TAl como ocorre no forum Toyota VS Honda aqui fica a comparativo PSA VS Renault VS VAG, sendo que o que é pretendido e a relaçao fiabilidade e não aquilo que cada um gosta.
P.S Sejam sinceros e justos.
Abraço
Eu até tenho é visto muitos VW parados na estrada... pode ser uma dedução errada mas assim até fico a pensar coisas... ainda agora vi um Golf III de matricula francesa parado na A25 a chegar às Talhadas
Na lista dos fracassos tens então;
na Renault: o 1.9 dci 120cv, o 1.5 65cv
na VAG: o 1.9TDI 115, 1.9 TDI 150cv, 2.0 TDI 170cv, 2.5 TDI, 1.4 8v
na PSA não posso falar.
Não percebo porque continuam a bater no ceguinho, como ganhou a Renault esta má fama se teve 2 motores problemáticos, e apenas nos primeiros anos de existência, com os problemas já corrigidos, quando há marcas com problemas bem piores e que ninguém fala, a única justificação que tenho é mesmo pelo status (ou suposto status uma vez que a única marca Premium da VAG é a Audi), como o meu carro tem status mesmo que esteja mais tempo avariado do que a andar não vou dizer mal dele porque paguei uma fortuna. :sh)
Na lista dos fracassos tens então;
na Renault: o 1.9 dci 120cv, o 1.5 65cv
na VAG: o 1.9TDI 115, 1.9 TDI 150cv, 2.0 TDI 170cv, 2.5 TDI, 1.4 8v
na PSA não posso falar.
Não percebo porque continuam a bater no ceguinho, como ganhou a Renault esta má fama se teve 2 motores problemáticos, e apenas nos primeiros anos de existência, com os problemas já corrigidos, quando há marcas com problemas bem piores e que ninguém fala, a única justificação que tenho é mesmo pelo status (ou suposto status uma vez que a única marca Premium da VAG é a Audi), como o meu carro tem status mesmo que esteja mais tempo avariado do que a andar não vou dizer mal dele porque paguei uma fortuna. :sh)
A Renault tem o 1.9 DCI 120cv, o 1.5 DCI 65cv.
A VAG tem o 2.0 TDI 140 , 1.9 TDI 115
A PSA tem o 1.4D , 1.4 HDI 92cv.
----------------------------------------
A Renault tem os energy
A VAG tem os gasolina 8v
A PSA tem os 1.8D / 1.8 TD / 1.9D / TD , etc
Ou seja, cada uma das opções da lista, tem as suas virtudes e os seus fracassos.
Estou como o Redliner.
venha o diabo e escolha.
Mas votei Renault pois não estou a ver nenhum motor problemático.
Nas outras ainda sou capaz de achar um em cada uma.
Os VAG 1.4 d, 1.6 D, 1.9 D tb são fiáveis.
A PSA além do 1.8 D tem tb o mais recente 1.5 D e o 1.1 i, que em fiabilidade tb estão a um bom nível.
A Renault tb tem alguns ( energy e D).
Meu amigo, só não vê quem não quer (exactamente como expliquei no post que tu referiste).Boa noite
A título de curiosidade e porque conheço quem tenha algumas dessas unidades, podes-me dizer de que forma os 1.9 tdi de 115 são pouco fiáveis,assim como os 2.0 tdi de 170 e os 1.4 8v? Gostaria de ir dizer isso às pessoas, pode ser que elas tenham estado estes anos todos enganadas...
Exactamente por isso acho que se devia pensar duas vezes antes de falar mal desta ou de outra marca, todas têm problemas, todas, e para quem pensa que os Toyotas, Hondas, etc nunca avariam, convido-os a passarem uns dias numa oficina dessas marcas, vão ver que problemas crónicos são ás dezenas.Concordo contigo, mas eu apenas falei das marcas da sondagem
Claro que as marcas premium, para o tipo de motores que têm e para o preço que levam, são muito mais vergonhosas...
