Qual dos TDI ?!?!

Qual dos TDI ?!?!

• Total voters
    115
Fogo, o teu pai não deve estar nada staisfeito com o carro... 100 mil kms é muito pouco para ter tido esse azar todo.

A descarga de potência deve ser realmente grande se comparares com o teu carro do dia-a-dia?! Não?! Se não carregares o pedal a fundo o carro não descarrega potência! Mesmo com essas descargas o ESp e o TCS aguentam não?!

o meu pai esta satisfeito com a carrinha, ele sabe qual os problemas dos TDI mas e sempre desagradavel de acontecer, e acredita que conheço pessoas que com - KM ja lhes aconteceu o mesmo

quando a descarga, nao e assim uma coisa do outro mundo, mas nota-se a subida de rotaçao apartir das 2000, mas isso depende da força que é aplicada no acelerador, se carregares a fundo com uma 1ª consegues derrapar(mas o ESP aguenta com a potencia perfeitamente), mas claro que ninguem que queira poupar os pneus faz isso, mas o que quero dizer com isto e que os TDI mais potentes nao sao motores lineares, a pessoas que gostam outras nao

mas o motor TDI que gostei mesmo de conduzir foi o 2.5 V6 TDI com 180cv

conduzi numa Allroad e num A4 e sao muito agradaveis de conduzir, ja nao se nota a tal descarga de potencia e tem muita força, com a caixa Aut. e que nao deixa tirar todo o partido do motor

Olha que eu acho (não tenho a certeza) que o 105 é mais evoluido do que o 110. O 105 é injector bomba e o 110 é de bomba de injecção.

Não tenho a certeza, mas aparece já ai um expert em TDI's que confirma, ou não!
Qual é o binário de ambos?
Não saiu um 1200 tdi?

não existe "o melhor tdi". cada um tem coisas boas e más, e depende do carro em que está montado.
a malta gosta muito de se "esquecer" que os carros funcionam mesmo como um conjunto.

se o 1.4TDI fosse o melhor motor do mundo e o A8 o melhor carro do mundo em tudo o resto, sera que o A8 1.4TDI seria alguma coisa de jeito?

para mim o 2.0 tdi é um bom motor

Para mim, seria assim:

1º 2.0 TDI, a dúvida será entre o 170 e o de 140 CV, mas como o de 140 CV teve aqueles problemas iniciais das cabeças rachadas....
2º o TDI de 130 CV, foi o mais representativo dos injector bomba.
3º o TDI de 105 CV foi o último dos 1.9 TDI's.

experiencias com TDi's so com o de 110 cv num Passat Variant e com um 140 num A3.

o de 110 montado num Passat faz dele um bom estradista. é muito bom para a AE. em cidade nao é de todo agradavel conduzi-lo, porque sente-se falta de à-vontade ate as 1800/2000 rpm. tem boa velocidade de ponta e tem força qb. aceleração e retomas de velocidade razoaveis.

quanto ao de 140 e relativamente ao caso anterior nota-se que tem maior progressividade (para isso se calhar contribui a caixa de 6 vel. do A3). nao pude explorar muito o motor e por isso nao posso dar grandes impressoes acerca do mesmo. mas montado num A3 parece me dar-lhe grande fulgor e com muito boa capacidade de resposta.

5 anos com um 1.9 TDI 150cv montado num Leon, e nada a assinalar, as descargas que falam so acontece quando queremos, nada dos exageros que aqui se comenta, consumos acho bons, performante que chegue.
MAF de origem e turbo tambem.. e esta heim...
Existe casos de turbos partidos quase na sua maiorio á conta de reprogramações e tretas semelhantes, claro que á casos com carros de origem pode acontecer, mas qual a marca que nunca aconteceu??
Na minha opinião são motores que aguentam-se bem a bronca, basta ver o que tanta gente faz a estes motores com alterações de potencia etc, por ai, e eles ai andam.
No geral acho que hoje em dia todos os motores se assemelham na sua fiabilidade, alguns sobresaiem um pouco mais que outros mas no geral, tudo aguenta, e o 1.9 pelo que tenho visto é um motor fiavel em todos os seus niveis de potência.
Abraço.

Assim de repente faltam ai o 1.2 TDI, 1.9 TDI 100cv, 1.9 TDI 105cv, 1.9 TDI 115cv...

E o 1.4 TDI 70cv e 80cv, já não existe de 75cv [;)]

Se me dessem a escolher dos da lista, escolhia o 2.0 TDI 140 e/ou 1.9 TDI 130cv!

De todos, 1.9 TDI 100cv e 2.0 TDI 140 e/ou 1.9 TDI 130cv![;)]

Ja tive um golf TDI 150cv, andava muito mas fdss..

Enquanto esteve nas minhas maos partiu 4 turbos em 90mil km, para nao falar do resto, todos os meses aparecia um barulho novo.

Passava mais noites na oficina do que na minha garagem.

grande barrete.

Por sua vez ouço falar muito bem do ibiza cupra...

Back