Qual dos TDI ?!?!

Qual dos TDI ?!?!

• Total voters
    115
Ja tive um golf TDI 150cv, andava muito mas fdss..

Enquanto esteve nas minhas maos partiu 4 turbos em 90mil km, para nao falar do resto, todos os meses aparecia um barulho novo.

Passava mais noites na oficina do que na minha garagem.

grande barrete.

Por sua vez ouço falar muito bem do ibiza cupra...

[:D] [:D] [:D] [:D]

A ultima gota foi quando estava a ir para barcelona e o motor estava a falhar quando carregava no pedal a fundo, desligava-se mesmo.
Tinha que ir com o pedal a meio.
Eles dizem que era um problema na centralina, nem quis saber vendio logo.[8b]

Last edited:
A ultima gota foi quando estava a ir para barcelona e o motor estava a falhar quando carregava no pedal a fundo, desligava-se mesmo.

uM CAMPEÃO DA F1 COM UM TDI!

qUE LUXO!

Tá bem tá...
E bota pá frente.

mas o motor TDI que gostei mesmo de conduzir foi o 2.5 V6 TDI com 180cv

conduzi numa Allroad e num A4 e sao muito agradaveis de conduzir, ja nao se nota a tal descarga de potencia e tem muita força, com a caixa Aut. e que nao deixa tirar todo o partido do motor

Bem a minha opinião pode ser suspeita pois só tenho cá por casa motores desses! Já agora comparo-os!
Esse 2.5 V6 TDI 180cv quattro tenho no A4 do meu pai! Mt bom de conduzir e com uma descarga de potencia exelente e com força! A caixa de velocidades de 6 manual tira total partido do carro na minha opinião e deixa um gajo abusar das rotaçoes e ver o ponteiro "baixar":sh)(sim baixar e bastante o do gasoleo:sh) [:D])!

Depois tenho o 2.0 TDI de 140cv do leon da minha mae e o 1.9 TDI 130cv do meu ibiza! Comparações....hummm gosto mais da resposta do leon pois mesmo com mudanças elevadas para baixa velocidade responde bastante melhor que o ibiza, este que me obriga a reduzir a mudança pois morre mais um pouco! Mas atenção(isso é para quem está a fazer a tal condução descansada sem se mecher muito)porque a nivel das descargas de potencia acho que estão bastante equivalentes, basta aproveitar as caixas! Consumos mais elevados um pouco no leon!

Isto á apenas a leitura que faço destes carros que tenho cá por casa! Quanto aos outros motores nunca os conduzi....[;)]

o 1.4 tdi é porreiro para circuitos citadinos e gasta pouco...........mas deus me livre de comprar uma coisa dessas [:)]

os outros...é naquela! tá dentro da média [:D] [:D] [:D]

ainda me lembro de quando a irmã da minha ex-ex comprou um golf IV Tdi 150cv e eu fiquei com o carro um fim de semana....há já uns 3 ou 4 anos!

parecia que não sabia conduzir [:D] , era só coices e puxa não puxa.......fonix....lembro me de o primeiro arranque que fiz num semaforo, foi patinar até mais na poder...o pessoal todo deve ter pensado que eu era meio street racer [:)] on/off

Visto ser tema

Visto ser tema

Tenho um tdi 130cv, que com cerca de 90 mil km, tem :

maf origem e turbo origem.

Antes deste tive um pai destes tdi, um 1.9td, num golf. Larguei-o com 380 mil kms, agora anda o meu irmão com ele.

Apesar de não constar na lista, eu voto nos

- 1.9TDI 100cv/105cv
- 1.9TDI 115cv (versão 2004 exclusiva da Audi, baseada na de 100cv)

voto nestes dois porque são muito agradáveis de utilizar (conheço-os bem), têm subidas de regime muito lineares, sem os quick dos primeiros tdi's na zona do binário máximo, e fazem médias de consumos fantásticos mesmo a velocidades "fora da lei".

Para além destes, conheço também bem o de 130cv, mas não me cativa tanto.

Last edited:
Já tive varios tdis que estao ai e outros que nao estao ai e tenho um de 170 ... so tenho a dizer que é simplesmente o mais "divertido" de conduzir mas nos consumos... nao tem nada a ver com o de 130. Mas o de 240 ... [;)] já falta pouco. [kiss] [kiss] [kiss]

Pelas descrições são todos bons!

Por isso não voto, falta a opção "São todos maravilha" [:D]

cumps,
[dio]

Back