Meu amigo, só não vê quem não quer (exactamente como expliquei no post que tu referiste).
Não vou martirizar ninguem, nem tão pouco iniciar novas discussões acesas com explicações que já por outros (e diga-se de passagem, imensos) foram dadas em MUITOS outros topicos......faz uma busca.
Desculpa-me então a expressão por mim usada, ainda mais se não a aceitas-te de animo leve, mas é uma realidade comum.Desculpa, em relação ao só não vê quem não quer, não posso concordar de forma alguma, pois NUNCA vi nada sério e concreto relacionado com as questões que coloquei, daí de forma sincera coloquei as minhas dúvidas.
Assim fico na mesma. Obrigado.
A minha experiência automóvel não é tanta deste fórum ( embora também seja bastante informativo) mas mais do dia-a-dia, daí que às vezes as opiniões alheias escapam-me.Embora saiba falar e escrever bem, a retórica não me diz muito. Mas estou receptivo e de mente aberta.
Desculpa-me então a expressão por mim usada, ainda mais se não a aceitas-te de animo leve, mas é uma realidade comum.
Lamento mas não quero enumerar os problemas de uma ou outra marca, já o fiz numa ou outra tentativa de mostrar a realidade a alguns users e tenho-me dado mal, por isso não quero lançar mais achas para a fogueira.
Mas se fizeres uma pesquisa aqui no forum vais depressa encontrar a resposta á tua pergunta.
isto é giro! entao mas o carro é teu?? sabes la o que andaram a fazer la dentro! ate podem ter andado aos pontapes a porta! e olha qeue provavelmente algo de estranho se passou com essa porta. isso nao é desgaste normal num megane! conheço varios e estao impecaveis
Não, não é. Tirei da porta esquerda, mas a direita estava igual.
Não sei o que andaram a fazer lá dentro, mas acredito que seja anormal.
Agora para ti, se for renault é anormal, se for "VAG" é normal.
É um critério um pouco dúbio, não? Conheço as duas vertentes nos "VAG": As que descascam e as que não. Mas aceito que o revestimento "aborrachado" (se é que isso existe) do grupo "VAG" não resultou muito bem, sendo pior nos dias quentes e com as mãos suadas.
Repara no tamanho da peça que teria que se substituir no megane. O preço não deve ser muitoconvidativo. Sabes, por exemplo, o preço da peça que descasca nas portas do Audi A4? Custa cerca de 7€... e de fácil substituição.
isto é giro! entao mas o carro é teu?? sabes la o que andaram a fazer la dentro! ate podem ter andado aos pontapes a porta! e olha qeue provavelmente algo de estranho se passou com essa porta. isso nao é desgaste normal num megane! conheço varios e estao impecaveis
olha que nao sao assim tao impecaveis...a minha tia tem um megane de 2005 com 35.000kms e tem o puxador da porta do condutor todo a descascar tipo VAG...ja a minha mae tem uma 307 e sim tem uma pq mas mesmo pekena parte a descascar mas nada q se veja...nem ligo apesar de os vidros de tras fazerem um barulhao a descer e a subir...e nao é por isso que deixo de adorar a carrinha! gosto mesmo!
p.s. na minha opiniao os renaults principalmente os megane sao mesmo feios, pessima montagem, o carro em andamente, e eu ja conduzi um mto parece feito de plasticina...pelo menos o peugeot n parece que se vai desfazer todo em andamento...mas é so a minha opiniao, ha de haver gente ai q adore renaults e deteste peugeots...
Também ainda não percebi essa dos puxadores ficarem descascados no Megane.....é que aquilo não tem nada para descascar....é plástico sem cobertura......Já agora aconselho-te a veres um Megane 2 fase 2, é muito melhor que o fase 1 e é também melhor que o 307, todavia acho que estão a confundir um pouco o assunto do tópico, aqui pretende-se discutir qual o mais fiável e não o que gostam mais ou o que descasca ou não, ou o que "dá mais", etc.