[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votos: 32 32,0%
  • Judaísmo

Votos: 0 0,0%
  • Islamismo

Votos: 1 1,0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votos: 1 1,0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votos: 2 2,0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votos: 21 21,0%
  • Cientologia

• Ateu

Votos: 40 40,0%
  • ----

Votos: 3 3,0%
  • Praticante

Votos: 7 7,0%
  • Não-Praticante

Votos: 16 16,0%

• Total de eleitores
    100
  • Sondagem encerrada .
O esquecimento é uma forma de morte. Como a teoria do "Deixar tudo para trás e ir professar a fé católica", não quer dizer que eu agora abandone tudo e todos e vá por aí a dizer a todos que Cristo é bom. Pode ser simplesmente no trabalho, no grupo de amigos. Ou seja deixar para trás todas as convicções e acreditar que só a fé salva.

E no caso dos Muçulmanos também os há não praticantes? Ora pois, por isso é que é errado dizerem que são católicos não praticantes. Ou são agnósticos/ateus; ou católicos. Não há essa coisa do não praticante. Ainda gostava de ver um muçulmano que não reze as vezes recomendadas por dia

Nem por isso, olha, eu dei o exemplo de um homem que abandonou o Islão e converteu-se ao Cristianismo, chamado Abdul Rahman, foi um dos maiores casos mas que foi bastante complicado na altura.

"Abdul Rahman, um homem afegão foi preso em 2006, e por pouco não foi direccionado à pena de morte, devido a decidir afastar-se da sua religião (islamismo) e tornar-se Cristão."

Se pesquisares no google vais encontrar tudo sobre este caso, e ele não é o único, houve bastantes muçulmanos que foram presos ou até mesmo condenados à pena de morte por abandonarem a sua religião. Isso também tem a ver com o país, a Turquia por exemplo não é um país tão religioso agora, e até tem muitos cristões, tal como o Egipto, mas mete os pés num país xiita e sunita como a Siria por exemplo, e vais ver o quão seguem o Alcorão.

Em relação à parte de muçulmanos que não rezam as tais vezes por dia, eu conheço bastantes muçulmanos (a grande maioria é egipcia) e mesmo muito poucos fogem às suas obrigações, mas ainda se encontram alguns. Para além disso, um amigo meu, nascido no Egipto e criado, onde ainda vive, na Arábia Saudita dizia-se ser ateu, mas era constantemente atacado sempre que alguém sabia que ele não apoiava o islamismo, nós costumavamos falar normalmente, e houve um dia que ele veio falar comigo normalmente, e disse que agora era muçulmano e que se arrependia de ter sido ateu e que tudo aquilo faz sentido blablablabla, eu como não acredito que alguém fosse mudar tanto de um dia pro outro, penso certamente que aquilo ou a familia dele que era bem religiosa o levou a algum sitio, ou foi ameaçado de algo, não faço ideia, só sei que ele agora defende Allah a toda a força quando antes fazia piadas sobre o mesmo.

E, em relação ao sexo antes do matrimonio nos muçulmanos isso também já se vai perdendo, depende do país, mas na Turquia muitos muçulmanos já não respeitam essa lei.

Há uma passagem, logo no início; de duas irmãs que vão com o pai não sei onde e para continuar a linhagem o embebedam durante a noite e tem relações com ele para dessa forma engravidarem. Isto foi o meu entendimento, mas a passagem está lá.

Mas que grande confusão de passagens! [:D]

Maria Madalena aparece no Novo Testamento, e essa história das duas irmãs aparece (se não estou em erro) no Genesis, que é o primeiro (!) livro do Antigo Testamento! [:D] Não têm nada a ver uma coisa com a outra!

Mas que grande confusão de passagens! [:D]

Maria Madalena aparece no Novo Testamento, e essa história das duas irmãs aparece (se não estou em erro) no Genesis, que é o primeiro (!) livro do Antigo Testamento! [:D] Não têm nada a ver uma coisa com a outra!

Essas duas irmãs, são as filhas de Ló, que fugiram de Sodoma quando esta foi destruida.

Não havendo homens na região e desejando ter filhos, embebedaram o pai e deitaram-se com ele.
Engraçado que deram origem a dois povos: Amonitas e Moabitas. Povos que eram inimigos de Israel.

Mas vou me tentar conter e não por mais off-topic.

