[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votos: 32 32,0%
  • Judaísmo

Votos: 0 0,0%
  • Islamismo

Votos: 1 1,0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votos: 1 1,0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votos: 2 2,0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votos: 21 21,0%
  • Cientologia

• Ateu

Votos: 40 40,0%
  • ----

Votos: 3 3,0%
  • Praticante

Votos: 7 7,0%
  • Não-Praticante

Votos: 16 16,0%

• Total de eleitores
    100
  • Sondagem encerrada .
Essa não sabia, mas mesmo que fosse não vejo o problema.

Tendo em conta a quantidade de mortes devido à religião, ditadores religiosos e outros disfarçados, até seria estranho se não houvesse ateus que fossem más pessoas ou até ateus ditadores.
Simples... Stalin não queria concorrência em termos de quem é que se devia idolatrar.
Agora, quando citam Stalin como um exemplo de como o ateísmo deturpa a moralidade... bem, se calhar é a presença de bigodes, porque Hitler era católico...

Simples... Stalin não queria concorrência em termos de quem é que se devia idolatrar.
Agora, quando citam Stalin como um exemplo de como o ateísmo deturpa a moralidade... bem, se calhar é a presença de bigodes, porque Hitler era católico...
Quem diz uma coisa dessas nem sequer merece que continue a conversar com ela sobre isto[:D]. Como se a religião só tivesse criado amor ao longo dos tempos...

Sem querer ofender ninguém.

Tenho muito dificuldade em perceber o que leva qualquer pessoa adulta a seguir uma regilião e acreditar em coisas que não fazem qualquer sentido.

Se nunca tivesse havido religiões na história humana e surgisse hoje alguém a tentar divulgar alguma com base nos fundamentos das actuais, sem que as pessoas não tivessem sido previamente formatadas para elas, de certeza que seria considerada louca.
No outro dia na camioneta vinham 2 pessoas a falar de religião, e como estava vazia não conseguia não ouvir. Parecia que estavam no gozo.

Coisas como "estou muito mais descansada, porque o pastor disse que na bíblia "isto" estava previsto e deus vai acabar com a morte, vamos todos viver para sempre (não sei se é boa ideia...[:D]) e vai acabar o sofrimento, mas é satanás que tenta o senhor. E quando dizem que há problemas e é o senhor que tem culpa, ele sabe o que está a fazer"

E outras coisas que me fizeram pensar, "ok agora percebo como há 500 anos morria gente por dizer que a terra girava à volta do sol"...

Enfim, caso eu esteja enganado a boa noticia é que parece que isto vai melhorar e deus sabe o que faz (eu não confiava muito mas...[:p]).

As pessoas acreditam para se sentirem melhor, inicialmente para sentirem o conforto que mesmo morrendo ficaram vivas noutros estado entre outras coisas. A parte do respeitares os outros e tal fica para 2º plano o que interessa é que os teus pecados estejam resguardados, isto claro, falo no global. E muito mais há para falar sobre isto, mas infelizmente não tenho tempo e deixava aqui um texto que nunca mais acabava.

Recebi a revista "Despertai!" na caixa de correio! E em português!

Nem aqui me deixam descansados.

Estão a convidar-me para me explicar o que a bíblia ensina.

Estou a pensar ir lá e dar cabo da cabeça às testemunhinhas de Jeová.

Algumas ideias de perguntas para os entalar?

A maior "pega" que tive até hoje com Jeovás foi sobre a origem do mundo.

Ve aqui Testemunhas de Jeová ? site oficial | jw.org

é so uns textos e ter espirito aberto e critico para ter assunto por muitas horas.

o record deles foi terem aguentado umas duas horas comigo...mas nunca mais voltaram...[:)]

Anti-teísta.

As religiões são um fóssil das primeiras tentativas de explicar as coisas para as quais não se tinha explicação. O facto de ainda hoje existirem causa-me espanto e só pode ser explicado pela promessa de vida eterna/medo da morte ou pela vontade do ser humano se subjugar à vontade de um ditador supremo e sobrenatural.

Pergunta se querem is almoçar lá a casa, é arroz de cabidela [:D][:D][:D]

Devias considerar-te um privilegiado por te terem deixado uma revista tão interessante como é a Despertaí, na caixa do correio [;)]
Se tiveres vontade de a ler, tenho a certeza que só te vai fazer muito bem.

A maior "pega" que tive até hoje com Jeovás foi sobre a origem do mundo.
Também acreditas que o Mundo foi criado pelo homem? ou pelo big bang? ou nem colocas a hipótese de ter sido criado por algo superior?

Cumps

Última edição:
Devias considerar-te um privilegiado por te terem deixado uma revista tão interessante como é a Despertaí, na caixa do correio [;)]

Também acreditas que o Mundo foi criado pelo homem? ou pelo big bang? ou nem colocas a hipótese de ter sido criado por algo superior?

Cumps

Pode ter sido criado por aliens... pelo menos o filme Prometheus explica bem isso!

Cumps

la porque não entendemos o mecanismo ou a razão da existência do mecanismo que gere o universo! devemos acreditar em deus?

diga-me meu caro descubriu-se não há muito tempo que antes do homem que a vida na terra já foi quase totalmente extinta pelo menos 3 vezes devido a inventos cósmicos e a colapsos do clima, e depois do aparecimento do homem, o vulcão toba explodiu reduziu a humanidade mundial a caber num estádio de futebol, onde esteve e esta deus?

Última edição:
Voltar
Superior