Qual o aconselhado?

O problema do Audi é ser mesmo muito caro. Eu sei que tem qualidade e é bom, mas é demasiado caro para o carro que é.
Porquê é que não é justo comparar o Honda ao BMW ou Audi? Tem muita qualidade e tecnologia. Perde por nome....
De resto concordo de uma maneira geral contigo. Qual escolhias tendo um limite de 30000€? E sem o limite?

acho que é precisamente ao contrário, pois não compares a estética do audi ou do bmw ao civic, de cinzentões está o mercado cheio, pelo menos é a opinião que tenho[;)]

acho que é precisamente ao contrário, pois não compares a estética do audi ou do bmw ao civic, de cinzentões está o mercado cheio, pelo menos é a opinião que tenho[;)]

Não vás pela estética porque é um factor subjectivo.

Eu pessoalmente detesto o série 1, adoro o A3 e acho o civic mais-ou-menos (a traseira não me entra na cabeça).

Mas se fizeres uma sondagem de estética entre estes 3 carros, vais ver que o civic não fica muito bem.

Mas repito, este é um ponto subjectivo e só tem de agradar a quem compra.

Boa Noite. Ando interessado em adquirir um carro de segmento médio a Diesel para o meu dia a dia. Existem duas hipóteses como sempre, adquirir um usado por um preço mais acessível ou um novo através de prestações durante um período de tempo mais elevado. Neste tópico assumiremos a ideia de um veículo novo.
As hipóteses são as seguintes:

-Audi A3 1.9 Tdi ou Audi A3 2.0 Tdi
Qualquer uma das motorizações serve. Trata-se provavelmente do veiculo mais apetecido, só que com extras chega a valores exorbitantes como 40 000€.
-BMW 118d
Alternativa da BMW mais apetecível. Bastante interessante mas ainda caro. Com alguns extras chega a valores na casa dos 38000€
-VW Golf V 1.9 Tdi e 2.0 Tdi
Motorizações semelhantes ao Audi e preços ligeiramente inferiores. Com os extras é cerca de 35000€
-Honda Civic 2.2 Ctdi
Linhas muito futuristas e conjunto de extras muito vasto e completo. No entanto, apresenta um valor elevado e com os extras pode chegar aos 33000€
-Alfa Romeo 147 1.9 Jtd 8/16V
Bonito por fora, nem tanto por dentro (para mim é claro). Tendo em consideração que é um Alfa Romeu, acho demasiado caro. Mais uma vez, com alguns extras chega-se aos 35000€ rapidamente (versão 8V).
-Opel Astra 1.7Cdti ou 1.9Cdti
Acho que é a melhor relação preço qualidade, tendo em consideração a versão 1.7. No entanto tem menos potencia. Equipado com alguns extras obtém-se um valor na casa dos 29000€ a 30000€
-Seat Leon 1.9 Tdi, 2.0 Tdi ou 2.0 Tdi FR
Carro muito bonito, em especial a versão FR. Curta diferença de preço para veículos de mais prestigio como os Audi ou o BMW. Equipado com extras chega facilmente aos 35000€.

O orçamento já é apertado para valores como 30000€, quanto mais pior. E mesmo assim tem que ser a leasing de maneira que dê prestações no máximo de 500€.

Gostava de saber a vossa opinião sobre os vários veículos e sugestões.
Tentei baixar de gama para Ibizas ou Corsas, mas a diferença de preço não é assim tão elevada.
Desculpem a extensão do texto.

Cumprimentos a todos.

(EDIT:Vou acrescentando mais opções)

-Citroen C4 1.6 HDI ou 2.0 HDI
Estética controversa, não sou grande fã mas não desgosto. Preço e conjunto de extras apetecivel. Equipado com extras, versão 1.6 HDI na casa dos 26000€.
-Fiat Bravo 1.6 JTD ou 1.9 JTD
Bonito exteriormente. Tem o grande problema de ser Fiat (os apreciadores que não levem a mal). Versão 1.6 JTD equipada com extras na casa dos 27000€

Boas,

tendo em conta um budget de 30.000 € ia para o Civic 2.2 i-ctdi Sport. O preço de tabela está nos 30.900 € mas com uma boa negociação certamente que o preço baixa para os valores pretendidos. Pelos mesmos valores arranjas uma viatura de serviço de 2007 e com o equipamento Executive. O Civic é um produto equilibrado e com qualidade, tem um excelente motor, é espaçoso, funcional e versátil. Além disso tem um equipamento generoso de série.

