Q5 ou XC60?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
O meu é pd170. O cr170 nunca andei,mas a minha namorada tem o cr143 e é muito fraquinho. A comparar com o meu parece um carro a pilhas!

Que tremendo exagero !

A injecção CR faz com que a progressão do motor seja mais suave do que os PD's mas mesmo assim estás a exagerar e muito.

Além disso Eos é bem mais pesado que o teu. Uns 200-250kg de diferença pelo menos.

Sinceramente acredito pouco nisso. Um colega meu tem o brera 2.4 jtd de 200cv e asseguro-te que as minhas baixas deixam o 2.4 envergonhado (até ficou triste com o carro dele quando comparamos). Mas como já referi anteriormente não conheço este motor D5..

Mais uma vez esqueceste que o teu A3 é bem mais leve que o Brera.

O motor 2.4JTD 200/210cv parece fraco a quase toda a gente devido ao peso dos automóveis onde ele vem montado.

Se o tivesses montado no teu A3 não dirias isso. Tanto o 2.4 JTD como o D5 da Volvo.

Pois mas eu estou a falar de baixas,não estou a falar de 0-100. Em baixas os tdi´s sempre foram a referência e acho que continuam a ser..

olha que não olha que nao
:)

o 1.6 mjet já é a referencia do segmento e penso que o 2.0mjet virá para o ser na sua área :)

e eu ja conduzi esse pd170...deixa muito a desejar quando comparado com os pd130 em termos de sensação. Quando a numeros....mal era se o 170 nao fosse melhor :)

Que tremendo exagero !

A injecção CR faz com que a progressão do motor seja mais suave do que os PD's mas mesmo assim estás a exagerar e muito.

Além disso Eos é bem mais pesado que o teu. Uns 200-250kg de diferença pelo menos.

Mais uma vez esqueceste que o teu A3 é bem mais leve que o Brera.

O motor 2.4JTD 200/210cv parece fraco a quase toda a gente devido ao peso dos automóveis onde ele vem montado.

Se o tivesses montado no teu A3 não dirias isso. Tanto o 2.4 JTD como o D5 da Volvo.
Quanto achas que pesa o a3? Não sei quanto pesa o brera mas deve ser muito pouco mais. E acredita que a diferença é mesmo muito grande,e a diferença de pesos é inferior a 150kg, que para o binário que possuem não é nada. 1 pessoa ou com 3 é a mesma coisa.

olha que não olha que nao
:)

o 1.6 mjet já é a referencia do segmento e penso que o 2.0mjet virá para o ser na sua área :)

e eu ja conduzi esse pd170...deixa muito a desejar quando comparado com os pd130 em termos de sensação. Quando a numeros....mal era se o 170 nao fosse melhor :)
Eu tenho o pd130 aqui em casa e o pd 170 para além de andar bem mais também transmite mais sensação.
Mas não vamos desvirtuar este tópico.
Abraço

Só para concluir eu não estou a defender os tdi´s,aliás eu nem gosto de motores dieseis,só o tenho porque faço muitos quilómetros. Eu sou um apaixonado por motores otto. [;)]

Quanto achas que pesa o a3? Não sei quanto pesa o brera mas deve ser muito pouco mais. E acredita que a diferença é mesmo muito grande,e a diferença de pesos é inferior a 150kg, que para o binário que possuem não é nada. 1 pessoa ou com 3 é a mesma coisa.

A diferença de pesos é de 200kg.[;)]

edit: Já agora momentos, não te preocupa o facto da volvo poder vir a ser adquirida (não sei se já foi) por chineses, caso comprasses um carro novo da volvo, neste caso o XC60? Qual a tua opinião sobre sobre isso?

