[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

  • Cristianismo

    Votes: 32 32.0%
  • Judaísmo

    Votes: 0 0.0%
  • Islamismo

    Votes: 1 1.0%
  • Hinduísmo

    Votes: 0 0.0%
  • Budismo

    Votes: 0 0.0%
  • Mormon

    Votes: 1 1.0%
  • Satanismo \m/

    Votes: 0 0.0%
  • Pastafarianismo :)

    Votes: 2 2.0%
  • Taoísmo

    Votes: 0 0.0%
  • Agnosticismo

    Votes: 21 21.0%
  • Cientologia

    Votes: 0 0.0%
  • Ateu

    Votes: 40 40.0%
  • ----

    Votes: 3 3.0%
  • Praticante

    Votes: 7 7.0%
  • Não-Praticante

    Votes: 16 16.0%

  • Total voters
    100
  • Poll closed .
eu sou ateu convicto, mas respeito todas as religiões, sem chamar burros e iletrados aos que acreditam numa determinada religião e seus fenómenos mistérios ou lá o que querem chamar
cada 1 acredita no que quer e não deve ser gozado ou ofendido por outros que se julgam o supra sumo da inteligência por isso[;)]
 
Estou a falar do dinheiro público usado para cobrir as cerimónias de Fátima, ou na minha óptica, dinheiro desperdiçado a propagandear uma história falsa.
Já bastou o disparate que foi o dinheiro estourado para receber o Ratzinger no ano passado! Devia ter sido dinheiro gasto pela igreja portuguesa apenas!

O papa é chefe de estado. Nao faz sentido recebermos bem os chefes de estado?
 
O papa é chefe de estado. Nao faz sentido recebermos bem os chefes de estado?
Não desconverses, que ele não veio cá como tal, para comprar Magalhães.
Se é para cortar custos, pois bem, se calhar começava-se por reforçar a laicidade de um serviço público, na imagem do estado laico que temos!
 
Não desconverses, que ele não veio cá como tal, para comprar Magalhães.
Se é para cortar custos, pois bem, se calhar começava-se por reforçar a laicidade de um serviço público, na imagem do estado laico que temos!


Não é desconversar, o Papa é mesmo chefe de Estado! E dos mais influentes...
 
Não desconverses, que ele não veio cá como tal, para comprar Magalhães.
Se é para cortar custos, pois bem, se calhar começava-se por reforçar a laicidade de um serviço público, na imagem do estado laico que temos!

Ate podia vir passar ferias. Deve ser bem recebido. Uma coisa é a recepcao religiosa outra é a institucional do estado.
 
Ateu.
Desde muito cedo, que o sou, embora com frequência, assista a celebração católica.
O meu núcleo familiar é católico, sendo inclusive membros praticantes. Nunca me impuseram a sua crença, contudo sempre apelaram ao culto das escrituras, em forma desprovida de ligação ao teísmo e como peça filosófica, é este o motivo pelo qual vou à igreja.
Como obra literária, ombreia com o melhor que foi e irá ser criado, um despoletar de emoções, levando me por inúmeras vezes a sentir necessidade de ouvir a sua citação.
Aceito perfeitamente a sua idolatração, embora condene o "Subersu In nomine Patris et Filii et Spiritus Sancti", (dupla interpretação propositada).
Como posso rejeitar e desprezar a acreditação fundada nos mais verdadeiros sentimentos humanos?
A amargura e a alegria, a separação e a equidade, a derrota e a conquista, o desanimo e a esperança.
Em suma a ilação histórica para uma realidade atual, voltada para a pretensão de um Mundo melhor.
 
Não é desconversar, o Papa é mesmo chefe de Estado! E dos mais influentes...
Influentes em quê?
Temos alguma relação económica com o Vaticano?
Andamos a transmitir em directo missas dos outros chefes de estado?

