Q5 ou XC60?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Boas tardes a todos.

Venho aqui hoje com uma pergunta bastante concreta.

Numa eventual compra, qual destes dois carro escolheriam?
Aspectos privilegiados: espaço a bordo (4 pessoas), espaço de carga, qualidade em geral e versatilidade.

As propostas em analise são o Audi Q5 3.0 TDI 240cv quattro S tronic 7 v. e o Volvo XC60 R-Design D5 AWD 205 cv geartronic 6 v.

Gostaria de ouvir de vossa justiça.
[;)]

EDIT: Sei que o V6 da Audi é indiscutivelmente melhor do que o D5, mas o motor pouco importa na escolha.

Eu escolheria Audi, não encontrei um comparativo entre estes com esses motores em concreto, há aqui un teste espanhol (Audi Q5 3.0 TDi quattro S-Tronic) onde precisamente é apontada como um dos pontos a favor, a versatilidade ("Versatilidad de uso"), comportamento dinâmico, tracção total, espaço a bordo e carga:

"Sus 4,66 metros de longitud le hace ser más largo que la mayoría de sus rivales (BMW X3, Mercedes GLK o Volvo XC 60), junto a su generosa distancia entre ejes de 2,81 metros le permiten contar con un habitáculo espacioso."

"Espacio más que suficiente para albergar el equipaje medio de cinco pasajeros. Incluso dicha capacidad la podemos ampliar hasta los 1.560 litros si abatimos los respaldos posteriores además del correspondiente al asiento del copiloto."

Quanto à qualidade nesse aspecto a Audi é referência nessa área, tal como é dito nestes dois comparativos dos EUA em que o Q5 a gasolina ganhou:

2009 Audi Q5 3.2 quattro Tiptronic vs 2010 Lexus RX 350 AWD vs 2010 Mercedes-Benz GLK350 4Matic vs 2010 Volvo XC60 T6 - Results - Comparison - Motor Trend

FIRST PLACE: AUDI Q5 3.2 QUATTRO TIPTRONIC

SECOND PLACE: VOLVO XC60 T6

THIRD PLACE: LEXUS RX 350

FOURTH PLACE: MERCEDES-BENZ GLK350

2009 Audi Q5 3.2 Quattro Comparison Tests - Car and Driver

First:2009 Audi Q5 3.2 Quattro
Second: 2009 BMW X3 xDrive30i
Third: 2010 Volvo XC60 T6 AWD
Fourth: 2010 Lexus RX350
Fifth: 2010 Mercedes-Benz GLK350 4MATIC

Audi - Estilo e performance superiores, comportamento superior e mais refinado que o Volvo, qualidade e atenção ao detalhe do Q5 o interior é o mais bem conseguido, comportamento dinâmico do melhor na sua classe e conforto elevado, muito sólido, também tem como opção "Audi drive select"(electronic controller that tailors throttle response, steering effort, automatic shift points, and ride damping according to your selection of buttons labeled comfort, auto, dynamic, and individual)

Audi has delivered where it counts, though: quick acceleration, top-level comfort in the back seat, class-leading grip as measured on the skidpad, better-than-average fuel-economy ratings, respectable cargo space, and, of course, an interior so classy you might delay your arrival for just one more trip around the block.

If you love flogging your sport sedan but want more utility, this one's for you. From styling to performance, the Q5 is unmatched. The investment is high, but so is the return

Off-road, the Q5 feels right at home. The structure is solid and secure as the rig climbs through the rough stuff, quattro adeptly metering out torque

The only SUV in this group with real steering feel -- and it's not just good, it's excellent. Chassis hangs on with exemplary grip, never puts a wheel wrong, and returns a fine ride in comfort mode

Comfortable, composed, and capable, that’s our consensus on this new entry, and the interior design is most inviting of all. In fact, we find it irresistible

28ku1qa.jpg

2uzplzd.jpg

k4xgyq.jpg

Última edição:
Éu gosto muito do XC60...acho que é a melhor compra para SUV...(e para 45-50 mil euros provavelmente tb...), mas...

Vou usar posts de quem já realmente testou o carro...em vez de ti que vives numa garagem imaginária.

Agora, para ti, que pensas que os Volvos são feitos por cinco Suecos desempregados do Ikea e que trabalham num barracão a meio de uma floresta qualquer na Suécia, acredito que dúvides das capacidades dos carros.

LOL (falarei das versoes base)

Como disse, acho o XC60 um excelente carro. Mas só o acho um bom carro porque é pior que o AUDI....

...ou seja, como não tem tração as 4, como penso ter menos qualidade, como polui pouco...é barato.

E como eu sou daqueles que prefere um carro bom e barato do que um melhor e mais caro vou para o XC60.

Agora para preços iguais, Q5 2.0tdi ou XC60 drive...podes ficar com o XC60 que eu fico com o audi.

Última edição:
Então e Q5 2.0TDI não é opção ??

Acho que já tem prestações medianas, 9.xs 0-100 e 20xkm/h parecem-me suficientes para um carro familiar.

Neste já dá para meter montes opcionais.

Bom Natal a todos !!

Não é opção pelo facto de que com opcionais ficava no mesmo preço do XC60 com o mesmo equipamento... Nesse caso o D5 é muito melhor.
[;)]

LOL (falarei das versoes base)

Como disse, acho o XC60 um excelente carro. Mas só o acho um bom carro porque é pior que o AUDI....

...ou seja, como não tem tração as 4, como penso ter menos qualidade, como polui pouco...é barato.

E como eu sou daqueles que prefere um carro bom e barato do que um melhor e mais caro vou para o XC60.

Agora para preços iguais, Q5 2.0tdi ou XC60 drive...podes ficar com o XC60 que eu fico com o audi.

O que queres, pouco ou nada interessa.

A versão falada aqui neste tópico é o D5 (205cv) com AWD!

E conhecendo o que conheço do Momentos, desconfio que ele queira o Q5 pelo pelo comportamento...

Melhor é, muito melhor é exagero.

Só falei no 2.0TDi porque disseste lá atrás que o motor não era preponderante.

É indiscutivelmente melhor. O D5 é um 5 cilindros, com mais cilindrada, mais binário e mais cavalos.

O motor não é preponderante mas era entre o 3.0TDI e o D5.
[;)]

O que queres, pouco ou nada interessa.

A versão falada aqui neste tópico é o D5 (205cv) com AWD!

E conhecendo o que conheço do Momentos, desconfio que ele queira o Q5 pelo pelo comportamento...

Queria o Q5 pela curiosidade de ter um Audi e também para mudar um pouco. Apenas isso.
[;)]

Já está aí o novo Mazda CX-7, que me parece uma óptima alternativa a esses referidos, e está muito agradável.

Um dos que gosto mais nesse segmente é o Mercedes GLK. Gosto à brava das suas linhas "quadradas". Na semana passada vi um 220cdi novinho em folha, preto, e fiquei [br:)][br:)][br:)][br:)] e é bem mais exclusivo (leia-se menos visto) que os outros.

Já está aí o novo Mazda CX-7, que me parece uma óptima alternativa a esses referidos, e está muito agradável.

Um dos que gosto mais nesse segmente é o Mercedes GLK. Gosto à brava das suas linhas "quadradas". Na semana passada vi um 220cdi novinho em folha, preto, e fiquei [br:)][br:)][br:)][br:)] e é bem mais exclusivo (leia-se menos visto) que os outros.

O Mazda eu não gosto. E o interior não é nada de jeito...

O GLK eu sei que é bonito, o meu primo tem um, mas o meu pai não gosta.
[;)]

É indiscutivelmente melhor. O D5 é um 5 cilindros, com mais cilindrada, mais binário e mais cavalos.

O motor não é preponderante mas era entre o 3.0TDI e o D5.
[;)]

Mais uma vez, eu disse que era melhor e não muuuito melhor. Nem existe discussão neste ponto, o 2.0TDi é pior [;)]

A maior vantagem do motor D5 é ter melhores baixas que o 2.0TDi, ainda para mais sendo a versão de 170cv que é até pior em baixas que o de 140/143cv. Claro que em altas e médias também é melhor mas onde se destaca mais do 2.0TDi é nas baixas o que é bom para condução citadina.

Cumps e boa compra

Última edição:
Mais uma vez, eu disse que era melhor e não muuuito melhor. Nem existe discussão neste ponto, o 2.0TDi é pior [;)]

A maior vantagem do motor D5 é ter melhores baixas que o 2.0TDi, ainda para mais sendo a versão de 170cv que é até pior em baixas que o de 140/143cv. Claro que em altas e médias também é melhor mas onde se destaca mais do 2.0TDi é nas baixas o que é bom para condução citadina.

Cumps e boa compra
Só se for entre as 1000rpm e as 15000rpm porque para cima disso não tem nada a ver! Mas para quem anda nessas rotações num carro a diesel,os apoios do motor vão durar pouco.. Não conheço este novo d5,mas não acredito que seja melhor em baixas. Mas acredito que deva ser um motor bastante redondo.

Só se for entre as 1000rpm e as 15000rpm porque para cima disso não tem nada a ver! Mas para quem anda nessas rotações num carro a diesel,os apoios do motor vão durar pouco.. Não conheço este novo d5,mas não acredito que seja melhor em baixas. Mas acredito que deva ser um motor bastante redondo.

Primeiro que tudo convém esclarecer se o teu A3 TDi 170cv é PD ou CR.

A minha experiência diz-me que o de 170cv se destaca mais do de 140cv é a partir das 2000rpm, em especial das 3000rpm às 4000rpm.

Abaixo das 1500rpm é mesmo pior que o de 140cv. Agora o que dizes de andar nessas rotações em dieseis é totalmente verdade e não dá mesmo saúde nenhuma a qualquer motor diesel, seja ele qual for. Desde apoios de motor, turbos etc tudo tem um maior desgaste..

Acredita que o motor D5 tem melhores baixas que qualquer 2.0l diesel do mercado. É unânime [;)] E sim o D5 é um motor bastante redondo e com força desde as 1000rpm.

A minha experiência diz-me que o de 170cv se destaca mais do de 140cv é a partir das 2000rpm, em especial das 3000rpm às 4000rpm.

Abaixo das 1500rpm é mesmo pior que o de 140cv. Agora o que dizes de andar nessas rotações em dieseis é totalmente verdade e não dá mesmo saúde nenhuma a qualquer motor diesel, seja ele qual for. Desde apoios de motor, turbos etc tudo tem um maior desgaste..

Acredita que o motor D5 tem melhores baixas que qualquer 2.0l diesel do mercado. É unânime [;)] E sim o D5 é um motor bastante redondo e com força desde as 1000rpm.

Em termos de baixas, não vale a pena estar a compara o 2.0 tdi ou qualquer outro 2.0, com um motor 2.4, não há hipótese nenhuma.

A cilindrada extra, 400cc tem muito peso nesse desempenho desde muito baixos regimes.

O meu é pd170. O cr170 nunca andei,mas a minha namorada tem o cr143 e é muito fraquinho. A comparar com o meu parece um carro a pilhas!

Em termos de baixas, não vale a pena estar a compara o 2.0 tdi ou qualquer outro 2.0, com um motor 2.4, não há hipótese nenhuma.

A cilindrada extra, 400cc tem muito peso nesse desempenho desde muito baixos regimes.
Sinceramente acredito pouco nisso. Um colega meu tem o brera 2.4 jtd de 200cv e asseguro-te que as minhas baixas deixam o 2.4 envergonhado (até ficou triste com o carro dele quando comparamos). Mas como já referi anteriormente não conheço este motor D5..

Do ponto de vista de motorização o XC60 em causa é equidistante dos Q5 2.0 tdi e 3.0 tdi.

Mas fico com a clara sensação que esse factor não será decisivo, para o perfil do comprador em questão.

Nada como conduzir ambos e formar o seu próprio juízo.

P.S.: Mesmo um Q5 2.0 tdi anda muito bem, conseguindo com toda a facilidade ritmos elevados mesmo cheio e carregado.

Sinceramente acredito pouco nisso. Um colega meu tem o brera 2.4 jtd de 200cv e asseguro-te que as minhas baixas deixam o 2.4 envergonhado (até ficou triste com o carro dele quando comparamos). Mas como já referi anteriormente não conheço este motor D5..

Eu já me cruzei com um brera 2.4 jtd de 200cv, esse é um mau exemplo e nem tanto pelo motor em si, se vires nas especificações de fábrica o sprint de 0 a 100 é cumprido no mesmo tempo que num A4 2.0 tdi de 170cv, isso não revela um mau motor no 2.4 jtd, revela é uma má motricidade, um FWD a ter de lidar com 400NM de binário é espectável que algumas coisas se compliquem, aliás há mais exemplos de carros com muito binário e que em acelerações têm tempos acima do esperado.

A versão de 210cv do 2.4 jtd, melhora um pouco as coisas em termos de acelerações.

No intervalo 1000 - 1500 rpm, não tenho dificuldade nenhuma em acreditar que o motor com mais capacidade (2.4 jtd / D5) se vai sair melhor ainda para mais sabendo que tem mais binário nesse regime, só a caixa o pode trair, isto se for muito mais longa claro.

Eu já me cruzei com um brera 2.4 jtd de 200cv, esse é um mau exemplo e nem tanto pelo motor em si, se vires nas especificações de fábrica o sprint de 0 a 100 é cumprido no mesmo tempo que num A4 2.0 tdi de 170cv, isso não revela um mau motor no 2.4 jtd, revela é uma má motricidade, um FWD a ter de lidar com 400NM de binário é espectável que algumas coisas se compliquem, aliás há mais exemplos de carros com muito binário e que em acelerações têm tempos acima do esperado.

A versão de 210cv do 2.4 jtd, melhora um pouco as coisas em termos de acelerações.

No intervalo 1000 - 1500 rpm, não tenho dificuldade nenhuma em acreditar que o motor com mais capacidade (2.4 jtd / D5) se vai sair melhor ainda para mais sabendo que tem mais binário nesse regime, só a caixa o pode trair, isto se for muito mais longa claro.
Pois mas eu estou a falar de baixas,não estou a falar de 0-100. Em baixas os tdi´s sempre foram a referência e acho que continuam a ser..

Mas fico com a clara sensação que esse factor não será decisivo, para o perfil do comprador em questão.

Exactamente. Quem compra estes veículos, quer pela sua idade, que não são, na sua grande maioria, pessoas de 20/25 anos, quer pela sua forma de estar na vida, não dá a importância ao motor que vocês aí andam a referir em págs. a fio.
Eu diria que 80-85% dos compradores põe à frente nos pontos de decisão a estética, a imagem e os interiores, e não dão a importância ao motor que vocês querem acreditar que dão.

Voltar
Superior