Qual a bicha a comprar?

Qual a bicha a comprar?

• Total voters
    48
  • Poll closed .
Sou só eu que acho estranho, escolher um carro diesel, para fazer apenas 12.000 kms ano...

Ainda por cima, dizendo que aprecia uma boa condução...

Não percebi. Carros têm de ser bem equipados e estas marcas ( Mercedes, BMW, Audi) têm muitos extras. Por exemplo, a Merc C que anda nos 50.000 com a minha configuração (equipamento que a Mazda traz de série na versão mais alta - € 46.000) fica nos € 67.000[8b]
Eu vou explicar, o meu pai andava a procura de carro isto no final do ano passado até que conseguiu uma viatura que eles tinham lá sem matricula 0 km´s mas que já vinha com mais de 6mil€ em extras podes sempre questionar se eles ainda possuem essas viaturas e se te agradar os extras que já existem, no caso do meu pai vinha com o GPS pack line sport e mais uma serie de extras que só procurando que dou a lista toda e no final foram 41mil€ em vez de 50mil€ que era o valor que dava no configurador[;)]

Para espaço, qualidade, motores, equipamento, nada como uma Superb Break TDI 190CV DSG.

Tens plafond para isso.

E em determinadas cores, a carrinha fica muito bem e ganha nova vida.

Nesta cor exterior e estofos castanho da versão L&K é top.

http://www.mobile.de/es/Veh%C3%ADculo/Skoda-Superb-Combi-2.0-TSI-DSG-4x4-L-K-Leder/vhc:car,pgn:2,pgs:50,srt:price,sro:desc,ms1:22900_12_,frn:2016,dmg:false/pg:vipcar/222560403.html

A tua opinião é suspeita [;)]

Mais a sério. A Superb é uma opção muito válida, grande carro, muito luxo e espaço (bagageira e bancos traseiros) e boa qualidade. Contudo, o interior e exterior não me atraí especialmente (igual quanto à A4 e VW PAssat) mas é uma opção muito racional, com uma excelente caixa automática (se for essa a opção). Se tivesse filhos em fase adolescente ou rpé-adolescente certamente que seria a minha opção mais válida.

Contudo, ainda não os tenho e acredito que quando decidir revender a carrinha que agora vou comprar esteja ainda para chegar a essa fase. Deste modo, o espaço no banco traseiro (apesar de ser importante para acesso à cadeirinha, etc.) ainda não é o mais importante e temo estar a comprar uma carrinha que têm esse benef´cio (amelhor de todas as opções) e depois não necessitar de tanto espaço atrás. A Superb é tipicamente uma excelente carrinha para quem viaja atrás mas essa questão só será mais significativa daqui a uns bons 10/15 anos (ou seja, ainda não será significativa para a compra actual).

Eu vou explicar, o meu pai andava a procura de carro isto no final do ano passado até que conseguiu uma viatura que eles tinham lá sem matricula 0 km´s mas que já vinha com mais de 6mil€ em extras podes sempre questionar se eles ainda possuem essas viaturas e se te agradar os extras que já existem, no caso do meu pai vinha com o GPS pack line sport e mais uma serie de extras que só procurando que dou a lista toda e no final foram 41mil€ em vez de 50mil€ que era o valor que dava no configurador[;)]

Ah, ok. Mas isso pode estar relacionado como facto do modelo estar em fim de vida. Actualmente com a nova A4 será muito complicado fazer esses negócios.

De qualquer modo, até porque a opção Alemanha ainda está em cima da mesa, não queria entrar nas questões negociação mas ficar antes nas opções de carrinhas pelos PVP. Essa parte da negociação será quando estiver exclusivamente focado em um ou dois modelos.

Boa compra do teu pai, revendendo a seguir ainda metia uns milhares ao bolso :)

Ah, ok. Mas isso pode estar relacionado como facto do modelo estar em fim de vida. Actualmente com a nova A4 será muito complicado fazer esses negócios.

De qualquer modo, até porque a opção Alemanha ainda está em cima da mesa, não queria entrar nas questões negociação mas ficar antes nas opções de carrinhas pelos PVP. Essa parte da negociação será quando estiver exclusivamente focado em um ou dois modelos.

Boa compra do teu pai, revendendo a seguir ainda metia uns milhares ao bolso :)
Sim é verdade mas vai ser para manter uns 8 anos acho que esta geração só será substituída dentro de 2/3 anos, ele tb foi ver a A4 mas podiam valores demasiado obscenos e n lhe interessou[;)]

Com esse orçamento iria para uma A4 Avant, que é um projecto novo no mercado, e que numa configuração a gosto que fiz, rondava os 60k PVP. É só explorar os descontos e fica dentro do orçamento. [;)]

A4_AVR_EXT_02-560.jpg

AudiA4_2016_03.jpg

Attachments

• AudiA4_2016_03.jpg
    AudiA4_2016_03.jpg
    94.5 KB · Views: 0
Sou só eu que acho estranho, escolher um carro diesel, para fazer apenas 12.000 kms ano...

12.000 km/ano??

No meu actual fiz 100.000 km nos três primeiros anos... agora faço, no mínimo, no meu carro pessoal, faço cerca de 20.000 a cada ano - está com 260.000 km (e com a comprar uma nova estou certo que a média será, pelo menos, nos 30.000km/ano).

