badboyz
New member
O leasing é matreiro porque não pagas o carro no seu todo, logo pagas menos juros. Mas atenção quando fazes um leasing acordas um valor residual que se quiseres ficar com o carro tens de o pagar na integra (+ um empréstimo) no final o carro fica caro para carago. Também não se deve esquecer que no final do leasing o carro tem de estar impecável nem um risco, moça, entre outras coisas do género, caso contrário se não quiseres ficar com o carro a locatora pode obrigar-te a ficar com o carro ou pagar uma parte do valor residual, ele tem de estar como saiu do stand, só as partes de desgaste não são tidas em conta. ALD acho que é o mais indicado. E em vez de usar a financeira do stand, consulta 1º vários bancos para ver em quanto te fica um crédito automóvel que tem taxas + baixas.
Não estaras a fazer confusão com o renting??? No renting é que não pagas o carro no seu todo, mas basicamente a sua desvalorização.
Agora no leasing, é simples. Um valor de entrada (que pode ser 0%), pagas depois prestações e no final do período é pago um valor residual (na casa dos 10% por exemplo) para ficares com o veículo. No final pagas o carro todo por menos (normalmente) do que por exemplo em credito.
Como já disseram toma atenção aos extras, vê em quanto fica um sistema de navegação e depois vai a um site de electrodomésticos e compara com o preço de um simples e eficaz GPS. Sabes quanto custa em média um pneu para uma jante 17".
Não podes comparar um GPS do carro com um de loja. Só se não levares em consideração factores como, beleza interior, funcionalidade ou ainda segurança. Porque um GPS portátil tem que ter kit, muitos deles agarrados ao vidro o que não fica nada bem. E depois para evitares o roubo tens que andar com aquilo sempre para trás e para a frente. Se fosse tudo um mar de rosas eles não custavam 200€.
Mas pronto, um sistema de navegação não é fundamental, longe disso. O importante é escolher o carro.
Sei que um pneu desses bom pode custar algo entre 200€ e 300€. Não me assusta isso. [