TommyTosser
Banido
Sempre gostei muito da obra de Christopher Hitchens.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sou ateu e com muito gosto, apesar de ainda viver num país super religioso. Fizeram vários estudos, um deles no Minnesota sobre qual o grupo de pessoas de que menos gostavam e os resultados foram os seguintes: Atheist: 47.6% Muslim: 33.5% African-American 27.2% Asian-Americans: 18.5% Hispanics: 18.5% Jews: 11.8% Conservative Christians: 6.9% Whites: 2.3%.
Lembro-me de outro estudo que foi feito, e os Ateus eram também os mais odiados, de entre grupos tais como "violadores, bebedos, tabagistas..."
Mais um importante facto sobre o Ateísmo... os países com maior taxa de ateus são os mais desenvolvidos no mundo e com o maior GPI (Index de Paz Mundial) até vos deixo aqui um vídeo que comprova isso tudo em percentagens.
Toda a Bíblia é um livro de incentivo ao ódio contra os Judeus, os Sarracenos, os Filisteus, os Romanos, os Ateus, etc.
Que exagero Rasec! Jesus era um Judeu. Um dos maiores apóstolos da Cristandade foi general romano... É certo que há passagens bélicas na Biblia, especialmente no Antigo Testamento, e que muitas delas relatam factos históricos. Agora, no Novo Testamento, assim de cabeça, não me recordo de nenhuma passagem a incentivar o ódio!
Vá, anda lá. Dá lá uma pista sobre o que é que te referes. Continuo a dizer que não me recordo de nenhuma passagem que incite ao ódio. Estarás a referir-te à expulsão de vendedores do templo?Tens de ler o Novo testamento com mais atenção, principalmente Mateus! []
Vá, anda lá. Dá lá uma pista sobre o que é que te referes. Continuo a dizer que não me recordo de nenhuma passagem que incite ao ódio. Estarás a referir-te à expulsão de vendedores do templo?
Li a bíblia faz muito tempo (mais de 10 anos), mas lembro-me de passagens com Jesus a dizer que não vinha pela paz mas pela Espada, incentivos ao desprezo e à violência contra os Sarracenos e os Fariseus, etc. Eram essencialmente em Mateus mas também em Lucas ou Marcos (não me lembro ao certo em qual deles era).
Claro que a Bíblia está cheia de contradições e tendo sido reunida no Século IV tem uma margem de erro muito grande, mas não, o novo Testamento não está isento de incentivos ao ódio e à violência (não comparável com a Ode ao Ódio que é o Antigo Testamento).
Eu não gosto de gente religiosa que tenta impingir religiões aos outros. Ou então que são religiosos mas não seguem à risca a sua religião, e é por isso que respeito o Islamismo mais do que qualquer outra religião.
Tive várias discussões por me acusarem de celebrar o natal sendo ateu, e eu contra-argumentava com, se acreditas em deus porque é que fazes uso da ciência, porque é que tens acesso médico se tens quem te salve? porque é que não te atiras pra frente dum camião se sabes que o teu salvador de vai salvar? etc etc... irrita-me profundamente. Ah! E se forem pessoas cristãs que não sejam virgens ainda mais bocas tenho pra atirar, porque supostamente não podem consomar um relacionamento antes do casamento.
E, se há um deus porque é que não há unicórnios? E deus veio pra nos salvar dos nossos pescados, enquanto que Thor veio-nos salvar dos gigantes de gelo, mas gigantes de gelo não veem nenhum pois não? Enquanto que pecados há montes deles. = Thor é mais provável existir do que um outro deus qualquer.
Toda a Bíblia é um livro de incentivo ao ódio contra os Judeus, os Sarracenos, os Filisteus, os Romanos, os Ateus, etc.
Também há ateus a impingir o ateísmo ou muçulmanos a impingir o islamismo. Em todas as religiões há proselitismo e fundamentalismos, até no ateísmo há radicais.
Alguém que acredite em Deus está proibido de fazer uso da ciência? Se bem me lembro até foi um padre e cosmólogo que teorizou o Bing-Bang.
Tu nunca viste nenhum gigante de gelo talvez porque Thor os matou a todos [] a ciência salva pessoas, porque é que não me atiro para a frente de um comboio se sei que a ciência me salvará?
Conheço e convivo com um pouco de tudo: católicos tradicionalistas, cristãos protestantes, um casal muçulmano, ateus, agnósticos, pagão. Cada um sabe de si, eles que acreditem no que quiser, desde que não me chateiem.
Já houve um vencedor do prémio Nobel da Química que era muçulmano praticante.
Agora, isto não são regras, são grandes excepções. Dentro da comunidade científica, especialmente em áreas de investigação avançadas, acredito que o número de ateus é esmagador.
Por muito que se diga que um cientista possa dizer que a sua motivação é compreenderas leis de Deus, há um conflito grande entre o método científico e o método religioso na agregação de conhecimento! É interessante a quantidade de contradições que o prémio Nobel muçulmano, que referi acima, dizia quando questionado sobre isso...como quem quer dizer "ah e tal, mas eu não posso deixar de ser muçulmano" (parece com medo das consequências)
Há uma passagem, logo no início; de duas irmãs que vão com o pai não sei onde e para continuar a linhagem o embebedam durante a noite e tem relações com ele para dessa forma engravidarem. Isto foi o meu entendimento, mas a passagem está lá.Só a tradição popular é que atribui a faceta de prostituta à Madalena. Nada é dito na Bíblia sobre isso. E também nada é dito sobre filhos de Jesus. Que andas a fumar? []
Porque foi escrita por homens mais de 10 séculos depois.Devias ler o ultimo livro do Jose Rodrigues Dos Santos. E um pouco de ficcao com muita realidade e verdade a mistura.
A Biblia tem 1001 erros e so nao os vemos porque nao queremos![]()
Será que é mesmo assim?Li a bíblia faz muito tempo (mais de 10 anos), mas lembro-me de passagens com Jesus a dizer que não vinha pela paz mas pela Espada, incentivos ao desprezo e à violência contra os Sarracenos e os Fariseus, etc. Eram essencialmente em Mateus mas também em Lucas ou Marcos (não me lembro ao certo em qual deles era).
Aqui a morte não quererá dizer como forma de esquecimento? Para deixar de ser reconhecido como muçulmano já que seguiu outra fé?Leiam estas passagens para quem entende inglês:
"Bukhari (52:260) - "...The Prophet said, 'If somebody (a Muslim) discards his religion, kill him.' " Note that there is no distinction as to how that Muslim came to be a Muslim.
Bukhari (83:37) - "Allah's Apostle never killed anyone except in one of the following three situations: (1) A person who killed somebody unjustly, was killed (in Qisas,) (2) a married person who committed illegal sexual intercourse and (3) a man who fought against Allah and His Apostle and deserted Islam and became an apostate."
Bukhari (84:57) - [In the words of] "Allah's Apostle, 'Whoever changed his Islamic religion, then kill him.'"