O erro foi meu, não me expliquei muito bem na descrição. Os 1.000 km por mês não são o total, são apenas as deslocações a Coimbra. Fora isso tenho todas as deslocações do trabalho (podemos estar a falar de mais 500 a 1000 km por mês. As deslocações dentro de Lisboa (casa-trabalho de 15 km ida e volta) vão deixar de existir com a nova carrinha, graças ao FAP. Vou passar a usar metro (mesma linha e está a cerca de 50 metros de casa e 5 metros da porta do escritório [:cool:]).

Caso necessitar de usar carro dentro de Lisboa uso o meu actual citadino (sem FAP) [;)]

Com esse orçamento iria para uma A4 Avant, que é um projecto novo no mercado, e que numa configuração a gosto que fiz, rondava os 60k PVP. É só explorar os descontos e fica dentro do orçamento. [;)]

A4_AVR_EXT_02-560.jpg

AudiA4_2016_03.jpg
No exterior está mais interessante do que a Passat ou a Superb. MAs esse interior deixa-me um pouco tristonho. Como a Passat tem o problema dos manometros digitais (não me agrada nem um bocadinho... espero que não passe a ser moda).

E depois como a BMW, é o que mais se vê pelas estradas portuguesas. O português tem uma "paixão" por Audi e BMW, ainda que sejam modelos com alguns anos e mesmo que depois não pague a conta da TV cabo [8b] Contudo, nenhuma das duas estão fora das opções (embora o motor da BMW deixe algumas dúvidas pelas eventualidade de estar equipado com os motores N47 - problemas corrente distribuição) mas não são as preferidas.

É caso de ir ao Stand ver in loco e perceber se as reticências se mantêm :)

Sim n há nada como ires aos stands para veres os carros bem qualquer uma das escolhas vais mto bem servido[;)]

Ah, o actual citadino é o Ibiza FR (o verdadeiro FR de 2006 com 130 cv de origem e caixa curta) que foi "actualizado" com nova suspensão, Barra AA e mais uns cavalitos (na altura, ficou com 160 cv, actualmente já devem ter morrido alguns). Iato também foi feito no tempo em que era um jovem, actualmente já sou um homem sério [:D][:D]

Por isso, quando falo de boa condução é no sentido de não quer passar deste com uma relação de peso/potência excepcional, bom comportamento em curva (fazer estradas de Serra com este carro é um must) e recuperações excepcionais para uma arrastadeira :sh)

Daí os consumos não serem um problema. O mais importante é ter comportamento e motor para tal.

12.000 km/ano??

No meu actual fiz 100.000 km nos três primeiros anos... agora faço, no mínimo, no meu carro pessoal, faço cerca de 20.000 a cada ano - está com 260.000 km (e com a comprar uma nova estou certo que a média será, pelo menos, nos 30.000km/ano).

O erro foi meu, não me expliquei muito bem na descrição. Os 1.000 km por mês não são o total, são apenas as deslocações a Coimbra. Fora isso tenho todas as deslocações do trabalho (podemos estar a falar de mais 500 a 1000 km por mês. As deslocações dentro de Lisboa (casa-trabalho de 15 km ida e volta) vão deixar de existir com a nova carrinha, graças ao FAP. Vou passar a usar metro (mesma linha e está a cerca de 50 metros de casa e 5 metros da porta do escritório [:cool:]).

Caso necessitar de usar carro dentro de Lisboa uso o meu actual citadino (sem FAP) [;)]
Ok ok, diesel, sem dúvida.

Minha opinião:
BMW, mais condução.
AUDI, mais beleza e tecnologia (indicadores em digital obrigatório...)

e de facto, a Mazda era uma outside e agora está bem posicionada nas minhas escolhas. Ainda não peercebi é o valor dos bancos em pele (4.000) que por vezes adiciona ao configurador por vezes está incluído (acho que é problema do site, vou ao stand confirmar esses valores).

isso para alem dos bancos tem mais uns packs quaisquer, sim vai a um stand informar-te que é o melhor

Ah, o actual citadino é o Ibiza FR (o verdadeiro FR de 2006 com 130 cv de origem e caixa curta) que foi "actualizado" com nova suspensão, Barra AA e mais uns cavalitos (na altura, ficou com 160 cv, actualmente já devem ter morrido alguns). Iato também foi feito no tempo em que era um jovem, actualmente já sou um homem sério [:D][:D]

Por isso, quando falo de boa condução é no sentido de não quer passar deste com uma relação de peso/potência excepcional, bom comportamento em curva (fazer estradas de Serra com este carro é um must) e recuperações excepcionais para uma arrastadeira :sh)

Daí os consumos não serem um problema. O mais importante é ter comportamento e motor para tal.
O verdadeiro FR era um 1.8T de 150cv e o verdadeiro Cupra era também um 1.8T 180cv a gasolina claro.

Em termos de curva, é engraçado mas qualquer Clio ou Fiesta desta vida é melhor.

A única coisa de bom é mesmo o motor e recuperações mas a andar em frente e mesmo assim só até aos 200.

Com esse orçamento uma Passat GTE.
Eu sei que não é diesel, mas tem 218cv e consumos de diesel.

por causa do animal comprava um suv.
há com 200cv.
consome mais mas não tem importância.
fora isso uma skoda é a melhor hipotese.

Com esse orçamento uma Passat GTE.
Eu sei que não é diesel, mas tem 218cv e consumos de diesel.

se isso do GTE é eléctrico ou hibrido ou coisa parecida também está excluído. É outro conceito que não entendo (andar com 200ou 300 kg montados no carro e que não servem para nada). Só comprarei um carro desses quando não existirem mais motores a gasolina ou a diesel (e mesmo assim...)

Consumos não são problema como já referi.

Back