Pub VW TSI humilha concorrência? (Foto)

Por acaso gosto de ver a discussão das emissões de CO2 por aqui. Esquecem-se q os motores antigos n faziam a "conversão" de gases nocivos. Pelo q para alem de CO2 saiam mto mais e gases toxicos q o CO2..

Nos motores actuais a emissão de gases tipo NOx COx, etc é mto mais controlada.

O quero dizer é o seguinte, mais vale um motor moderno a produzir CO2 do q um antigo a produzir menos CO2 e produzir em demasia os outros...

"Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários..."

sim com aquele gt de 100cv é que a vw borrou a escrita toda, pois criou a sigla gti e matou a sigla gt.

Fazes o favor de "fazer sentido" ?!
Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!? [8b]
O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!

Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!

Então em que ficamos ?!
Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo.. :sh)

Eu estava a falar de mecânicas...por acaso estava montada num Celica (julgo que no corolla da época tb). Em relação ao S2000 tb.
Estavam a dizer que o Golf GTi MK1 tinha sido um grande avanço e eu só mostrei que antes dele já havia quem fizesse a mesma, ou mais, potência num 1600 Atmosférico...calhou ser um Celica, mas o importante, da minha conversa, era a potência especifica de um 1600 atmosférico.

Já agora...não custa bem o dobro:

S 2000 2.0 240cv atmo. - 49.000€
Golf GT 1.4 170cv T+C - 30.200€
Golf GTi 2.0 200cv T - 41.200€
Golf R32 3200 250cv atmo. - 59.800€

"Pois, pessoalmente, eu gostaria de "agradecer" à VW ter banalizado uma sigla (GT) que, até então, era sinónimo de carros extraordinários..."

sim com aquele gt de 100cv é que a vw borrou a escrita toda, pois criou a sigla gti e matou a sigla gt.

Pior que isso temos:

AX GT - 80cv
Corsa GT - 70cv
Peugeot 205 GT - 115cv (este ainda...vá lá)
IBIZA 1.4 GT - 100cv

Pior que isso temos:

AX GT - 80cv
Corsa GT - 70cv
IBIZA 1.4 GT - 100cv

antes do golf gt, já o polo GT fazia as lides á casa [:D]

sinceramente, dos novos "pequenos" vitaminados, o golf GT a meu ver, ainda se posiciona numa posição de nível....

tendo em conta o antigo FSI , e o preço dele...acho que mais 1000€ para mais 50cv são bem gastos!

Ainda há bocado deparei-me com uma situação que me fez lembrar o tópico. Estacionei ao lado de 5 Golfs!:eek:

Um era um Golf V GT ( 1.4 170cv, nem de propósito, é raro ) e os outros eram todos Golfs IV ( 1 GTI, 1 1.4, 1 TDi e o outro não sei ).

Ora aqui vai mais publicidade então[:D]:

Ver anexo 159
Aqui o GT em grande plano.

Ver anexo 161
Aqui os três.

Ver anexo 160
E por último, os outros dois.

Isto é que foi uma grande Golfada.[:p]

Última edição:
Já tinha visto... mas não tirei foto porque não tava com a maquina ja tinha comentado isto ha umas semanas [:cool:]

Em relação à PUB não é sobre as tecnologias mas sim sobre a desportividade e ao fim ao cabo acho que a siva até tem parte da razão :)

attachment.php

Qual é a jante desse Golf preto?

attachment.php

Qual é a jante desse Golf preto?

Este golf preto é o que eu não sabia...não olhei para as rpm´s para ver, mas já lá o vi muitas vezes. Está muito bonito, mais baixo com aquelas jantes raiadas, que não sei a marca, (penso serem de 17 polegadas) e na mala ele pôs GOLF ao centro, como nos Seat Ibizas Cupra, que tem o letering centrado.

O outro cinzento que estava ao lado, era um GTI importado, talvez por isso tivesse outras jantes que não é costume ver.

Com 5 seguidos, os Golfs humilharam mesmo a concorrência no parque.[:)]
Não obstante, o mais bonito é o branquinho que aparece um pouco em duas fotos, esse sim![:D]

Concordo com muitos comentarios...

Mas tb é curioso que a VW não seja uma marca conhecida por ter os melhores motores. Talvez seja conhecida por ter uma sigla mais falada.

Mas referente ao anuncio em questão acho que não tem mta lógica.
O GTI é de facto um carro muitissimo bom, mas há mtos anos que a VW não fazia um e havia mtas propostas na concorrencia que continuaram a fazer. Logo usar a sigla nova não tem logica nenhuma. Se ainda fosse a antiga com outras da época...

O TDI tem a lógica de ser a mais conhecida. Mas não fazem referencia aos motores da alfa e bmw por exemplo. Motores que para mim são mto melhores que os TDI na vertente barulho (alfa) e prestações (bmw) [atençao é a minha opinião pessoal!].

Finalmente o TSI, este motor saiu depois do Colt CZT por isso mais uma vez não vejo onde esteja a "vertente inovadora".

Basicamente acho que as 3 siglas da VW são boas referencias nos seus sectores talvez mesmo as melhores (pelo menos no conjunto das 3), mas em nenhum caso acho que o anuncio tenha ficado bem feito.

Pior que isso temos:

AX GT - 80cv
Corsa GT - 70cv
IBIZA 1.4 GT - 100cv

quanto aos 3 primeiros não acho pois a relação peso potencia faz deles muito engraçados de conduzir, quanto ao 4º estás a falar de um gt do mesmo grupo que sendo um 1.4 tem a mesma cavalagem do 1.6 gt do golf, que não tem comparação com nenhum dos 3 primeiros dessa lista.
não acho que seja a potência que o faz ser ou não um gt, mas o conjunto.

Só não percebo o que está lá a sigla TDI a fazer. O público com conhecimentos suficientes para perceber o anúncio também sabe que a sigla TDI não surgiu na VW.

Só não percebo o que está lá a sigla TDI a fazer. O público com conhecimentos suficientes para perceber o anúncio também sabe que a sigla TDI não surgiu na VW.

sleeping-smiley-015.gif

Em primeiro lugar, não percebo a atitude do autor do tópico ao afirmar que a VW humilha concorrência.. Tal coisa nem se pode pôr em causa. Depois, trata-se de um publicidade engraçada, mesmo não tendo algumas coisas verdadeiras. (Quero lá saber se são ou não) mas o facto é que não passa indiferente, e as pessoas acham engraçado. E a isto se chama marketing.

Voltar
Superior