Conheço alguns Muçulmanos que não rezam nos horários que deviam...ou pelo menos acho que deviam..porque durante um turno de trabalho de 8/9 horas não rezam, enquanto outros o fazem 2 ou 3 vezes...e bebem, são promíscuos, só não comem porco...ainda no outro dia fui com um a HK e desde ss 7h até ás 23h30 não rezou de certeza...
Um amigo tinha uma teoria muito interessante sobre estes Muçulmanos semi-praticantes: com o passar dos anos o arrependimento pelo que fizeram cresce, com a idade cresce o receio de que vão ter que pagar pelo que fizeram, e acabam por voltar aos países de origem para se dedicarem á religião, e muitos tornam-se fundamentalistas e dedicam-se à Jihad...pelo que me disse, quem morre durante a Jihad fica com o 'background' limpo...

Faz hoje 96 anos sobre o "milagre" de Fátima.

Confesso que ainda me espanta que muita gente acredite que um espírito "muito inteligente" queria dizer coisas muito importantes ao mundo, por isso obviamente escolheu três crianças iliteradas portuguesas, em vez de falar com os verdadeiros responsáveis da guerra para que esta parasse.

Mais, uma multidão de incultos (leia-se pessoas com 4ª classe) garantiu que viu o Sol a dançar, quando no fundo estavam a ver a sua íris a reagir ao excesso de luz porque, digamos, não é muito inteligente olhar para o Sol...

...E considerado um "milagre", quando milagre é o resto do planeta não ter visto o mesmo Sol a "dançar"...

Alguém ainda acredita em Fátima?

Faz hoje 96 anos sobre o "milagre" de Fátima.

Confesso que ainda me espanta que muita gente acredite que um espírito "muito inteligente" queria dizer coisas muito importantes ao mundo, por isso obviamente escolheu três crianças iliteradas portuguesas, em vez de falar com os verdadeiros responsáveis da guerra para que esta parasse.

Mais, uma multidão de incultos (leia-se pessoas com 4ª classe) garantiu que viu o Sol a dançar, quando no fundo estavam a ver a sua íris a reagir ao excesso de luz porque, digamos, não é muito inteligente olhar para o Sol...

...E considerado um "milagre", quando milagre é o resto do planeta não ter visto o mesmo Sol a "dançar"...

Alguém ainda acredita em Fátima?

A avaliar pela quantidade de pessoas que lá está, há muita gente que acredita.
Não esperava esta pergunta de ti...

Sinceramente acho que metade das pessoas que estão lá nem sabem o que é o milagre de fátima... Estão lá apenas pela tão chamada "fé" e por serem católicos

Sem querer ofender ninguém, mas o milagre de fátima é tão non-sense que nem sei como uma pessoa com 2 dedos de testa acredita em tal coisa...

A pergunta era mais retórica.
Mais uma versão soft do "como é possível ainda have quem acredite?"

A mim já não me faz muita comichão, pois não é dos meus impostos que andam a pagar a RTP, que gasta dinheiro com as coberturas e outras tretas ligadas a Fátima, mas se fosse, ficava um pouco irritado.

A mim já não me faz muita comichão, pois não é dos meus impostos que andam a pagar a RTP, que gasta dinheiro com as coberturas e outras tretas ligadas a Fátima, mas se fosse, ficava um pouco irritado.

Então... mas a culpa disso é de Fátima ou da RTP?

Então... mas a culpa disso é de Fátima ou da RTP?
Estou a falar do dinheiro público usado para cobrir as cerimónias de Fátima, ou na minha óptica, dinheiro desperdiçado a propagandear uma história falsa.
Já bastou o disparate que foi o dinheiro estourado para receber o Ratzinger no ano passado! Devia ter sido dinheiro gasto pela igreja portuguesa apenas!

Provavelmente as audiências compensam... [;)]

Há muita gente que tem dificuldade a entender o que é e deve ser o serviço público. Para muitos, a televisão estatal deve-se cingir aos seus interesses pessoais, ponto, parágrafo! Tudo que saia daí já é andar a desperdiçar o erário público. Santa paciência! Portugal, quer queiramos, quer não. É um país de fortes tradições católicas, pelo que faz todo o sentido que os principais eventos da vida cristã sejam acompanhados pela televisão pública.

Voltar
Superior