Qual a bicha a comprar?

Qual a bicha a comprar?

• Total voters
    48
  • Poll closed .
0 de arrogância, muito de ignorância, porque efetivamente percebo pouco mesmo.
É uma questão de gosto, não gosto de renault, peugot, e cítroen, até se diz que este último é dos mais confortáveis que há, acredito mas são gostos..

Calma rapazes.

Conforto (tipo Citroen) não é de todo importante (se fosse a Mazda já tinha saído de contas assim como as jantes de 19"). Quero conforto sim, mas sem que isso implique gastar uns largos milhares de euros na manutenção da suspensão e sempre sem que isso possa colocar minimamente em causa o comportamento em curva. Sofás e barcos, não obrigado.

Last edited:
Calma rapazes.

Conforto (tipo Citroen) não é de todo importante (se fosse a Mazda já tinha saído de contas assim como as jantes de 19"). Quero conforto sim, mas sem que isso implique gastar uns largos milhares de euros na manutenção da suspensão e sempre sem que isso possa colocar minimamente em causa o comportamento em curva. Sofás e barcos, não obrigado.

Os Citroëns (e os carros franceses em geral) têm um comportamento em estrada de grande qualidade.
O problema é que, muita boa gente, confunde amortecimento suave com mau comportamento e amortecimento rijo com bom comportamento.

Os Citroëns (e os carros franceses em geral) têm um comportamento em estrada de grande qualidade.
O problema é que, muita boa gente, confunde amortecimento suave com mau comportamento e amortecimento rijo com bom comportamento.

Não é a minha experiência. Ainda no mês passado andei com um C4 e meu Deus. Admito que tive muito medo em algumas situações: Por exemplo, o túnel de Entrecampos (sentido sul-norte) que faço a saída em curva normalmente na faixa de dentro a 80 km/h e que no meu parece que vou em recta, sem dificuldade, sem esforço, sem susto e no C4 parecia que ia passar para a faixa do lado, mesmo a uma velocidade inferior.

Habituado a conduzir de madrugada em Lisboa com o meu FR e tendo passado para o C4 foi uma noite de medo. E o pior de tudo é que parecia que estava a ver um filme (de terror) sentado no sofá lá de casa...

Foi uma experiência que me leva a não querer voltar a sentar num C4 (seja em que lugar seja).

Também já andei (à pendura) em DS4 e... nop. Não é para mim. Não parece que o carro goste de curvas.

os 2.2 skyactiv-d não tenho ouvido grandes relatos em relação a problemas quer de fap quer de consumo extra de óleo, penso que os problemas maiores dos 2.0 foram corrigidos e o motor é de corrente, o que para ajudar às contas na manutenção é bom

os 2.2 skyactiv-d não tenho ouvido grandes relatos em relação a problemas quer de fap quer de consumo extra de óleo, penso que os problemas maiores dos 2.0 foram corrigidos e o motor é de corrente, o que para ajudar às contas na manutenção é bom
Tanto quanto se sabe os problemas maiores foram num 2.0 especifico, não me lembro se o de 136cv ou 143cv, de resto os restantes 2.0 e 2.2 não têm tido problemas de maior.

Tanto quanto se sabe os problemas maiores foram num 2.0 especifico, não me lembro se o de 136cv ou 143cv, de resto os restantes 2.0 e 2.2 não têm tido problemas de maior.

Isso são boas notícias porque do que tenho lido e visto o Mazda parece-me uma excelente opção. Resta fazer o test-drive (que pelas reviews será bom) e analisar a qualidade dos interiores com cuidado redobrado.

Se optares pela C, eu aguardava pelo motor 220d de 195cv + 9GTronic que deve estar para sair, só não sei quando...

Isso são boas notícias porque do que tenho lido e visto o Mazda parece-me uma excelente opção. Resta fazer o test-drive (que pelas reviews será bom) e analisar a qualidade dos interiores com cuidado redobrado.
Já tive o assunto mais "fresco", mas do que me lembro penso que tinha a ver com as primeiras unidades com FAP e um ou outro a seguir, mas já lá vão uns anos, como por exemplo o 1.6HDI quando começaram a trazer FAP, tal como em quase todas as marcas deu alguns problemas, típico de montagens "forçadas" e mal adaptadas, como com os utilizadores que não lhes davam(ainda hoje, mas hoje são mais resistentes/evoluídos) a melhor utilização.
Mas o FAP é um problema ainda hoje, é sempre preciso ter atenção aos percursos/duração/longevidade, e atenção à altura que está a regenerar, por mais evoluídos que estejam não quer dizer que não dêem problemas.

Se optares pela C, eu aguardava pelo motor 220d de 195cv + 9GTronic que deve estar para sair, só não sei quando...
Pois, também estou à espera que sair até ao final do ano (mas será que vem com a possibilidade de mudanças manuais?!?!).

Já tive o assunto mais "fresco", mas do que me lembro penso que tinha a ver com as primeiras unidades com FAP e um ou outro a seguir, mas já lá vão uns anos, como por exemplo o 1.6HDI quando começaram a trazer FAP, tal como em quase todas as marcas deu alguns problemas, típico de montagens "forçadas" e mal adaptadas, como com os utilizadores que não lhes davam(ainda hoje, mas hoje são mais resistentes/evoluídos) a melhor utilização.
Mas o FAP é um problema ainda hoje, é sempre preciso ter atenção aos percursos/duração/longevidade, e atenção à altura que está a regenerar, por mais evoluídos que estejam não quer dizer que não dêem problemas.

É o mal do diesel hoje

E com 48 votos na sondagem, quem diria que os alemães perdiam [:D][:D]

A CLA e o Passat não têm adeptos. A Mercedes C e a BMW também estão fraquinhas. Quem se destacou foi a V60, a Mazda 6 e a Superb.

Será que o pessoal anda a ficar mais afastado das premium/logotipo alemão?

Entretanto andei a montar as versões finais de cada modelo que pretendo e que realmente se podem considerar a concurso (BMW,Merc C, Audi, Superb e Mazda).

Fica aqui o comparativo: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=144823&p=1069076772#post1069076772

Assim espero que este tópico continue por lá, agora com dados mais concretos e definitivos.

Back