Cumps.

Ford Focus 1.6 tdci de 109 cvs!!!

Na próxima semana ja esta à venda a versão 2008 do Focus que manteve todos os seus atributos (espaço, chassis eficaz, etc) e sofreu bastantes melhoramentos como o aumento da qualidade percebida, mais equipamento de série, motores revistos e optimizados, entre outros.

Para mim, a melhor opção do segmento [;)]

Não vás pela estética porque é um factor subjectivo.

Eu pessoalmente detesto o série 1, adoro o A3 e acho o civic mais-ou-menos (a traseira não me entra na cabeça).

Mas se fizeres uma sondagem de estética entre estes 3 carros, vais ver que o civic não fica muito bem.

Mas repito, este é um ponto subjectivo e só tem de agradar a quem compra.

nem sequer estou a dizer que é mais ou menos bonito, apenas digo que é diferente, sai fora das linhas cinzentonas dos alemães e não acho que a diferença de preço entre este e os rivais valha essa tal qualidade aparente, digo aparente porque o mais caro do rol tem tido umas criticas acerca dessa qualidade, portanto.....
linhas à parte, entre o audi e o golf tambem acho que para a mesma mecânica se tenha que dar tanta diferença de euros pelas argolinhas[;)] ou até mesmo no caso do seat.

outras boas propostas por menos de 30.000€ e/ou pouco mais.

Skoda Octavia 1.9 Tdi 105cv Sportline 28.900€ (Break + 1.000€)
Skoda Octavia 2.0 Tdi 140cv Elegance 31.000€ (Break + 1.000€)

Mazda 6 2.0D 121cv Confort 29.200€
Mazda 6 SW 2.0D 121cv Confort 30.500€

...
linhas à parte, entre o audi e o golf tambem acho que para a mesma mecânica se tenha que dar tanta diferença de euros pelas argolinhas[;)] ou até mesmo no caso do seat.

Mas no Seat eu sou o primeiro a dizer que acha que não vale o que custa, porque esse nem tem uma qualidade por aí além.

Esquecendo o preço, comprava um A3 sem pensar.
Tendo o preço em conta, acho o civic uma boa opção.

Pormenores...

1º Insonorização - Nenhum Honda consegue ter uma insonorização ao nível dos Alemães, principalmente no segmento premium. Não quer dizer que os Hondas sejam barulhentos, até porque os motores são silenciosos a baixo regime, só que depois ouves o barulho da estrada, do rolamento dos pneus e algum vento. Tive civics e o último accord e tenho de concordar que se tornam menos silenciosos.

2º Acabamentos - Um Honda não é um carro mal acabado, mas não consegue ter os acabamentos do Audi. Pormenores como o forro da mala, a qualidade fraca das alcatifas na mala, bem como coisas que ficam a meio caminho de um acabamento de excepção. Nos plásticos também notas as diferenças. Não são tão macios e agradáveis ao toque como os do Audi.

É claro que tudo isto vale o que vale, mas são factos.

A Honda tem uma outra marca para competir com a audi, tal como a Toyota tem a Lexus.

Honda compete no máximo com VW (Golf neste caso).

Não penses que o premium está no nome, porque só quem nunca experimentou é que pensa isso.

Lembro-te que a Honda é um fabricante de carros baratos. Cá nós não notamos tanto isso porque o importador carrega bem e os impostos mudam tudo de figura. Mas na sua base o Honda é um carro barato (tal como um toyota, suzuki, renault ou citroen) e vês que na América os preços são completamente diferentes.
Aliás, a Honda teve de fazer um percurso semelhante ao que a Kia está a fazer agora nos automóveis, dado que não é uma marca muito antiga e com passado em automóveis (nas motas é muito mais).

Isto para justificar que não pode ter o preço (e qualidade de acabamentos e construção) de um audi, bmw ou mercedes. Para isso existe a Accura.
Percebo perfeitamente o que dizes.......e sei bem do que falas quando te referes aos acabamentos e à insonorização. Mas no que diz respeito à mecânica, acho que não se pode apontar muito à Honda.
O problema do Audi e do BMW é mesmo o preço.....muito elevado. Claro que se não houve limitações, um desses dois seria a opção.

C/limite de 30.000€ a diesel dificilmente poderás ter melhor escolha no segmento k o civic 2.2, contando k este já vem mt bem equipado e em k terás k colocar poucos ou mm nenhum extra [;)]. Audi e BMW jogam na liga acima em termos de preço, e o concorrente + sério k vejo é mm o Golf, e aqui depende dos gostos pessoais.

