Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Eu só fico grato pelo poder político tratar do assunto, evitando que os seus cidadãos andassem a resolver esta coisa à estalada.

E vou colocar o nº de telefone da ASAE no meu telemóvel. [:D] [:D]

Não, não é assim. É só chamar a atenção ao dono do estabelecimento e ele que trate do resto. Se não tratar, livro de reclamações. [:cool:]

Os tasqueiros que queiram ter um espaço para fumadores (não me importo, por vezes preciso de um espaço desses para fumar umas charutadas), que invistam em sistemas de ventilação.

Na maior parte dos casos, teria resolvido este problema e já há muito tempo.

Eu não sou fumador (ou melhor, sou... e não sou pois fumo charutos ocasionalmente em festas), mas acho que devem ser criados espaços próprios onde se possa fumar.

Com o tempo vão surgir os espaços devidamente ventilados, e isso é bom para o próprio acto de fumar... pode torná-lo num acto esporádico e aí sim, de "busca do prazer" ou coisa assim (afinal é o que os fumadores dizem que faz).

Para além disso protege os não-fumadores da agressão constante em praticamente todo o espaço fechado em Portugal. Os trabalhadores e as crianças são as vítimas mais afectadas por este flagelo.

A nova Lei é excelente.

Quanto à proibição do fumo por menores, também acho bem... mas penso que não se deve exagerar a coisa senão teremos uma lei como nos EUA onde se pode votar (e ajudar directamente a definir os destinos do país) aos 18 anos mas só se pode beber bebidas alcoólicas aos 21!!! Penso que isso cá seria inconstitucional... ou então não (há cartas de condução apenas para maiores de 21 anos, há preços especiais para cidadãos com mais de 65 anos, etc)

Quanto à proibição do fumo por menores, também acho bem... mas penso que não se deve exagerar a coisa senão teremos uma lei como nos EUA onde se pode votar (e ajudar directamente a definir os destinos do país) aos 18 anos mas só se pode beber bebidas alcoólicas aos 21!!! Penso que isso cá seria inconstitucional... ou então não (há cartas de condução apenas para maiores de 21 anos, há preços especiais para cidadãos com mais de 65 anos, etc)
Eles já podem ir morrer no Iraque aos 18. [s)] (é uma frase usada nestes temas da idade limite...)

Penso que a lei deveria ser muito restritiva para menores. Faz-me confusão as pitas a fumar apenas como acto de afirmação, pois há coisas naquela idade que devem dar mais prazer... [;)]

Na minha escola meteram uma lei que proibia fumar lá dentro, o que concordo. No bar não se podia estar a comer sem levar com o fumo em cima, a alternativa é os fumadores irem lá para fora. Mas ontem vi um a fumar no bar mesmo com o aviso espetado a frente dele. Nos corredores nem é muito mau mas ao menos no bar respeitem!

Um breve Off(mas até é ON)topic. Aos ex-fumadores através da acupuntura, não querem dizer onde o fizeram?

Quanto ao tópico penso q já me pronunciei por aqui, mas nunca é demais dizer: Como fumador e pessoa civilizada, só posso aplaudir estas regras. Tb odeio por ex. almoçar e tar a levar com fumo em cima.

Mas atenção, que estas regras tão a servir para encher os bolsos a muito boa gente. Sabiam que hoje em dia, um mero "extractor de fumos" custa a módica quantia de 10.000€?

Quanto é que é isso em maços de tabaco? [;)] [:D]

com o constante aumento dos impostos sobre o tabaco, qualquer dia já nao da para muitos... [;)]

mas fico a aguardar o feedback dos "acupuntados" de qto pagaram e onde foram.

tenho por ex. perto de minha casa (Carcavelos) a Clínica Dr.Pedro Choy com estes preços:
Consultas tabagismo: 75€
Tratamentos tabagismo: 35€

é normal? :sh)

A unica forma de deixar de fumar é QUERER deixar de fumar, caso contrario podem fazer os tratamentos que quiserem que não servem para nada.

Sem força de vontade nada feito.

Eles já podem ir morrer no Iraque aos 18. [s)] (é uma frase usada nestes temas da idade limite...)

Penso que a lei deveria ser muito restritiva para menores. Faz-me confusão as pitas a fumar apenas como acto de afirmação, pois há coisas naquela idade que devem dar mais prazer... [;)]

Nunca ouviste falar das gravidezes das adolescentes?

É o resultado da não-existência de educação sexual em Portugal. A única coisa que há é a distribuição gratuita de preservativos aqui e ali.

Ou seja, "não interessa como ou quando fazes... mas usa isto".

