Qualidade das Marcas 2007

Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???[:D]

É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......[:D]

Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???

É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......[:D]

Um carro não é só motor[;)] .
Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)

Só o Mazda 3 usa os hdi.

E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta? [;)]

Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.

a mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!

Também penso assim. [;)]

Um carro não é só motor[;)] .
Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)

Eu sei caro amigo![;)]

Só o Mazda 3 usa os hdi.

E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta? [;)]

Só o Mazda 3, certo....mas a Ford e a Volvo também............[;)]

Mas sim, concordo...era mais numa de desanuviar que a malta já tava a "fanatizar" demais....[:D]

O que a Peugeot tem de melhor são os HDi. Já noutros campos tem alguns problemas, especialmente o 307. Como o estudo é feito em carros de 3 a 8 anos está a sofrer as consequencias disso.

Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.

Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.

Passado uns anos.............?
O meu magano ao fim do primeiro ano ficou sem um sensor da porta....[:D]
(mas foi substituído e ainda lá está a funcionar....felizmente)

:)

sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.

Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.

Nem mais!...mas pronto é o de sempre, pensam que o seu caso é o mesmo dos outros milhares de donos...

Fácil, um carro é mais que o motor [:p]... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa apr:)

Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso:confused:

Fácil, um carro é mais que o motor [:p]... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa apr:)

Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso:confused:

Era isso mesmo!!! Já li isso por aqui há tanto tempo!!![:D]

Só o Mazda 3 usa os hdi.

E o mazda 2 usa o 1.4hdi [;)]

5 japonesas na linha da frente, seguidos de uma menosprezada coreana... A Europa que se cuide!
Nem mais...
Esta "velha europa" anda a marcar passo...
O Japão está em grande e creio que é para continuar num futuro próximo, não vejo as marcas europeias com grandes planos para dar a volta a este resultado.

Os resultados são os habituais nestes estudos...
Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).

"novidades? só no continente!"

Japoneses em 1º fiat em ultimo, tudo na mesma...
sempre assim foi, nao sei porque se chateiam[8b]

Os resultados são os habituais nestes estudos...
Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
Por acaso não concordo totalmente com essa posição.
Os clientes/utilizadores são o melhor índice que se pode ter, pois são eles os compradores e potenciais compradores, o que quer dizer que, de acordo com as suas opiniões, expressas nestes estudos, estão mais, ou menos, receptivos a adquirir um veículo de uma determinada marca.

Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).
É óbvio que os resultados dizem respeito a carros já comercializados, não se pode adivinhar o futuro.
No entanto, de acordo com os resultados obtidos ao longo dos anos, é natural que se criem expectativas sobre determinados veículos de uma marca sempre que esta lança um novo modelo.

Back