PSA VS Renault VS VAG

PSA VS Renault VS VAG

• PSA

Votes: 60 42.3%
  • Renault

Votes: 35 24.6%
  • VAG

Votes: 47 33.1%

• Total voters
    142
O grupo VW mesmo que actualmente não seja o mais fiavel, vai sempre ganhar porque priveligia da fama de ser fiavel

Não viste o meu volante ou o de muitos 307´s [;)]
O meu tem 30.000kms e no topo já está a descascar.

OU então esta foto de um megane 1.9DCI de 2005 (tirada com um telelé), com o interior da porta toda a descascar, em muito pior estado do que qualquer "VAG" que já tenha visto (ao vivo é que se aprecia bem):

spa0131ja0.jpg

Não viste o meu volante ou o de muitos 307´s [;)]
O meu tem 30.000kms e no topo já está a descascar.

Os meus pugs têm entre 75 e 85 mil kms, tenho dois tipos de volante (uretano e forrado a pele) e estão impecáveis, tal como o do 306 q foi vendido com 160 mil kms.

Os volantes do 307, tal como outros problemas, podem ter sofrido com a tentativa de cortes nos custos com os fornecedores, o q deu entrada a peças menos boas no fabrico dos carros.

Aliás, eu tenho a ideia q o 307 foi projectado a uma sexta feira à tarde (até pq nunca fui muito com a "cara" do carro), pq tb houve muitos relatos de rodas q desalinhavam, suspensões q tremiam, etc. É como digo, os 807 e 307 foram projectados num período menos bom.

Já agora, o teu 307 é pré ou pós-restyling ?

Fiabilidade? VW?

Devo ter percebido mal!
[:)]
Ora nem mais....

O grupo VW mesmo que actualmente não seja o mais fiavel, vai sempre ganhar porque priveligia da fama de ser fiavel

Pois....é pena não passar disso mesmo....fama.

Agora a sério, falando das 2 principais marcas do grupo Vag (vw e audi) estas têm uma construção de elevada qualidade, já no capitulo da fiabilidade.......e na assistencia é melhor nem falar.
A PSA tem tido alguns problemas nos Pugs, na Citro os problemas mais conhecidos são naquelas suspensões manhosas que podem dar conforto mas tambem dão muita dor de cabeça, na mazda não tenho conhecimento de problemas.

Votei Renault, apesar dos problemas iniciais dos motores dci, que de resto considero normal, pois até a MB teve muitos problemas e era só a marca com motores diesel mais fiaveis do mundo, estão neste momento a recuperar terreno nas tabelas de fiabilidade

Last edited:
PSA ? PSA não...

Tens de separar isso melhor...

VAG.... Renault...Peugeot....e marca branca ( vulgarmente denominada de Citroen )...

[:)] [:)]

Muito difícil de comparar, pois embora conheça gente com ambos os tipos de carros, normalmente não costumo falar sobre problemas no carro.

Aqui por casa também não passou nenhum dessas marcas, desde o tempo do Carocha e Boca de Sapo.

Por isso a votação vai ser UM DÓ LI TÀ[:)][:)][:)]

Os meus pugs têm entre 75 e 85 mil kms, tenho dois tipos de volante (uretano e forrado a pele) e estão impecáveis, tal como o do 306 q foi vendido com 160 mil kms.

Os volantes do 307, tal como outros problemas, podem ter sofrido com a tentativa de cortes nos custos com os fornecedores, o q deu entrada a peças menos boas no fabrico dos carros.

Aliás, eu tenho a ideia q o 307 foi projectado a uma sexta feira à tarde (até pq nunca fui muito com a "cara" do carro), pq tb houve muitos relatos de rodas q desalinhavam, suspensões q tremiam, etc. É como digo, os 807 e 307 foram projectados num período menos bom.

Já agora, o teu 307 é pré ou pós-restyling ?

Já tive dos 2 tipos. O actual é um pós-restyling com ano e meio e cerca de 30.000kms. O volante com este tempo quente ganhou bolhas no topo que rebentaram e começou a descascar. Vai levar um novo ao abrigo da garantia.
Já anterior teve esse problema. [;)]

Não acho que nenhuma dessas marcas/grupo sofra de falta de fiabilidade crónica, não obstante um outro modelo/motor mais problemático.

No entanto, pela minha parte, após 9 anos e 446.000kms de excelentes préstimos de carros PSA, sem nunca ter tido avarias graves ou ficado parado uma vez que fosse, naturalmente votei PSA.[:cool:]

210 000 km em dois Renaults, ambos com pequenos motores 1.2, sempre usados sem grandes cuidados, muito fiáveis.

Portanto, óbvio que votei na Renault. [:cool:]

Por acaso dessas marcas, tive um Polo e um 5 TL…o primeiro portou-se muito melhor, mas como são modelos já bastante ultrapassados (1989 e 1982 respectivamente) não vale a pena falar muito sobre a minha experiência com estes exempelares.

Desses, em termos de qualidade, sem duvida que a Vw é a melhor e a Renault é a pior. Alem de ter qualidade perceptível sempre melhor, no geral nota-se na pratica...pelo menos nunca vi Vw com plásticos no interior a descascar e cabedal do topo da caixa de velocidades idem num exemplar com 5 anos e 50 mil kms, o mesmo não posso dizer de um Laguna 1.6 que conheço. E se formos falar da Audi……....
No que diz respeito a fiabilidade, também considero o grupo VW superior ao grupo PSA e Renault. Julgo que as estatísticas também mostram isso.
Por isso votei "VAG". Por outro lado, creio que o grupo PSA consegue ser um pouco melhor que a Renault neste aspecto.

Cumprimentos. [;)]

Por acaso dessas marcas, tive um Polo e um 5 TL…o primeiro portou-se muito melhor, mas como são modelos já bastante ultrapassados (1989 e 1982 respectivamente) não vale a pena falar muito sobre a minha experiência com estes exempelares.

Desses, em termos de qualidade, sem duvida que a Vw é a melhor e a Renault é a pior. Alem de ter qualidade perceptível sempre melhor, no geral nota-se na pratica...pelo menos nunca vi Vw com plásticos no interior a descascar e cabedal do topo da caixa de velocidades idem num exemplar com 5 anos e 50 mil kms, o mesmo não posso dizer de um Laguna 1.6 que conheço. E se formos falar da Audi……....
No que diz respeito a fiabilidade, também considero o grupo VW superior ao grupo PSA e Renault. Julgo que as estatísticas também mostram isso.
Por isso votei "VAG". Por outro lado, creio que o grupo PSA consegue ser um pouco melhor que a Renault neste aspecto.

Cumprimentos. [;)]

andas mesmo distraido! ate uma sharan de 50000€ tem os manipulos das portas a descascar. é um problema cronicos e muito conhecido dos VW

Back