Qual dos TDI ?!?!

Qual dos TDI ?!?!

• Total voters
    115

jorge1gomes1

New member
Dos tdi que já experimentaram, isto é conduziram, qual foi o que mas agradou e porquê?

A minha experiência:

1.4 tdi : Cumpridor a nivel de performance, ao contrario do que muita gente tentar fazer crer, muito fiável, são motores que aguentam muita porrada, mantendo excelentes consumos. O matraquear do motor é que se torna rápidamente intragável.

1.9tdi 90cv : Boa potência em baixas, mas perde rápidamente o folego, boas recuperações, mas pouca velocidade de ponta. Bastante fiáveis.

1.9tdi 110cv : Boa performance geral, um pouco de má fama devido aos problemas de MAF. Consumos tambem surpreendentes para o tipo de performance.

1.9tdi 130cv: 310NM de binário, normalmente acoplados numa caixa de 6 relações permitindo arranques muito fortes e boas recuperações mesmo em 4,5 ou 6ª velocidades. Em alguns modelos permite velocidades proibitivas com o minimo de esforço (rpm.s) o que numa viagem longa se traduz em consumos excepcionais.

1.9tdi 150cv: A diferenças para o 130cv notam-se mais nos consumos do que nas perfermances. Problemas de turbos partidos.

1.9tdi 160cv : Nunca experimentei. Espero a opurtunidade.

2.0tdi 140cv : Muito cumpridor e potente, não tão violento como os 8valvulas, mesmo assim a velocidade sobe e bem depressa, mais discreto diria eu. Os consumos é que deixaram de ser expcionais como os predecessores e passaram a ser apenas normais.

2.0tdi 170cv : Nunca experimentei, mas devido às "más linguas", que falam em lag's como os de outras marcas, que nos habituaram a esperar pela potência, estou ansioso por tirar isso a limpo.

Cumps,

o meu pai tem uma Audi A4 1.9 TDI 130cv S-Line

o motor é bom, tem muita força e exelentes recuperaçoes, mas nao anda por ai alem (o maximo que dei foi 220km/h as 4600rpm)

os unicos defeitos para mim é a descarga de potencia apartir das 2000rpm e do motor nao ser nada fiavel, so este verao a carrinha do meu pai teve de ir de reboque para a Audi de Faro por ter partido o Turbo e o MAF ao mesmo tempo e so tem 100.000km

o meu pai tem uma Audi A4 1.9 TDI 130cv S-Line

o motor é bom, tem muita força e exelentes recuperaçoes, mas nao anda por ai alem (o maximo que dei foi 220km/h as 4600rpm)

os unicos defeitos para mim é a descarga de potencia apartir das 2000rpm e do motor nao ser nada fiavel, so este verao a carrinha do meu pai teve de ir de reboque para a Audi de Faro por ter partido o Turbo e o MAF ao mesmo tempo e so tem 100.000km

Fogo, o teu pai não deve estar nada staisfeito com o carro... 100 mil kms é muito pouco para ter tido esse azar todo.

A descarga de potência deve ser realmente grande se comparares com o teu carro do dia-a-dia?! Não?! Se não carregares o pedal a fundo o carro não descarrega potência! Mesmo com essas descargas o ESp e o TCS aguentam não?!

não existe "o melhor tdi". cada um tem coisas boas e más, e depende do carro em que está montado.

Compreendo Luís, Mas queria esmo que se pronunciassem acerca e só sobre o motor, e só no caso de o terem conduzido. Isto independentemente do carro em que esteja montado.

Faltam aí outros, incluindo o mais actual de 105.

Da experiência que tenho, acho esta versão de 105 competente e com uma boa relação prestações/consumos.

Não faltam aí alguns? Nomeadamente os TDI's 115 CV e o 105? [;)]

Seria ainda mais interessante colocarem as diferenças entre cada um deles. Já agora para a informação ficar completa.

Dos TDI's só andei com os de 110 e o 140 CV. Ah e o 1.4, mas realmente aquela vibração deita tudo por terra. Achei-o gastador, mas como era carro de rent-a-car não devia estar nas melhores condições. Tenho-o como bastante económico.

Entre o TDI 110 e o 140 CV achei o mais potente mais progressivo.

Compreendo Luís, Mas queria esmo que se pronunciassem acerca e só sobre o motor, e só no caso de o terem conduzido. Isto independentemente do carro em que esteja montado.

isso não é possível.
a opinião que temos dos motores depende SEMPRE do carro em que estão montados.
um 2.0tdi 170cv num lupo seria incrivelmente performante, mas num touareg já não era grande coisa... vais dizer-me que conseguias ter a mesma opinião desse motor, conduzindo um e outro modelo? [:D]

O único que conduzi foi um 1.4 TDI 75cv montado num Seat Ibiza, e embora eu goste mais dos motores mais lineares, não desgostei do 1.4 TDI, é rápido quanto baste, tem consumos contidos na medida do possível, só não gostei do fosso que existe abaixo das 1700/2000rpm e do barulho de funcionamento gerado pelo motor.

Mas para um motor 1.4 de 75cv surpreendeu-me bastante a nível de performance. [;)]

isso não é possível.
a opinião que temos dos motores depende SEMPRE do carro em que estão montados.
um 2.0tdi 170cv num lupo seria incrivelmente performante, mas num touareg já não era grande coisa... vais dizer-me que conseguias ter a mesma opinião desse motor, conduzindo um e outro modelo? [:D]

Estás a falar em extremos.
Claro que um 1.9tdi 130cv no ibiza é outra fruta, comparado com um A6.
Mas podes tentar comentar um meio termo termo tipo a3 golf a4?!

PLEASE :) :)

Não falei no 1.4 tdi de 70 cv e 80cv, pois acho que a difereça para um de 75cvs é muito pequena.

Poderia ter falado no 115cv, pois este motor com uma caixa de 6 velocidades consegue ser muito melhor que um 110cv. Já o 100cv e 0 105cv são em tudo idênticos ao 110cv.

Peço desculpa

Não falei no 1.4 tdi de 70 cv e 80cv, pois acho que a difereça para um de 75cvs é muito pequena.

Poderia ter falado no 115cv, pois este motor com uma caixa de 6 velocidades consegue ser muito melhor que um 110cv. Já o 100cv e 0 105cv são em tudo idênticos ao 110cv.

Peço desculpa

Olha que eu acho (não tenho a certeza) que o 105 é mais evoluido do que o 110. O 105 é injector bomba e o 110 é de bomba de injecção.

Não tenho a certeza, mas aparece já ai um expert em TDI's que confirma, ou não!

Olha que eu acho (não tenho a certeza) que o 105 é mais evoluido do que o 110. O 105 é injector bomba e o 110 é de bomba de injecção.

Não tenho a certeza, mas aparece já ai um expert em TDI's que confirma, ou não!

de facto o tdi 105 é uma evolução do 100cv e não do 110. São motores bem distintos.

Quanto ao tópico, divido-me entre o 105 e o 130cv

Back