Como disse no início, até não me irrita muito pois sei que dos meus impostos é que não chucham mais, agora é triste ver que ainda continuamos a ser um país onde muita gente ainda não gosta de pensar pela sua cabeça.

As cerimónias de Fátima são deprimentes a todos os níveis. Até passadeiras para os velhotes andarem de joelhos há... e depois sai do erário público o tratamento dos problemas de saúde derivados desse disparate.
 
Influentes em quê?
Temos alguma relação económica com o Vaticano?
Andamos a transmitir em directo missas dos outros chefes de estado?


Influentes em quê?!? [:D]
Oh homem, tu parece que nasceste ontem!
Tu já viste a influência que o Papa tem na atitude de milhares de fiéis? Tu podes não gostar e até fazeres um esforço por não perceber que isso não muda o facto de haver de milhões de católicos espalhados pelo mundo inteiro e cujo chefe máximo é o Papa.

A propósito, houve um senhor que já deves ter ouvido falar, Estaline, que tinha umas ideias parecidas contigo quanto à influência do papa:
O Papa não precisa de divisões
 
Eu não acredito em nenhum deus, se tivesse de acreditar em algo, tinha a minha relegião propria, um misto de ciência deconstrutiva, evolução e acção tanto boa como má de modo a se estabelecer um equilibrio.
Chamei-lhes de gêmeos...
Gosto particularmente dos jeovás, essa gente aparentemente paciênte quando o assunto lhe interessa, mas totalmente cobarde quando a musica não toca lá a nota que eles acham que deve tocar, vendo bem todas as relegiões são assim.

Aqui há uns anos, vieram bater á porta uma gaja toda boa e uma velha, para me falarem das teorias deles, pediram se podiam falar e eu que por acaso naquele dia até estava algo aborrecido sem nada para fazer, resolvi escutar um pouco.
A menina, pucha do calhamaço, lambe o dedo e pôs-se a folhear o livro e começa para ali a recitar... e pára para a velha fazer uma pergunta introdutória, á qual eu com resposta prontamente na ponta da lingua, disparei como uma metralhadora.
Falei-lhes de um mundo, multi milenar, onde não existem nem bons nem maus, quando desaparecemos deste mundo ninguem vai para o ceu ou inferno, mas sim para o lugar comum.
Desacreditei o discurso da velha, convidei-a a escutar mais um pouco, mas infelizmente elas parece que tiveram uma imergência e deram corda aos sapatos, para nunca mais me baterem á porta.
 
É que eu adoro quando vêm com o argumento que Stalin era ateu...
Essa não sabia, mas mesmo que fosse não vejo o problema.

Tendo em conta a quantidade de mortes devido à religião, ditadores religiosos e outros disfarçados, até seria estranho se não houvesse ateus que fossem más pessoas ou até ateus ditadores.
 
Com tanto filho de carpinteiro e de uma (virgem), que nasceram num mesmo dia e foram crucificados para supostamente salvar o mundo...

Basta este pequeno pensamento para destruir qualquer rel(ie)gião ou culto.


Vi agora o documentário Religious e santa paciência do locutor, ter de ouvir tanta mente fechada e burra de tantos crentes sem qualquer poder de encaixe e desprovidos de qualquer pensamento proprio, choque um senador dar tamanhas respostas...

ps: segundo os crentes a (virgem) maria chegou primeiro do que colombo ou mesmo os portugueses ás américas.... [:)]
Como é possivel no mundo existir tanta gente a aceitar a ignorancia e ilusão...
 
Last edited:
Tenho muito dificuldade em perceber o que leva qualquer pessoa adulta a seguir uma regilião e acreditar em coisas que não fazem qualquer sentido.

Se nunca tivesse havido religiões na história humana e surgisse hoje alguém a tentar divulgar alguma com base nos fundamentos das actuais, sem que as pessoas não tivessem sido previamente formatadas para elas, de certeza que seria considerada louca.
 
Back
Top