Podes tb ver a questão por outro lado: fazes km's suficientes/ano p/k te compense a diferença k custa 1 diesel neste segmento?

E k tal 1 Nissan Qashqai 2.0dCi ou mm o novo VW Tiguan 1.4 TSI? Agradar-te-iam este tipo de SUV's? É outro tipo de opção.

Quando me estava a referir ao nome, não era sobre a Honda, mas sim sobre o facto de ser um Civic. Se disseres a alguem que tens um Honda Civic, é muito diferente se disseres que tens um Audi A3. Mas muito sinceramente, isso não me afecta muito.

Ao nível da estética, tenho algumas "incertezas" em relação à traseira do Civic, adoro o A3 (quando com as jantes certas) só que o orçamento não me parece que chegue lá.
Por isso neste momento penso no Astra 1,7 Cdti devido ao preço (gosto da estética) e num Civic.

outras boas propostas por menos de 30.000€ e/ou pouco mais.

Skoda Octavia 1.9 Tdi 105cv Sportline 28.900€ (Break + 1.000€)
Skoda Octavia 2.0 Tdi 140cv Elegance 31.000€ (Break + 1.000€)

Mazda 6 2.0D 121cv Confort 29.200€
Mazda 6 SW 2.0D 121cv Confort 30.500€

Não simpatizo nem com a Skoda e muito menos com o Octavia. [:p]

Quanto ao Mazda 6, para além do facto de ser Mazda (desvalorização elevada?) acho que é um carro um bocadinho grande. Pelo menos parece.....

C/limite de 30.000€ a diesel dificilmente poderás ter melhor escolha no segmento k o civic 2.2, contando k este já vem mt bem equipado e em k terás k colocar poucos ou mm nenhum extra [;)]. Audi e BMW jogam na liga acima em termos de preço, e o concorrente + sério k vejo é mm o Golf, e aqui depende dos gostos pessoais.

Podes tb ver a questão por outro lado: fazes km's suficientes/ano p/k te compense a diferença k custa 1 diesel neste segmento?

E k tal 1 Nissan Qashqai 2.0dCi ou mm o novo VW Tiguan 1.4 TSI? Agradar-te-iam este tipo de SUV's? É outro tipo de opção.

Sobre a questão dos Km's suficientes, vejamos, vou fazer cerca de 25000 Km por ano, talvez um bocadinho mais. Como vou pagar o carro a prestações, deve demorar um bom tempo, convinha que no final ele não estivesse muito desvalorizado.
Sobre os metodos de pagamento (leasing, ALD, Credito, etc) falaremos noutro tópico depois de estar mais ou menos decidido o modelo "ideal".

Sobre os modelos que indicas, não sou fã de SUV, pelo menos para já. Queria um carro com algum luxo, não muito grande e com aspecto desportivo. :)

Sobre a questão dos Km's suficientes, vejamos, vou fazer cerca de 25000 Km por ano, talvez um bocadinho mais. Como vou pagar o carro a prestações, deve demorar um bom tempo, convinha que no final ele não estivesse muito desvalorizado.
Sobre os metodos de pagamento (leasing, ALD, Credito, etc) falaremos noutro tópico depois de estar mais ou menos decidido o modelo "ideal".

Sobre os modelos que indicas, não sou fã de SUV, pelo menos para já. Queria um carro com algum luxo, não muito grande e com aspecto desportivo. :)
bmw 118d. Também ando muito indeciso, mas com alguma persistência consegues um bmw 118d, com o confort pack, jantes de 17, bancos desportivos, xenon, por pouco mais de 35000.

Cumps

Quando me estava a referir ao nome, não era sobre a Honda, mas sim sobre o facto de ser um Civic. Se disseres a alguem que tens um Honda Civic, é muito diferente se disseres que tens um Audi A3. Mas muito sinceramente, isso não me afecta muito.

É o famoso status [:D]

Mas olha k a Honda, e particularmente o civic já ombreiam facilmente lado a lado em termos de imagem c/a VW e particularmente c/o Golf. Audi e BMW claro k já estão noutro patamar, inclusive preço.

Ao nível da estética, tenho algumas "incertezas" em relação à traseira do Civic.

Já somos 2, tb é a parte do civic k + me custa a "entranhar". Contudo, o resto das suas qualidade inegáveis, qt a mim, fazem a diferença no resto [;)]. Consideraria tb o VW Golf caso a estética (+ banal) agrade e a idade do projecto não seja 1 problema.

