Qual tera sido o melhor Golf?!

certamente k n é no teu burro...

gostos são gostos, ou tenho que gostar dakilo k tu gostas?

eu tenho a certeza que n sou o único no mundo que n gosta de vags, psas e fiats.
Mas se o fosse, n teria nenhum complexo com isso.
era radicalmente diferente!

Uma coisa é uma opinião, outra coisa é uma opinião não reflectir a realidade. Se é tua opinião que os VAG só deram e cada vez dão mais problemas, então implica que isso é a realidade? Torno-te as coisas mais claras, os TDI, HDI, DCI, D4D todos têm algo do género da MAF, têm injectores, etc... e todos eles avariam, uns com maior frequência que outros, e deixa que sublinhe que os TDI foram e ainda são bons motores incluindo a nível de fiabilidade. Só o 2.0 TDI peca pelos consumos (nomeadamente de óleo), mas o 1.4 e 1.9 são verdadeiras máquinas de guerra incansáveis!!!

Cada qual gosta daquilo que quer, mas não é por isso que podes dizer que o que os outros gostam não vale nada!

Uma coisa é uma opinião, outra coisa é uma opinião não reflectir a realidade. Se é tua opinião que os VAG só deram e cada vez dão mais problemas, então implica que isso é a realidade? Torno-te as coisas mais claras, os TDI, HDI, DCI, D4D todos têm algo do género da MAF, têm injectores, etc... e todos eles avariam, uns com maior frequência que outros, e deixa que sublinhe que os TDI foram e ainda são bons motores incluindo a nível de fiabilidade. Só o 2.0 TDI peca pelos consumos (nomeadamente de óleo), mas o 1.4 e 1.9 são verdadeiras máquinas de guerra incansáveis!!!

Cada qual gosta daquilo que quer, mas não é por isso que podes dizer que o que os outros gostam não vale nada!

oube lá! onde é que eu disse que o que os outros gostam não vale nada?? Andas a precisar de óculos ou de aulas de interpretação?

Eu apenas reflecti o meu gosto. eu sei perfeitamente que n pertenço à maioria. E sabes que mais? É OPTIMO!

É mentira?
Como escrevi, pelo que vejo a excepção são os carros Japoneses. Encontro pessoas que se queixam de carros do grupo VW como também encontro pessoas que se queixam de Mercedes, BMW’s, etc… Calha a todos. O pessoal dos Japoneses é que raramente se queixa.

eu tenho um carro japones e queixo-me sempre qd tenho de ir encher o depósito ou mudar o oleo e pneus....

para mim, o meu carro apenas lhe falta resolver esses probleminhas...

o Golf é um carro tão conservador que chega a ser polémico e controverso [:D] [:D] [:D] [:D]

mas depois existem aquelas versões vitaminadas que tiram qualquer um do sério!

sinceramente, para mim o Golf é um carro sobrevalorizado, com muita coisa boa, e algumas más (numas versões mais do que noutras) ....

eu sou uma pessoa que gosta de ser diferente, não gosto de chegar a um estacionamento e ver mais 100 carros iguais ao meu.......é uma questão pessoal, e provavelmente a que mais me faz gostar pouco do golf!

mas tragam-me um VR6, um G60 ou um Gti de qualquer geração e serei um homem feliz!

se me trouxerem um rally + um GT-R serei o mais feliz![:D]

Todos os Golfs rouxeram algo de novo ou de interessante ao segmento. O I inventou o segmento e democratizou o conceito GTi. Trouxe também um motor Turbo Diesel, que só muitos anos depois teve resposta da concorrência. O II acaba por ser o refinamento do I, mas as versões G60 e G60 Rallye são fantásticas. As versões base sempre foram despidas e anémicas, algo que não mudou no III. Mas o surgimento dos TDi, o VR6 e os GTi estão em grande nível. No IV dá-se o boom dos TDi, mas também surge o R32, a compensar o eclipse do GTi. O V traz de volta um GTi em grande nível, e finalmente bons motores otto de baixa cilindrada. De resto, todos foram caros na sua época e submotorizados nas versões base. Houve em todos versões muito fiáveis e outras que nem por isso. Voto no Golf I. Sem ele não existiam os outros.

