ZylmhuinVII
New member
Talvez eu não me tenha feito entender.
Quando eu mencionei extremismo, falava na vertente ideológica. No aspecto legal estou totalmente de acordo com a lei. Aliás, já escrevi isso duas ou três vezes. Pela cagagésima vez, eu estou de acordo com a nova lei.
Agora ideológicamente, da forma como se fala dos fumadores (criminosos), como se olha para eles, como se reclama com um fumador por vezes de uma forma mal educada e até 31 de Dezembro sem qualquer base legal que sustente a má educação. Nesse aspecto sim, é extremismo. Legalmente não.
Agora estou curioso para ver como vai ser o desenvolvimento da nova lei, nomeadamente as acusações constantes de mortes em fumadores passivos. E não me venham com a conversa do ar livre, que existem fontes muito mais poluidoras e à excepcção das organizações ambientais ninguêm estrabucha.
E já agora, uma pergunta aos não fumadores do forum. Quando são convidados para jantar em casa de um amigo/familiar sendo casa de fumadores voçês não põe lá os pés? Recusam terminantemente a entrar em casa de fumadores quer sejam familiares ou amigos?
Se puderem responder sinceramente agradecia, pois a questão não tem malícia nem segundas intenções. É apenas para compararmos comportamentos.
É que por vezes a questão do tabaco faz-me lembrar aquelas pessoas que têm a paranoia com o lavar as mãos. Do género, tocam numa porta e têm de lavar as mãos por causa das bactérias, no entanto agarram no dinheiro diáriamente e a seguir metem as mãos na cara.
Quanto às reclamações com fumadores, tens o reverso da medalha, que é quando se pede fala educadamente, e o fumador é que estrebucha logo... mas não interessa isso agora.
Respondendo à tua questão, não deixo de ir... mas se algum dia me sentir incomodado, pergunto se não é possível apagar o cigarro. Julgo que vão entender... apesar de estarem em casa deles, e poderem fazer o que quiserem.