Última edição:

A3 2.0TDi 170cv, 1340kg

2005 Audi A3 2.0 TDi technical specifications and data - 3 door 2 litre (1968 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

Brera 2.4 JTD 210cv, 1600kg

2007 Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm technical specifications and data - 2 door 2.4 litre (2387 cc) S5 209.9 PS - Carfolio.com car specifications pages

Tal como eu disse cerca de 200-250kg, mais precisamente 260 ou seja até é mais [;)]

Ah e ainda dados do Eos 2.0 TDi que além de ter menos 30cv que o teu A3 é bem mais pesado:

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=168454

Última edição:
A diferença de pesos é de 200kg.[;)]

edit: Já agora momentos, não te preocupa o facto da volvo poder vir a ser adquirida (não sei se já foi) por chineses, caso comprasses um carro novo da volvo, neste caso o XC60? Qual a tua opinião sobre sobre isso?

Já pensei no assunto e já expus a situação. Creio que o facto de a marca poder ser adquirida por chineses não vai ter grandes impactos negativos na qualidade geral dos produtos nem na marca em si. Afinal continua a ser uma marca com filosofia sueca. I hope so...
[;)]

Se estivesses a referir a motores com 15nm de binário fazia toda a diferença,agora estes têm mais de 32nm para cima. Como já referi mesmo com o carro com 4/5 pessoas nota-se alguma coisa mas nada de especial. Acredita que mesmo com o meu com 5 pessoas e o eos só com condutor a diferença ainda é bastante grande. Muito menos num 2.4 com 40nm ou mais. Neste caso o peso superior em 260kg não é justificação para a diferença de andamento na minha opinião.

Esquecime de referir que o peso do a3 está errado,pesa 1410kg. Dou mais crédito ao que vem escrito no manual. [;)]

Esquecime de referir que o peso do a3 está errado,pesa 1410kg. Dou mais crédito ao que vem escrito no manual. [;)]

Mas estes pesos que referi são em condições iguais para todos.

O peso que vem no teu manual deve ser o peso com um condutor mais fluidos, já o peso que te mostrei é só com fluidos, quase de certeza.

Se estivesses a referir a motores com 15nm de binário fazia toda a diferença,agora estes têm mais de 32nm para cima. Como já referi mesmo com o carro com 4/5 pessoas nota-se alguma coisa mas nada de especial. Acredita que mesmo com o meu com 5 pessoas e o eos só com condutor a diferença ainda é bastante grande. Muito menos num 2.4 com 40nm ou mais. Neste caso o peso superior em 260kg não é justificação para a diferença de andamento na minha opinião.

É óbvio porque o teu carro mesmo com 5 pessoas, logo mais ou menos o mesmo peso do Eos com uma, tem sempre mais 30cv. Além disso é PD, que é mais bruto que CR, logo ainda parece maior a diferença. Isto porque o Eos já é 2.0TDi 140cv CR e o teu 170cv PD.

É claro que os 260kg são muitíssimo e isso combinado com os 30cv extra do teu faz com que exista grande diferença de andamento do teu face ao Eos.

Carissimos,
este tópico é Q5 ou XC 60 e não PD vx CR [;)]
Acho que já deu para perceber que o autor do topico não está muito interessado em saber se um carro é umas décimas de segundo mais rápido dos 0-100 ou se pesa menos 100g que o outro [:p]
Como também estou interessado em adquirir o XC 60 gostaria era de ver aqui posts relacionados com opiniões e experiencias relacionados com os modelos em causa...

my 5 cents
aml

Carissimos,
este tópico é Q5 ou XC 60 e não PD vx CR [;)]
Acho que já deu para perceber que o autor do topico não está muito interessado em saber se um carro é umas décimas de segundo mais rápido dos 0-100 ou se pesa menos 100g que o outro [:p]
Como também estou interessado em adquirir o XC 60 gostaria era de ver aqui posts relacionados com opiniões e experiencias relacionados com os modelos em causa...

my 5 cents
aml

Precisamente. Ainda assim percebo que num tópico assim é impossível não se desviar o assunto um bocado. Quando não em demasia creio que não faz mal.

Na questão dos segundos dos 0 aos 100, o carro não será para fazer corridas nem coisa parecida pelo que isso é irrelevante e em termos práticos quase nem se nota, quando a diferença é marginal.