Todos os Golfs rouxeram algo de novo ou de interessante ao segmento. O I inventou o segmento e democratizou o conceito GTi. Trouxe também um motor Turbo Diesel, que só muitos anos depois teve resposta da concorrência. O II acaba por ser o refinamento do I, mas as versões G60 e G60 Rallye são fantásticas. As versões base sempre foram despidas e anémicas, algo que não mudou no III. Mas o surgimento dos TDi, o VR6 e os GTi estão em grande nível. No IV dá-se o boom dos TDi, mas também surge o R32, a compensar o eclipse do GTi. O V traz de volta um GTi em grande nível, e finalmente bons motores otto de baixa cilindrada. De resto, todos foram caros na sua época e submotorizados nas versões base. Houve em todos versões muito fiáveis e outras que nem por isso. Voto no Golf I. Sem ele não existiam os outros.

o R32 é mais um marketingzinho.....Por causa do IV gti 150cv

nunca me disse nada de especial sinceramente, o tipo de soluções apresentadas são vulgares!

"BlackMagic", Santa Mónica, 3 Portas, Xenon, Pele - Recaro, Navy, 1.9 TDI 150Cv

..tudo palavras que descrevem o melhor Golf de sempre, para mim, e exceptuando os GTI's, claro.. [;)] Simplesmente Lindo! apr:)

eu sou uma pessoa que gosta de ser diferente, não gosto de chegar a um estacionamento e ver mais 100 carros iguais ao meu.......é uma questão pessoal, e provavelmente a que mais me faz gostar pouco do golf!
Então gostas do Mk5, vendem-se tão poucos! [:D]

Então gostas do Mk5, vendem-se tão poucos! [:D]

lol.........o V tem uma estética tão conservadora mesmo á VAG que até mete nojo [:D]

o passat, touran , polo, fox para não mencionar outros carros que têm semelhanças mas que daria uma longa e controversa discussão..........[:D]

Para mim o MK4 tem uma evoluçao brutal a nivel de conforto e estectica... o problema foram os motores que o acompanharam.. principalmente a gasolina, o 1.4 e o 1.6 sao uma bela porcaria... No capitulo dos diesel teve o mt mau 115cv e teve para mim o mais fiavel deles todos o famoso 1.9 130 cv... que ao lado do 2.0tdi 140cv é um senhor;)

Na minha opinião foram 2: o mk1 e o mk4.

Mk1 por ter sigo aquele q que revolucionou o segmento dos pequenos familiares e por ter dado inicio à sigla GTI!!

Mk4- pelo sucesso que de vendas que foi e boom dos TDI!!!!

Mas agora á parte, ha outro que o considero um grande carro! O mk3 gt tdi.. se podesse ainda hj comprava esse carro...

Last edited:
Acho que cada um no seu tempo ajudou a criar uma marca dentro de uma marca. Talvez este último (o V) seja neste aspecto o mais fraco.

Gosto particularmente do II, convivi muito tempo com um 1.3 de 55 cv e apesar de andar pouquinho era um excelente carro em termos de espaço robustez e segurança.

A 1ª vez que conduzi a 200 também foi num golf II, mas no GTI 16 v de 139 cv, que mantinha as excelentes caracteristicas dos outros e acrescentava um belissimo motor e um set-up que lhe permitia muito bom comportamento.

No meu caso até é, porquê? Não sabias?

[:D] [:p]

Quantos km tem o teu? É o V?

É que o meu III 1.6 para fazer 180.000 precisou de 2 motores:sh)

O 1.4 da minha namorada reparado pouco depois dos 100.000:sh)

O IV 1.4 do meu primo reparado antes dos 100.000[:)]

Pode ter sido azar mas pagar tanto por tão pouca fiabilidade...

Dasssss...:sh)

conheço um 1.4 que precisou de 2 motores para fazer 210.000km e aos 215 mil fritou de novo o motor

outro 1.4 que conheço , precisou de 3 caixas para fazer 230mil K , e 3 radiadores para não falar de outras mariquices (bombas de água etc)!

Back