Clica duas vezes no título do tópico.
Thanks mas apenas recarrega a página.
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Clica duas vezes no título do tópico.
Exacto. Preço e qualidade não são necessariamente relacionáveis. Agora marcas europeias/japonesas compram aos mesmos fornecedores (podem é comprar gamas de qualidade diferente mesmo dentro da mesma marca de componente). Exemplo disso é o grupo PSA e as novas caixas automáticas. Mas como disse, isto é off-topic.
Atenção que a qualidade é diferente de fiabilidade. O problema é basicamente a complexidade da tecnologia de hoje em dia, quanto mais complexa é uma tecnologia, maior probabilidade de problemas, por isso é que a fiabilidade e qualidade geral, não estão directamente relacionadas, um carro premium tem mais qualidade geral do que um Skoda, Dacia, ou Chevrolet, mas não é necessariamente mais fiável.
Colocar a fiabilidade ou a qualidade de um Skoda ao nível de um Dacia ou Chevrolet é quase uma heresia [Atenção que a qualidade é diferente de fiabilidade. O problema é basicamente a complexidade da tecnologia de hoje em dia, quanto mais complexa é uma tecnologia, maior probabilidade de problemas, por isso é que a fiabilidade e qualidade geral, não estão directamente relacionadas, um carro premium tem mais qualidade geral do que um Skoda, Dacia, ou Chevrolet, mas não é necessariamente mais fiável.
Estou longe de ser grande conhecedor, mas sou grande fã da Mazda 6 (ainda mais do sedan). Para mim estaria no topo da lista.
Tenho uma 318 de serviço que gosto bastante de conduzir apesar dos 143 CV. Em termos estéticos, continuo a achá-la muito interessante com um perfil bastante agressivo.
Conforme é amplamente conhecido a bagageira está longe de impressionar, com determinado tipo de carga leva-me bastante menos coisas do que o meu anterior Passat Sedan. Tem também o contra de vir muito básica e os extras serem caros.
Não conheço a nova A4, mas os olhos também comem e não consigo achá-la minimamente interessante. Da mesma forma, continuo a achar a parte frontal da Superb horrível.
A Passat continua a ser um valor seguro, nomeadamente pelo equipamento e, sem ser deslumbrante, parece agora um pouco mais longilínea e agressiva.
De qualquer forma, tens um belo orçamento e parte da piada está na procura.![]()
Ainda é longe da Serra apesar de apanhar os ares de inverno, mas é uma terra que adoro[Se entenderes qualidade = materiais/montagem e fiabilidade = mecânica/electrónica então sim. E nesse caso, os japoneses são cartas na fiabilidade Lembro-em sempre de uma situação em Dezembro, depois de uma noite de grande nevão, em Penalva do Castelo (serra da Estrela). Corria o ano de 1989. Numa rua em que havia muitos Mercedes e BMW estavam sem conseguir ligar os carros e o meu pai (entre outras coisas, foi mecânico) que depois de ajudar os vizinhos a ligar os seus premium acabou de tomar o pequeno-almoço e disse: vamos ver se consigo meter o Toyota (um Corolla) a trabalhar (era dia de regresso a Lisboa). Dois minutos depois entra em casa e diz: vamos carregar o carro, ligou à primeira.
Isto não quer dizer nada sobre a fiabilidade dos japoneses mas quer dizer tudo. E, mais importante, corria o ano de 1989, ano que os Mercedes e os BMW era isso mesmo: Mercedes e BMW.
É natural que a V60 esteja com alguns votos, é uma carrinha bonita, tanto quanto se sabe é fiável e segura.
Com esse orçamento já se compra uma cheia de equipamento e com o D4 de 190cv que deve ser excelente.
Ainda é longe da Serra apesar de apanhar os ares de inverno, mas é uma terra que adoro[] anda por lá uma Hiace com mais de 26 anos que ainda pega á primeira, duas aceleradelas a fundo e tá pronta[
]
Quanto à fiabilidade, olha que a Dacia não tem tido chatices, com a utilização dos mais que conhecidos DCIs, tem sido escolha de muitos taxistas, poupados e fiáveis, é o que se quer, conforto e qualidade nem tanto mas isso fica para outros segmentos e marcas. A Skoda é practicamente a mesma coisa, não é por ostentar siglas TDI que passa a ser uma Audi ou mesmo VW, é boa, mas se comprares uma Superb nota-se ali algo mais, os restantes estão ao nível da concorrência das marcas generalistas, mas acho que a própria Skoda sabe disso, daí estar inserida onde está no Grupo VW/VAG
Thanks mas apenas recarrega a página.![]()
Colocar a fiabilidade ou a qualidade de um Skoda ao nível de um Dacia ou Chevrolet é quase uma heresia []
Há outra forma de alterar o título do tópico?
O belo orçamento vem da não troca de carro durante algum tempo. Para mim (na família pensa-se de forma diferente) os carros são para durar mais de 5 ou 6 anos nas nossas mãos. Por isso é que também não podemos fazer decisões de compra sem pensar bem.
Concordo com a apreciação estética da Superb e da A4. Mas a Passat também acho que a lateral e a traseira são desinteressantes (aí a Superb é melhor). Se já tivesse filhos adolescentes então a escolha já estava feita (Superb). Mas não os tendo e mesmo com toda a logística da cadeirinha, acho que a Superb tem "espaço a mais" na traseira. Sendo uma das suas vitórias sobre a concorrência acho que é uma vitória que para o meu caso particular não interessa muito. Em oposição, achei a bagageira da BMW um pouco limitada, mas pode ser erro de apreciação visual.
Essa arrogância misturada com ignorância...
Clica duas vezes ao lado do título, não em cima do título.
0 de arrogância, muito de ignorância, porque efetivamente percebo pouco mesmo.
É uma questão de gosto, não gosto de renault, peugot, e cítroen, até se diz que este último é dos mais confortáveis que há, acredito mas são gostos..
Este tópico agradou-me bastante, apesar de não precisar de uma carrinha, é o estilo de carros que mais gosto, dá para levar a bicicleta dentro e é espaçosa qb
Não conhecia a nova Mazda 6, fui pesquisar e adorei, sou um pouco leigo nisto, tração atrás ou à frente?
fiquei rendido à carrinha, está espetacular!! Está com uma frente imponente, adorei!
NAo gosto de skodas mas reconheço a qualidade e conforto da que tens em vista. Seria uma opção que eu considerava também.
dessas todas só andei numa v40 já não muito recente e acho que atrás não é muito confortável, achei o carro mt saltitão para quem vai atrás
a v60 ja ponderaria equacionar.
tenho andado numa 320d 2013 e adoro a carrinha, aquilo tem mesmo pulmões e parece ter uma condução super engraçada, mas se queres espaço e tens bom orçamento, porque não a série 5?!
Concordo contigo na Cla, é um roubo, é linda, mas é pra sair da lista.. Nem está no segmento que queres. Porque não equacionas uma E não nova?
vi alguns modelos E300 na casa dos 45-50k com poucos km (<40)
Dá uma olhada na insígnia, é uma carrinha fantástica também, qualidade preço acho que está lá.
Sou um tipo poupado, dai não ser muito a favor de carros novos porque é deitar dinheiro fora no meu ponto de vista, a minha escola ia cair sempre nos carros de serviço..
excluia os franceses todos...
De resto penso um bocado como tu, acho que deves comprar o carro e fazer por manter, e não trocar nos próximos 4 anos
vou ou continuar a seguir o tópico, boa sorte com a compra