Estás a pensar no D5 ou no Drive?

Mas estes pesos que referi são em condições iguais para todos.

O peso que vem no teu manual deve ser o peso com um condutor mais fluidos, já o peso que te mostrei é só com fluidos, quase de certeza.

É óbvio porque o teu carro mesmo com 5 pessoas, logo mais ou menos o mesmo peso do Eos com uma, tem sempre mais 30cv. Além disso é PD, que é mais bruto que CR, logo ainda parece maior a diferença. Isto porque o Eos já é 2.0TDi 140cv CR e o teu 170cv PD.

É claro que os 260kg são muitíssimo e isso combinado com os 30cv extra do teu faz com que exista grande diferença de andamento do teu face ao Eos.
É provável. Mas um dia que possa vou testar este d5 que deve ser realmente um motor interessante.

Precisamente. Ainda assim percebo que num tópico assim é impossível não se desviar o assunto um bocado. Quando não em demasia creio que não faz mal.

Na questão dos segundos dos 0 aos 100, o carro não será para fazer corridas nem coisa parecida pelo que isso é irrelevante e em termos práticos quase nem se nota, quando a diferença é marginal.

Se é irrelevente então porque não ponderas o q5 2.0 tdi? É bem mais barato..o 3.0 tdi é mais motor para o q7.

É provável. Mas um dia que possa vou testar este d5 que deve ser realmente um motor interessante.

Essa sim é a actitude certa [;)]

Mente aberta e sempre disponível a novas experiências.

E atenção quem me dera ter o teu carro que é decerto rápido.

Se é irrelevente então porque não ponderas o q5 2.0 tdi? É bem mais barato..o 3.0 tdi é mais motor para o q7.

É isto que também ainda não percebi totalmente.

Ele diz que é porque com o preço dum Q5 2.0 TDi bem equipado traz o XC60 D5 também bem equipado.

Ou seja o motor não é assim tão relevante mas, e mais importante que as centésimas, é a disponibilidade e nisso acredito que o D5 seja melhor.

Isto porque para lidar com o peso dum SUV um 2.4 5 cilindros bi-turbo e com 205cv é sempre melhor que qualquer 2.0l diesel mono-turbo.

Essa sim é a actitude certa [;)]

Mente aberta e sempre disponível a novas experiências.

E atenção quem me dera ter o teu carro que é decerto rápido.

É isto que também ainda não percebi totalmente.

Ele diz que é porque com o preço dum Q5 2.0 TDi bem equipado traz o XC60 D5 também bem equipado.

Ou seja o motor não é assim tão relevante mas, e mais importante que as centésimas, é a disponibilidade e nisso acredito que o D5 seja melhor.

Isto porque para lidar com o peso dum SUV um 2.4 5 cilindros bi-turbo e com 205cv é sempre melhor que qualquer 2.0l diesel mono-turbo.
A minha mente é sempre aberta. [;)] Só que não vou muito pelos testes de revistas ou dados de 0-100,gosto de experimentar e do que falo é porque experimento e não por "ouvi dizer". E como já referi não conheço este novo d5. Para concluir gosto dos 2,mas acho que a longo prazo é melhor aposta o q5 a todos os níveis e se há carros que desvalorizam imenso são os carros suecos. Abraço

Estou a pensar na versão DrivE possivelmente com o equipamento R-Design [br:)] já tenho duas propostas, c/ e s/ pacote R-Design e que diferem uns 3mil €. Queria gastar no maximo 45k e se for além desse valor terei de ponderar bem os extras pois com o valor do kit R-Design dá para o 4-C, Xenon e ainda sobra uns trocos [:D]

O Drive ? Também existe com o motor de 205 cv ?

Se há extra importante num SUV é ter AWD, se não falamos quase de um monovolume [:D]

Porque o 3.0 TDI é um motor mais progressivo e mais suave do que o 2.0 TDI. Para além disso é um 6 cilindros, com tudo de bom que isso traz.
[;)]

Voltar
Superior