[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

  • Cristianismo

    Votos: 32 32,0%
  • Judaísmo

    Votos: 0 0,0%
  • Islamismo

    Votos: 1 1,0%
  • Hinduísmo

    Votos: 0 0,0%
  • Budismo

    Votos: 0 0,0%
  • Mormon

    Votos: 1 1,0%
  • Satanismo \m/

    Votos: 0 0,0%
  • Pastafarianismo :)

    Votos: 2 2,0%
  • Taoísmo

    Votos: 0 0,0%
  • Agnosticismo

    Votos: 21 21,0%
  • Cientologia

    Votos: 0 0,0%
  • Ateu

    Votos: 40 40,0%
  • ----

    Votos: 3 3,0%
  • Praticante

    Votos: 7 7,0%
  • Não-Praticante

    Votos: 16 16,0%

  • Total de eleitores
    100
  • Sondagem encerrada .
Uma coisa é acreditar em deus, ou algo superior, outra é ter religião - são coisas distintas.

Eu na minha adolescência acreditava na existência de um deus, ou algo superior, que poderia "controlar" as leis da física, mas não acreditava nas religiões - para mim sempre foram uma fantochada, criada por homens "espertos" para dominar o mundo perante aqueles que pouco ou nenhum conhecimento tinham. "Em terra de cego quem tem olho é rei"

Com o adquirir de conhecimento, leitura de livros, consciência do mundo, experiência de vida, etc. Tornei-me descrente em relação a deus, tudo aconteceu e acontece devido a fenómenos físicos, e só não há mais explicação porque a ciência e a tecnologia ainda estão numa fase muito embrionária, embora se pense que não.

Portanto - Não Acredito em Nada superior ou sobrenatural. Ateu.

Isso é exactamente o que eu gostava de fazer -- até que ponto em Portugal já se pode fazer um gráfico deste tipo:

PISA_v_religion_all.png


E em que % já estamos de católicos praticantes. A pool devia permitir adicionar um leque de idades e/ou nível escolar.
 
Eh pá, cristianismo não é uma religião, é a base de muitas religiões, nomeadamente a católica, anglicana e todas as outras protestantes.

E depois faltam-te aí religiões muito fortes Taoísmo e Confucionismo

Respondendo. Já fui católico, estou no agnosticismo a passar a ateu [;)]
 
Eh pá, cristianismo não é uma religião, é a base de muitas religiões, nomeadamente a católica, anglicana e todas as outras protestantes.

E depois faltam-te aí religiões muito fortes Taoísmo e Confucionismo

Respondendo. Já fui católico, estou no agnosticismo a passar a ateu [;)]

Pois, mas tem uma base comum. O islamismo também tem vários "sabores", assim como o judaísmo, mas não vale a pensa detalhar.

Sim, falta o "outro".
 
Mesmo sendo ateu, há vários níveis de ateísmo.

1. Há o ateísmo 50%/50%, ou mais agnosticismo, onde se dá grande valor ao desconhecimento neste assunto, e onde em termos de probabilidades, dá-se 50% tanto para a existência ou não de Deus(es).

2. Há um ateísmo 100%, onde há uma certeza absoluta e inequívoca que não há Deus.

Há um ateísmo entre estas percentagens. Pode ser melhor descrito um pouco como "Acredito que não há nenhuma entidade supernatural, faço a minha vida assim, mas não posso ter certeza absoluta."
Enquadro-me aqui. [;)]
 
E os pagãos, não entram na sondagem? Um gajo já não pode ir para a mata adorar os deuses e sacrificar uns animais ou umas virgens? Ser politeísta?

Não, não sou pagão.
 
Voltar
Superior