha opinião com base naquilo que vejo no dia a dia, que duvido seja muito diferente daquilo que tu também vês, seja lá onde vivas. Mais ainda trabalhando na área.
Não pretende ser uma verdade absoluta.

Não vale a pena ignorar o elefante na sala. 93,5% da população não ter aderido é demolidor e mostra o fracasso da medida.

É um número que revela o fracasso. Neste caso um fracasso desejado pelo autor da inenarrável promoção.
Haver quem defenda isto só comprova que há tugas de boa boca. Mamam tudo. Sem reclamação.

Se fosse nos US isto daria para promover uma ação conjunta contra o estado que deveria devolver tudo até ao último tostão. Obviamente aqui não é possível...

Resolvi inscrever-me agora por causa da esmola dos combustíveis. É uma medida perfeitamente avulsa que não resolve absolutamente o problema de fundo, mas pronto.

Agora uma dúvida: vejo sempre que o sistema associa automaticamente os nossos dados fiscais ao nosso cartão MB? Então não é a associação do NIF à conta? Se eu quiser pagar com o meu cartão de crédito, que não está associado às Finanças, obtenho o desconto à mesma? É que, no caso da BP, se pagar com cartão de crédito tenho um desconto adicional de 6 cêntimos/litro, que obviamente não tenho se pagar com MB ou em dinheiro.

Portanto, pergunto: o que vale não é única e exclusivamente o NIF? :confused:

Eu reconheço as falhas, aponto as falhas, faço perguntas que ainda ninguém respondeu, e sou quase fuzilado...

[:D][:D][:D]

Que exagero. Quem é que te apontou as metralhadoras? Eu não fui.

Quanto às perguntas, o que te tenho visto a repetir até à exaustão desde o início é a questão da lista de restaurantes aderentes. Eu acho que isso é uma falha, mas em 3 meses acabas de certeza por gastar o saldo que lá tens, de uma ou outra forma. O meu durou pouco mais de 15 dias e nesse ponto subscrevo totalmente o que o Omega diz:

Eu não pergunto nada. Se vou a um restaurante faço a minha refeição como nos restantes dias. Se aderiu porreiro. Se não aderiu porreiro na mesma...

Posso ponderar isso se lá mais para o final de dezembro ainda não tiver gasto o saldo todo, mas mesmo assim não sei...

Já compreendo menos a questão dos bancos aderentes, porque essa lista está bem identificada e inclui 16 bancos dos 28 aprovados pelo BP. Ou seja estão 12 em falta, certo, mas são aqueles que representam uma minoria de utilizadores, quando a larga maioria da população recorre a pelo menos um dos que são aderentes. E estar a implicar com isto já é mesmo só para ajudar a deitar abaixo.

Não vale a pena ignorar o elefante na sala. 93,5% da população não ter aderido é demolidor e mostra o fracasso da medida.

Diz mais da população do que da medida em si, sinceramente. Comodistas que nem para fazer uma simples adesão de forma a poderem reaver dezenas, ou quem sabe centenas de € gastos em IVA sem mexem ou se interessam um mínimo que seja.

Resolvi inscrever-me agora por causa da esmola dos combustíveis. É uma medida perfeitamente avulsa que não resolve absolutamente o problema de fundo, mas pronto.

Agora uma dúvida: vejo sempre que o sistema associa automaticamente os nossos dados fiscais ao nosso cartão MB? Então não é a associação do NIF à conta? Se eu quiser pagar com o meu cartão de crédito, que não está associado às Finanças, obtenho o desconto à mesma? É que, no caso da BP, se pagar com cartão de crédito tenho um desconto adicional de 6 cêntimos/litro, que obviamente não tenho se pagar com MB ou em dinheiro.

Portanto, pergunto: o que vale não é única e exclusivamente o NIF? :confused:

O NIF não serve para nada, não precisas de pedir fatura sequer, só conta o nome que está no cartão com o qual pagas. Se for teu o dinheiro vai para a tua conta, se pagares com o cartão do teu vizinho é ele que recebe.

Diz mais da população do que da medida em si, sinceramente. Comodistas que nem para fazer uma simples adesão de forma a poderem reaver dezenas, ou quem sabe centenas de € gastos em IVA sem mexem ou se interessam um mínimo que seja.

O que diz é que com uma boa probabilidade mais de 50% da população não tem lá nada para usufruir, não vai jantar fora, não vai para um hotel, ou não pede fatura.

O que diz é que com uma boa probabilidade mais de 50% da população não tem lá nada para usufruir, não vai jantar fora, não vai para um hotel, ou não pede fatura.

E a culpa disso é de quem? Mais razão me dás.. Tu a partir do momento em que tens benefícios fiscais e dedução de despesas relacionados às despesas que fazes com NIF, e nem isso te dás ao trabalho de pedir.. Além de ser uma responsabilidade social de todos, para assegurar uma economia mais limpa e transparente.

Coloco-te as mesmas perguntas que coloquei antes a outro user e relativamente às quais não obtive resposta: Sabes se os outros restaurantes onde foste aderiram ao ivaucher? O teu banco aderiu? Indicaste o teu nif?

Respondi-te com um "gosto", ou seja, sim, sim, e sim a cada uma das questões. Portanto, ainda não dei com o "gato" que está a impedir o reembolso das várias despesas, a não ser a do Mac há praticamente 1 mês.

Estás a querer dizer que a esmagora maioria da população vive acima da média e não se baixa para apanhar uma nota de 50 euros?

Não vives em Portugal.

Eu não sou comodista e ainda não tenho qualquer reembolso. Zero.

Respondi-te com um "gosto", ou seja, sim, sim, e sim a cada uma das questões. Portanto, ainda não dei com o "gato" que está a impedir o reembolso das várias despesas, a não ser a do Mac há praticamente 1 mês.

Experimentaste contactar o apoio do IVAucher? Já agora, confirma nas várias contas bancárias que tens, a mim aconteceu-me pensar que não me tinham pago uma das transações e afinal foi para outra conta. Podes ter pago com outro cartão.

Estás a querer dizer que a esmagora maioria da população vive acima da média e não se baixa para apanhar uma nota de 50 euros?

Não vives em Portugal.

Eu não sou comodista e ainda não tenho qualquer reembolso. Zero.

Nada disso. Estou a dizer é que tudo aquilo que não seja do mais básico possível, ou que requeira algum tempo que seja a por em prática, já é o cabo dos trabalhos. Preferem não ver sequer quanto têm a receber do que mexerem-se para isso. E não são apenas os info excluídos, é um mal geral. Somos comodistas por natureza neste tipo de coisas.

Voltar
Superior