É o mesmo que dar carta de condução livremente, sendo o único aviso a frase "põe o cinto".

Quanto ao "fumar para se afirmarem"... não é só fumar é também beber. Mas isso existiu desde sempre e para sempre existirá... o que interessa é a sociedade dar a ideia geral que fumar não é "fixe" nem faz bem à saúde de terceiros. A proibição de fumo em espaços fechados vem finalmente ajudar a esta tarefa. Até 1 de Janeiro de 2008, os mais jovens têm comportamentos de imitação nos locais onde gostam de ir. Como gostam de ir a centros comerciais, e não é (era) proibido fumar, também faziam porque viam o resto da sociedade a fazê-lo livremente.

Nunca ouviste falar das gravidezes das adolescentes?
Já, já ouvi falar. [:D]

Estava a referir-me não ao prazer da maternidade, mas a outros que geralmente antecedem a gravidez...

Diz-me uma coisa. Porque é que os fumadores carregam sobre si a anátema de não conseguirem deixar de fumar?

Já, já ouvi falar. [:D]

Estava a referir-me não ao prazer da maternidade, mas a outros que geralmente antecedem a gravidez...

Diz-me uma coisa. Porque é que os fumadores carregam sobre si a anátema de não conseguirem deixar de fumar?

Não sei... mas eu falo por mim: Eu adoro fazer o amor com mulheres, e apenas com mulheres. A sério... não sei porquê, não tenho pica nenhuma em interagir dessa forma com outro homem. Repudio mesmo!

Portanto carrego sobre mim a anátema de não conseguir (nem querer) deixar de se heterossexual.

Observações:
- Não é por ser Hetero que automaticamente passei a beber Cerveja Tagus. Não gosto do sabor. Prefiro CORAL... Cerveja Madeirense. Bebes uma e nunca mais queres Super Bock ou Sagres, ou qualquer outra.
- Definição de "anátema": do Lat. anathema < Gr. anáthema, oferta, coisa sagrada ou maldita

s. m., excomunhão;
maldição;
execração;
reprovação;
adj. 2 gén., excomungado;
réprobo.

Não sei... mas eu falo por mim: Eu adoro fazer o amor com mulheres, e apenas com mulheres. A sério... não sei porquê, não tenho pica nenhuma em interagir dessa forma com outro homem. Repudio mesmo!

Portanto carrego sobre mim a anátema de não conseguir (nem querer) deixar de se heterossexual.

Observações:
- Não é por ser Hetero que automaticamente passei a beber Cerveja Tagus. Não gosto do sabor. Prefiro CORAL... Cerveja Madeirense. Bebes uma e nunca mais queres Super Bock ou Sagres, ou qualquer outra.
- Definição de "anátema": do Lat. anathema < Gr. anáthema, oferta, coisa sagrada ou maldita

s. m., excomunhão;
maldição;
execração;
reprovação;
adj. 2 gén., excomungado;
réprobo.
Mentira, que eu também bebi muita CORAL quando estive na Madeira e não deixei de preferir as demais que referiste... [:p][:p][:p]

Quanto ao resto não podia estar mais de acordo! [;)]

Mentira, que eu também bebi muita CORAL quando estive na Madeira e não deixei de preferir as demais que referiste... [:p][:p][:p]

Quanto ao resto não podia estar mais de acordo! [;)]

Lamento informar-te mas... para bom apreciador de cerveja e não bebedor de quantidade, a Coral tem o melhor sabor e não deixa a "ñenha" na garganta como a Sagres e a Super Bock deixam.

Espera aí... estamos a falar de bebidas alcoólicas num fórum automóvel? Ooooops

P.S. sou a favor que se baixe a taxa de alcoolemia permitida para 0,2g/L de sangue. A malta com o 0,5 bebe um copo e outro porque acha que "épa não deve dar 0,5 porque sou fortezinho e tal) e depois é o que se vê... é só infracções...

Lamento informar-te mas... para bom apreciador de cerveja e não bebedor de quantidade, a Coral tem o melhor sabor e não deixa a "ñenha" na garganta como a Sagres e a Super Bock deixam.

Espera aí... estamos a falar de bebidas alcoólicas num fórum automóvel? Ooooops

P.S. sou a favor que se baixe a taxa de alcoolemia permitida para 0,2g/L de sangue. A malta com o 0,5 bebe um copo e outro porque acha que "épa não deve dar 0,5 porque sou fortezinho e tal) e depois é o que se vê... é só infracções...
[:D]

A sério, não gostei do sabor "fraco", quase incorpóreo, embora apaladado, da CORAL! São gostos, pá! [;)]

Voltar
Superior