Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???[]
É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......[]
Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......[]
a mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!
Um carro não é só motor[] .
Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)
Só o Mazda 3 usa os hdi.
E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta? []
Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.
Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
Passado uns anos.............?
O meu magano ao fim do primeiro ano ficou sem um sensor da porta....[]
(mas foi substituído e ainda lá está a funcionar....felizmente)
![]()
sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.
Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.
Fácil, um carro é mais que o motor [Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Fácil, um carro é mais que o motor []... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa apr
Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso![]()
Só o Mazda 3 usa os hdi.
E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta? []
Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
E o mazda 2 usa o 1.4hdi []
Nem mais...5 japonesas na linha da frente, seguidos de uma menosprezada coreana... A Europa que se cuide!
Por acaso não concordo totalmente com essa posição.Os resultados são os habituais nestes estudos...
Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
É óbvio que os resultados dizem respeito a carros já comercializados, não se pode adivinhar o futuro.Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).