Por isso neste momento penso no Astra 1,7 Cdti devido ao preço (gosto da estética) e num Civic.

A considerar o Astra eu optaria antes pelo 1.9 CDTI. Ainda assim ia mt + facilmente p/o Civic, ainda por cima agora c/a campanha interessante k estes Civic têm [;)]

bmw 118d. Também ando muito indeciso, mas com alguma persistência consegues um bmw 118d, com o confort pack, jantes de 17, bancos desportivos, xenon, por pouco mais de 35000.

Cumps
Um BMW 118d equipado com alguns extras fica no configurador da BMW na casa dos 37000€. E mesmo que fosse 35000€, já é um bocado puxado.

É o famoso status [:D]

Mas olha k a Honda, e particularmente o civic já ombreiam facilmente lado a lado em termos de imagem c/a VW e particularmente c/o Golf. Audi e BMW claro k já estão noutro patamar, inclusive preço.

Concordo plenamente contigo. O status paga-se muito caro (demasiado!?!) mesmo que isso implique alguma melhoria na qualidade.

Já somos 2, tb é a parte do civic k + me custa a "entranhar". Contudo, o resto das suas qualidade inegáveis, qt a mim, fazem a diferença no resto [;)]. Consideraria tb o VW Golf caso a estética (+ banal) agrade e a idade do projecto não seja 1 problema.

Sem dúvida que o Golf é mais comum ao nível da estética, no entanto bem configurado fica muito giro, só que é a versão 1.9. A versão 2.0 dispara logo no preço.

A considerar o Astra eu optaria antes pelo 1.9 CDTI. Ainda assim ia mt + facilmente p/o Civic, ainda por cima agora c/a campanha interessante k estes Civic têm [;)]

O problema do 1.9 CDTI são os 4000€ a mais por 25cv. Juntando extras, chega-se a valores como 34000€. Acho que por esse dinheiro existem outras opções igualmente muito interessantes.
Campanha Civic.....esta?

"Civic 5 Portas com oferta da manutenção durante 5 anos
Começou hoje uma forte campanha de promoção para o modelo Civic 5 portas. Na aquisição de qualquer versão deste modelo, a Honda oferece a manutenção programada durante 5 anos ou 100.000 Km. Adicionalmente este modelo vem agora com 5 anos de assistência em viagem e 5 anos de garantia (*).

(*) - Garantia de 3 anos de fábrica ou 100.000 Km e oferta da Garantia Suplementar H + 2 sem limite de km. No caso de percorrer 100.000 km antes de completar 3 anos, a Garantia Suplementar H+2 entra imediatamente em vigor.
"

Campanha Civic.....esta?

"Civic 5 Portas com oferta da manutenção durante 5 anos
Começou hoje uma forte campanha de promoção para o modelo Civic 5 portas. Na aquisição de qualquer versão deste modelo, a Honda oferece a manutenção programada durante 5 anos ou 100.000 Km. Adicionalmente este modelo vem agora com 5 anos de assistência em viagem e 5 anos de garantia (*).

(*) - Garantia de 3 anos de fábrica ou 100.000 Km e oferta da Garantia Suplementar H + 2 sem limite de km. No caso de percorrer 100.000 km antes de completar 3 anos, a Garantia Suplementar H+2 entra imediatamente em vigor.
"

Exactamente [;)]

A Honda está a oferecer este mês (e provavelmente tb em Fevereiro mas ainda não está confirmado) p/quem compre o Civic 5 portas (1.4, 1.8 ou 2.2) 3 itens:
- Manutenção programada (revisões) durante 5 anos
- Extensão da garantia p/5 anos
- GPS portátil da Honda (c/mapas europeus, ligação bluetooth, mp3 etc.).

Ao todo, esta campanha ronda os 2000€ de oferta global. Além de k em Janeiro o preço dos Civics desceram todos 1 pouco.

Nada mau p/começar o ano, normalmente até costuma ser ao contrário [:D]

Boas ,vou te dar trez propostas que ainda não foram aqui faladas:

Chevrolet Lacetti 2.0 tcdi 121cv +-24.500€ com todos os extras

Hyundai I30 1.6 crdi 115cv -+25.000€ com todos os extras

Volvo C30 1.6 D 109cv 29.500€ este é o preço base com poucos extras

Se fosse para mim o Chevrolet é o que tem melhor relação qualidade preço,dá uma vista de olhos neles!!

Espero ter ajudado:)

Back