Qual o Carro Mais Potente que já Conduziram?

Fogo... só fumerentos....[s)]
Nunca conduziste um carro com um motor a sério?!:confused:[:D]
Define motor a sério. Para mim o 3.0 TDI é mais que um motor a sério...

Mas já que não aprecias fumarentos, também não vou andar a referir Clios 1.2 e companhia. O carro mais potente, a gasolina, que experimentei, foi um Vw Golf V 1.4 TSi de 140cv. [;)]

Eu tenho menos de 2 anos de carta e 20 anos acabados de fazer. :sh)

Quem me dera ter metade da vossa experiência de condução.
Até agora o mais potente que conduzi foi um C220 de 2000 com 143cv se não me engano.
Há aí malta que já conduziu Ferraris, Porches, Aston Martin, isso foi onde? Autódromos daqueles que se paga para dar uma voltinha?

O Porsche que eu conduzi foi numa via-rápida de acesso à cidade de Braga.
O carro era (e ainda é) de um tio emigrante de um amigo meu.

O Ford GT foi por na altura ter-mos comprado lá um Fiesta 1.25, e o responsável do concessionário ficou com o meu numero e deu-me uma resposta à posteriori, sobre o meu pedido de TD. [:cool:]
E foi lá nas redondezas do stand, nada demais portanto.

Define motor a sério. Para mim o 3.0 TDI é mais que um motor a sério...

Mas já que não aprecias fumarentos, também não vou andar a referir Clios 1.2 e companhia. O carro mais potente, a gasolina, que experimentei, foi um Vw Golf V 1.4 TSi de 140cv. [;)]

Eu tenho menos de 2 anos de carta e 20 anos acabados de fazer. :sh)

Estava a brincar.... mas, um motor a sério, é um que faça mais de 6000rpm (e não faça fumo preto)![:D][:D]
Gosto mais desse 1.4 TSI, do que do 3.0TDI![;)]

e16eccab.jpeg

Saab 9-3 / 590 CV

Do meu grande amigo, Eduardo Veiga.

Atualização: mercedes e 220 cdi w211 station restyling 5gtronic com 170CV. Mas está longe de ser o mais rápido pois já conduzi dois carros mais rápidos, scirocco tsi 160 e 120d pré lci 163cv. Já para não falar que o próprio carro do meu dia a dia, ibiza FR CR 143, é também mais rápido.

No entanto a w211 é a mais potente portanto.

O mais potente que conduzi foi o M3 V8 de 420 cv, o mais rápido foi o 991 S de 400 cv.

O mais potente em que andei foi um SL 55 AMG de 530 cv e o mais rápido foi um 997 GT3 Cup de 420 cv.

A diesel foi um cls320cdi, nada por ai alem mas é sempre bom sentir que a poltrona sobre rodas anda, a gasolina e bem mais divertido foi um civic type R.

Eu posso dizer que já conduzi mais de 50 modelos de carros diferentes... só que "máquinas", isso nunca conduzi, só ao lado infelizmente [:D]
Bem, conduzir conduzir, nada de mais. A4 2.5 V6, 320d 150cv (carro de familia daqui da casa), e pouco mais.. por acaso é coisa que me "chateia", o facto de andar em competição de Karting, ter um Pai com uma oficina em que todos os dias pego em carros diferentes, e nunca me ter calhado um simples Porche'zito [:)]o meu Pai sim, já conduziu uns carritos engraçados (Focus RS, Porsche 911, E-type, etc)

O mais potente que conduzi foi o Renault Megane RS, de 250cv, no Estoril (como imensa gente aqui [:D]). Foi uma boa iniciativa da Renault Portugal. Abaixo desse só o Clio III RS de 200cv e um Laguna Coupe de 180.

Tive a oportunidade de estacionar um 335i e um 740i, já não é mau [:)]

No entanto, a potência não é tudo. A máquina mais rápida que já conduzi foi provavelmente um kartcross montado pela SEMOG com um motor Suzuki GSX....e o raio do bicho andava nas horas. Era impressionante a forma como subia de velocidade.

Acabei de fazer este fim de semana em Sintra um test drive a um Porsche 991 4S com PDK - 400CV - Fabuloso!!

Aqui vão os automóveis que tive ao longo do tempo:

Rover 216 Coupe - 122CV (meu primeiro automóvel)
BMW 320i Coupe E36 - 150CV
BMW M3 E36 - 286CV
BMW 328CI - 193CV
BMW Z3 M Coupe - 321CV
BMW M3 E46 - 343CV
BMW Z3 2.2i - 170CV
BMW Z4 3.0i - 231CV
BMW 320D Coupe E92 - 177CV (Actual)
Porsche Boxster S (987) - 280CV (Actual)

Voltar
Superior