CLIOthoris
New member
Apesar de ser competençia da ASAE, a policia ao ser chamada não tem competençia para fazer o registo da situação que depois segue para a ASAE?
Apesar de não ter lido em lado nenhum isso, faz sentido porque a ASAE ao contrario da policia não está propriamente espalhada pelo pais para conseguir fiscalizar/apanhar em flagrante em tempo útil.
Eu pelo menos não me incomodaria muito fazer uma chamada para a policia a dizer que está alguém no estabelecimento X a fumar e a gerência faz olho cego, nem 2 minutos demora. ( segundo um comentário do correio da manha isto é voltar aos tempos da pide e dos bufos [])
Eu considero um acto de cidadania[
Por continuar a existir esta mentalidade, é que por exemplo uns pagam impostos e outros não
As corridas de carros é uma conduta socialmente criticada, hoje em dia,... não à muitos anos fazer o Lx/porto ou vice versa em x tempo era motivo de orgulho e medição de p1l1nh@s em cafés e bares
Se alguem no teu prédio te incomoda com barulho a horas impróprias, que fazes ?
Estes exemplos servem para chamar a atenção para as nossas condutas e maneira de estar em sociedade, se as pessoas não se sentem bem em sociedade, com todas as leis e regras,... mudam-se[
Ao nosso alcance está a obrigatoriedade de denuncia das acções e posturas, de quem não cumpre, por vezes até ficamos com problemas de consciência, mas quando isso acontece é porque provavelmente, temos telhados de vidro