Mais uma para a lista, 508 GT ou a RXH Diesel(há a versão Híbrida, mas pelos visto não gostas)
Hoje vou ver a 508 GT. Mas só para descargo de consciência. Pode ser que me surpreenda e entre para a lista.
Foi assim com a Mazda e a Superb.
Mais uma para a lista, 508 GT ou a RXH Diesel(há a versão Híbrida, mas pelos visto não gostas)
A questão da audi ser chatinha é o que a faz ser atraente durante muitos anos. Não vai de modas.
Mas tenta ver uma GT verdadeira, provavelmente encontrarás mais é as GT Line...Hoje vou ver a 508 GT. Mas só para descargo de consciência. Pode ser que me surpreenda e entre para a lista.
Foi assim com a Mazda e a Superb.
Mas tenta ver uma GT verdadeira, provavelmente encontrarás mais é as GT Line...
Sempre ouço isso de dizerem que há muitas e faço sempre uma pergunta. Quantas tens em casa?
É a mesma lógica de dizerem por exemplo que os vários modelos têm todos designs muito iguais e é aborrecido. Mas pergunto também a essas pessoas quantos modelos da mesma marca têm em casa.
São lógicas que não compreendo. Imagina que vives no coração da Ferrari onde toda a gente tem um, vais comprar um panda porque não queres ser igual? Por mim tudo bem, mas eu continuaria a preferir o Ferrari.
Tens noção que VW, Audi, Seat e Skoda é tudo do mesmo Grupo (tal como a Lambo e a Bugatti). Mas que além disso deve ser o grupo que mais partilha entre as diferentes marcas... Contrariamente ao que acontece noutro grupo automóvel europeu (a PSA a que pertence a Citroen e a sua "nova" marca DS).
Experimenta desmanchar um Golf e um Leon e não separes as peças. Quando fores a montar de novo, quero ver quantas é que acertas no carro originário (sim, já vi algo do género acontecer no ano de 2005 num oficina em Loures onde se estava a transformar um Leon de 2002.
Fiabilidade dos japoneses sim. Mas nos motores a gasolina e sempre de cilindrada alta. Nesses casos nota-se bem a diferença.
Isto é um Off-topic mas enfim.
Por acaso até tens bastantes estações especialmente se viveres nos centros urbanos do litoral. E para o dia de semana típico o electrico até é suficente a actual autonomia.
Agora o conceito e a experiência de condução é horrível (sempre o foi, desde o primeiro Prius e continua até aos actuais Lexus onde as caixas CVT só dão vontade de rir). Mais, não compreendo o porquê de alguém querer (fora razões ambientais mas isso é outro tema a dar pano para mangas) conduzir algo com dois motores - hibrídos - em que o eléctrico só serve para criar peso ou para andar no pára-arranca, onde carregas mais 200 ou 300 kg (por vezes mais) em cima do tejadilho. Para mim é o mesmo que comprar um carro e amarrar um novilho ao tejadilho (e pronto fica assim para toda a vida do carro).
MAs lá está gostos não se discutem. Por exemplo, no Lexus haverá quem gosta de aumentar o volume das transições de caixa...[]
E sim, eu tenho gostos muito próprios e felizmente muitas ideias pré-concebidas (mas sempre justificadas pelos meus gostos ou experiências tidas).
dos modelos que tens ai equacionados eu ira para o mazda 6 ou o skoda super
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mazda/6/P8772003/
esta carrinha nesta cor para mim é top, assim com o sedan, muito bonita com boa qualidade equipamento com fartura, motor com excelente andamento e consumos porreiros, também pensaria no skoda superb parece-me uma opção bem viável, penso que o 1.6tdi seja curto para um superb, procurava antes um 2.0tdi
Claro que sei que a VW é um Grupo tal como a PSA. São precisamente os dois maiores da Europa.
Mas a partilha de peças não existe apenas entre os grupos. Porque muitas peças são fornecidas por outros grupos como a Bosch, Valeo, Faurecia, Mahle, etc., desta forma vais encontrar peças da mesma marca em carros de grupos diferentes. Por exemplo, a Faurecia é uma empresa Francesa que pertence à PSA, e que constrói os interiores dos carros do Grupo VAG e de muitos outros como os BMW.
O nível de fiabilidade entre as marcas Europeias hoje em dia é muito semelhante.
Em relação aos carros Japoneses, a superioridade nota-se em todos os motores e segmentos, não apenas nos carros a gasolina de elevada cilindrada. Os Japoneses são ultra-perfeccionistas por natureza.
A experiência de condução dos eléctricos é bem interessante, já que a potência e o binário máximo estão sempre disponíveis, além disso são carros muito menos complexos em termos de mecânica, porque utilizam menos peças. O motor a combustão ao lado do motor eléctrico é algo do século passado.
Jaguar XE?
Acho que tens uma boa visão sobre as tuas opções, a votação é um pouco indiferente porque cada um vai votar do modelo que gosta mais (ou que gosta mais na garagem dos outros!)
Acho que o melhor é reflectir sobre o que realmente te deixa mais satisfeito quando o vires, e ires para esse. Porque dessa lista, as diferenças acabam por ser irrisórias, face ao poder escolher "o" carro que realmente nos enche as medidas. (Talvez a excepção seja o CLA, que acho que não pertence a este segmento e é na minha opinião uma autentica roubalheira [])
Jaguar XE?
Acho que tens uma boa visão sobre as tuas opções, a votação é um pouco indiferente porque cada um vai votar do modelo que gosta mais (ou que gosta mais na garagem dos outros!)
Acho que o melhor é reflectir sobre o que realmente te deixa mais satisfeito quando o vires, e ires para esse. Porque dessa lista, as diferenças acabam por ser irrisórias, face ao poder escolher "o" carro que realmente nos enche as medidas. (Talvez a excepção seja o CLA, que acho que não pertence a este segmento e é na minha opinião uma autentica roubalheira [])
Exato e nessas empresas de componentes (muitas delas com fábricas em Portugal) existem as de má qualidade, as de qualidade médias e as de boa qualidade (daí teres embraiagens a mais do dobro do preço umas das outras e isto só considerando o preço de fábrica). Podia dar-te o exemplo português com os elevadores de vidros mas acho que já percebeste onde quero chegar.
Dúvida: como é que actualizo o título deste tópico?[]
Quando disse que esse Mazda por 43.000 estava caro é porque estão a vender um semi-novo como se fosse novo com um bom desconto.
Um bom semi-novo a bom preço é isto: http://www.santogal.pt/search-page/showdetail/100874
As empresas que fornecem a maioria dos construtores Europeus são quase todas as mesmas, seja de que nacionalidade forem, por isso é que em termos de fiabilidade não faz muito sentido fazer distinções de nacionalidade entre marcas Europeias, porque todas as marcas Europeias têm os seus problemas, umas mais do que outras, mas anda tudo equilibrado. Outra questão, o preço está longe de definir a fiabilidade de um carro, hoje em dia na maioria das vezes é precisamente o contrário, porque quanto mais caro é um carro, mais complexo ele é, e nota-se isso por exemplo no caso da Skoda ou da Dacia, que apesar de serem marcas baratas, estão muitas vezes no topo a nível de fiabilidade, precisamente porque utilizam menos tecnologia complexa do que outras marcas mais caras.
essa sim vale a pena comprar, embora prefira a 6 noutras cores