bg2
New member
Eu não sou economista, não vi o prós e contras, mas gostava que me explicassem, se soubessem e não com historias da carochinha, o seguinte:
- Se o ministro das finanças admite que estamos (estamos=estado) a receber menos ISP, porque é que o estado não diminui o ISP para ver se cria um boost no consumo de ISP, aumentando as receitas do mesmo?
- Que adianta termos impostos altos, se diminuimos a aplicação dos mesmos? Ou seja, de que me adianta ter um produto a 100, se só vendo 1, se esse produto a 10 deveria vender 100!?
- Sim, eu sei que estamos numa altura em que o ambiente é algo importante, e o ISP faz parte de um dos impostos para que o ambiente não seja tão afectado. Mas será que é benefico destruirmos familias e a economia por causa do ambiente? Isto é um pouco uma vista EUA, mas é um facto. De que me adianta estar a ajudar o ambiente se depois não tenho dinheiro e vou construir coisas com menos qualidade ambiental? Ou seja, protejo por um lado e depois vou destruir a triplicar! :S
- O que me adianta ter impostos se isso vai estagnar a economia?
- O estado continua a falar de investimentos estrangeiros, e os nacionais? E as PME's? Não me digam que estão a pensar que os 600Meur para ajudar as PME's são a salvação! lol Em toda a minha vida não entendi como e´que esses subsidios são dados. Deve cair sempre para os mesmos. E de que adianta investir em empresas que não tem condições para laborar? Ou seja, imaginem, de que me adianta ir pedir dinheiro ao banco se depois não o consigo pagar porque nada nem ninguém tem capacidade para me comprar?
Isto são algumas questões que deixo aqui...
Taveirada
porque isso implica pensar sobre as coisas.
que é precisamente o que as pessoas que têm poder de decisão se recusam a fazer.
cumprimentos
Last edited: