Q5 ou XC60?

• Thread starter Thread starter momentos
  • Start date Start date
Boas tardes a todos.

Venho aqui hoje com uma pergunta bastante concreta.

Numa eventual compra, qual destes dois carro escolheriam?
Aspectos privilegiados: espaço a bordo (4 pessoas), espaço de carga, qualidade em geral e versatilidade.

As propostas em analise são o Audi Q5 3.0 TDI 240cv quattro S tronic 7 v. e o Volvo XC60 R-Design D5 AWD 205 cv geartronic 6 v.

Gostaria de ouvir de vossa justiça.
[;)]

EDIT: Sei que o V6 da Audi é indiscutivelmente melhor do que o D5, mas o motor pouco importa na escolha.

Q5 sempre, mas espreitava o glk 350 cdi tb

É mais ou menos isso...

Embora o D5 biturbo seja uma coisa bem interessante, parecendo ter mais nervo que o V6 Audi. Experimentei o i5 volvo no S80 e o V6 audi no A5 cabrio, com a S-tronic.
Não conheço a caixa auto da Volvo, mas a S-tronic por vezes baralha-se um bocado com o V6, levando um bocado de tempo a reagir...
Em termos de potencialidades mecânicas, é comparar o bom com o óptimo, mas de facto a mecânica do Q5 parece-me superior, pelo ronco que pouco tem de diesel e a disponibilidade, que o Volvo consegue disfarçar a menor cilindrada e nobreza... Mas é disfarçar, na prática é ligeiramente inferior (não sei os números[;)])

Outro campo onde o Volvo leva vantagem é mesmo nos interiores que são de babar, e a estética exterior porque confesso nunca gostei muito do Q5...

Mas mecanicamente, o V6 3.0 é um ás de trunfo...

Era fechar os olhos e escolher um deles... O ideal seria o volvo com o motor do Q5, mas não há... Na prática é uma questão de prioridades[:D]

(Tanta coisa para repetir o que o JDEM disse[:)])

Pois [;)]

Tenho tido vários contactos com Q5 2.0TDI, pois lá na empresa passou a febre do 520d e chegou a febre do Q5, e confesso que acho um pouco feiote... mas tb achava o X3 feiote e mora cá um em casa [:D]
O XC60 é de facto muito elegante em especial o interior. Curiosamente acho que só há 1 na empresa... as financeiras devem malhar forte e feio no Volvo em detrimento da Audi.

E que tal uma salada mista?[:D]
Só mesmo para ser do contra e como quero ser visto como uma pessoa verde e que gosta do meio ambiente [:D], porque não o Lexus RX450h?
A Lexus é uma excelente marca e presumo que o carro traga já imenso equipamento, além disso é diferente do restante panorama automóvel. Q5 e XC60 há desde o 2.0tdi ao 3.0 e do D5 ao "R", Lexus só há um e também de uma excelente qualidade.

PS: Em termos de carros, dos que estão em "análise" ainda só experimentei o Q5 e gostei, de qualquer forma não me vou atrever a fazer comparações. Limito-me a dar uma sugestão.[:cool:]

O Lexus também já foi olhado, mas para além de ser um carro que não é muito bonito, aquele motor a gasolina não apela aos sentidos de "poupança"...
[;)]

Se o motor é uma variável "não fundamental"...

Venha o XC[;)]

Qual a diferença de preço?

Pois, na verdade o motor do Audi é melhor, não há dúvida, mas creio que não é pelo motor que se vai escolher um e não o outro.

O XC60 vai ser testado (embora com caixa manual) brevemente, mas está difícil arranjar-se um Q5 para TD....

O preço do Audi é estupidamente superior.

O Lexus também já foi olhado, mas para além de ser um carro que não é muito bonito, aquele motor a gasolina não apela aos sentidos de "poupança"...
[;)]

A estética é um factor subjectivo. Pessoalmente também tenho alguma dificuldade em engolir a frente, mas a lateral e traseira são fabulosos na minha opinião.[:cool:]
Quanto a consumos... Não conheço o carro, mas a AH tem uma opinião bem diferente da tua.[;)]

Lexus

Consumos

Urbano (l/100km) - 6.3
Extra-Urbano (l/100km) - 6
Combinado (l/100km) - 6.6
Emissões CO2 (g/km) - 148

Audi

Consumos

Urbano (l/100km) - 9.2
Extra-Urbano (l/100km) - 6.6
Combinado (l/100km) - 7.5
Emissões CO2 (g/km) - 199

A ser verdade o Lexus é simplesmente imbatível.[;)] Em urbano então... 3l não é brincadeira. :)[;)]

A estética é um factor subjectivo. Pessoalmente também tenho alguma dificuldade em engolir a frente, mas a lateral e traseira são fabulosos na minha opinião.[:cool:]
Quanto a consumos... Não conheço o carro, mas a AH tem uma opinião bem diferente da tua.[;)]

Lexus

Consumos

Urbano (l/100km) - 6.3
Extra-Urbano (l/100km) - 6
Combinado (l/100km) - 6.6
Emissões CO2 (g/km) - 148

Audi

Consumos

Urbano (l/100km) - 9.2
Extra-Urbano (l/100km) - 6.6
Combinado (l/100km) - 7.5
Emissões CO2 (g/km) - 199

A ser verdade o Lexus é simplesmente imbatível.[;)] Em urbano então... 3l não é brincadeira. :)[;)]

Eu também já tinha visto esses números. Mas fui com o meu pai ao stand da Lexus em Lisboa e o vendedor disse que são consumos quase impossíveis. Ele diz que em cidade o carro faz perto de 9. Já para não falar do preço da gasolina.
[;)]

Não o revelaste mas depreendo que talvez seja para substituir o XC90 ?!

Nesse caso talvez não optasse pelo XC60...talvez só por variar porque de resto preferi-o ao Q5 na motorização Drive porque me interessa poupar quando não precisa de mais e porque para preços do Q5 3.0 TDi já começo a olhar para outros SUV bem mais interessantes como é o caso do RX450h ou até mesmo o Discovery4 [;)]

Não o revelaste mas depreendo que talvez seja para substituir o XC90 ?!

Nesse caso talvez não optasse pelo XC60...talvez só por variar porque de resto preferi-o ao Q5 na motorização Drive porque me interessa poupar quando não precisa de mais e porque para preços do Q5 3.0 TDi já começo a olhar para outros SUV bem mais interessantes como é o caso do RX450h ou até mesmo o Discovery4 [;)]

Estou apenas a fazer uma sondagem. O XC90 tem sido um bom carro na família, mas já tem 180 mil km's e já os acusa (para além de estar tudo a funcionar na perfeição) por isso talvez esteja a chegar o seu tempo.

O objectivo agora é um jipe, mas mais pequeno, já não é preciso algo do tamanho de um XC90 ou de um Discovery. O facto de o preço piscar a outros carros simplesmente não importa porque procuramos um produto em especifico e eu não gosto do Lexus.
[;)]

Eu escolheria o xc60 por ser muito mais bonito e acho que tem mais presença que o Q5.
E o motor da volvo ja deve puxar bem.
Cumps

Se for para substituir o XC90 (e já que o Lexus está de fora) então comprava o Audi. Não me parece muito lógica a troca de um XC90 por um XC60...
Ao menos mudava de ares e ficava a conhecer outra marca.[;)]

Eu escolheria o xc60 por ser muito mais bonito e acho que tem mais presença que o Q5.
E o motor da volvo ja deve puxar bem.
Cumps

Sim, o motor até deve ser mais agradável do que o D5 de 163 cavalos e com apenas 5 velocidades, mas mesmo assim, um carro não é só motor.

[;)]

Se for para substituir o XC90 (e já que o Lexus está de fora) então comprava o Audi. Não me parece muito lógica a troca de um XC90 por um XC60...
Ao menos mudava de ares e ficava a conhecer outra marca.[;)]

Argumento que valorizo bastante! Nunca por aqui passou um Audi. Talvez será uma boa oportunidade.
[;)]

Argumento que valorizo bastante! Nunca por aqui passou um Audi. Talvez será uma boa oportunidade.
[;)]

Cá por casa também vamos rodando.[;)] Coincidência ou não, geralmente tem sido 3 modelos de cada marca e depois muda-se. Mesmo que esse modelo não tenha dado problemas. Só assim é possível ir mantendo as vistas abertas e relativamente longe de fanatismos... Embora tenho de admitir que às vezes é impossível mudar mais, ou porque já se atingiu um nível muito elevado, ou porque a carteira deixou de permitir subir ao nível seguinte.[;)]

Estou apenas a fazer uma sondagem. O XC90 tem sido um bom carro na família, mas já tem 180 mil km's e já os acusa (para além de estar tudo a funcionar na perfeição) por isso talvez esteja a chegar o seu tempo.

O objectivo agora é um jipe, mas mais pequeno, já não é preciso algo do tamanho de um XC90 ou de um Discovery. O facto de o preço piscar a outros carros simplesmente não importa porque procuramos um produto em especifico e eu não gosto do Lexus.
[;)]

Não te esqueças que é o teu pai que decide.[:D] Desculpa não resisti à brincadeira.[;)]

Nesse caso e dado que não querem decerteza perder muito motor, o Q5 é um opção natural...a não ser que esperem pelo X3 que vem aí em 2010 já.[:cool:]

desses 2 prefiro o Q5.

tem 2 incovenientes, pouco equipamento (mas neste caso isso não é problema)

manutenção cara.

cumprimentos

p.s. o X3 novo também deve levar uma vista de olhos

Não te esqueças que é o teu pai que decide.[:D] Desculpa não resisti à brincadeira.[;)]

Nesse caso e dado que não querem decerteza perder muito motor, o Q5 é um opção natural...a não ser que esperem pelo X3 que vem aí em 2010 já.[:cool:]

Quem decide é ele, mas digamos que ele me ouve bastante. Só a titulo de curiosidade, quando se comprou o S fui eu que escolhi. Ele confia em mim nesse aspecto.

BMW já tivemos a nossa dose em casa. Não me parece.
[;)]

Back