Qualidade das Marcas 2007

Não se esqueçam que este estudo tem 3 a 8 anos, ou seja, apanhou todos aqueles carros problemáticos como os turbos dos Lagunas de 2001, os VW que lixavam MAF's e turbos, os primeiros 307, a alguns Ford... Actualmente penso que estas marcas estão muito melhor porque não se conhecem grandes problemas em carros deste tipo. Se se fizesse aos carros com menos de três anos, os resultados seriam desfavorecidos mais para Opel pois ainda não estão aqui contabilizados os novos Astras e os Corsas D que dão tantos problemas.

Por acaso o meu irmao anda cheio de problemas (astra h) e eu também (corsa d) e já agora o meu pai nem consegue andar com o carro dele devido aos problemas que tem (vectra c)
[:)][:)][:)][:)][:)]

Por acaso o meu irmao anda cheio de problemas (astra h) e eu também (corsa d) e já agora o meu pai nem consegue andar com o carro dele devido aos problemas que tem (vectra c)
[:)][:)][:)][:)][:)]

Há sempre excepções à regra[;)]. Pelas queixas que eu tenho ouvido não era eu de certeza que me ia meter a comprar um Opel. Nem com garantia de 5 milhões de quilómetros.

Há sempre excepções à regra[;)]. Pelas queixas que eu tenho ouvido não era eu de certeza que me ia meter a comprar um Opel. Nem com garantia de 5 milhões de quilómetros.

quais queixas??

não tive nenhum problema no astra 1.7cdti de 04 que anda lá por casa!

quais queixas??

não tive nenhum problema no astra 1.7cdti de 04 que anda lá por casa!

Vou citar um texto, curiosamente seu:
sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.

Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.

E não foi você que se queixou à uns tempos de problemas eléctricos no seu Astra? Que não pegava e se desligava em andamento?

Anyway os piores Astras foram os primeiros e ainda continua haver problemas em muitos GTc principalmente 1.3 e nos Corsitas D.

E não foi você que se queixou à uns tempos de problemas eléctricos no seu Astra? Que não pegava e se desligava em andamento?

Anyway os piores Astras foram os primeiros e ainda continua haver problemas em muitos GTc principalmente 1.3 e nos Corsitas D.

Que carro tens?

O Astra de facto teve esse problema, resolvido em pouco tempo e com um simples upgrade da centralina, é um inclonveniente, mas não é um problema grave, como por exemplo uma barra da suspensão podre ou um turbo partido.

Pergunto outra vez quais queixas? é que a Opel ao contrário de outras até está bem confortável na tabela [;)]

Last edited:
O Astra de facto teve esse problema, resolvido em pouco tempo e com um simples upgrade da centralina, é um inclonveniente, mas não é um problema grave, como por exemplo uma barra da suspensão podre ou um turbo partido.

Pergunto outra vez quais queixas? é que a Opel ao contrário de outras até está bastante bem confortável na tabela [;)]

Você não leu o que escreveu? Escreveu para a Peugeot o mesmo se aplica actualmente para a Opel. E se dúvida sempre pode dar uma vista de olhos por tabelas ACTUAIS e NÃO COM 8 ANOS.

Você não leu o que escreveu? Escreveu para a Peugeot o mesmo se aplica actualmente para a Opel. E se dúvida sempre pode dar uma vista de olhos por tabelas ACTUAIS e NÃO COM 8 ANOS.

No Peugeot foi-se à vida o alternador que por sua vez implicou o reboque do carro da A1 (Aveiro) para Lisboa, implicando uma imobilização +/- prolongada.

O Mazda 6 o DPF deu o berro, outra vez reboque + imobilização de 3 dias.

O Astra passei no concessionário depois de marcação, e em meia-hora tinha o problema resolvido.

Precisa de maiores explicações?

Eu não duvido nada das tabelas, mas quem afirma de boca aberta que nunca compraria um Opel nem que tivesse 5 milhões de kms de garantia é o senhor.

Por sinal já tive um VW e apesar de MUITOS problemas com o carro, ponderaria comprar outro VW.

Já tive muitos carros e de diferentes marcas, e todos deram uma ou outra chatice (nem que seja uma lâmpada fundida). Curiosamente o pior mesmo foi um VW, com cx de velocidades partida, apoio de barra estabilizadora e sistema de Ac à viola, era um Polo 1.6 GTI de 99.

Boas,

No meu caso só tenho a dizer bem da FIAT (já tive 1 Punto, 2 Stilo's e 2 Ypsilon's) pois nunca me deram qualquer problema digno desse nome!
Já da Seat posso dizer bem e mal, pois se tive 2 ibiza's e um Leon que foram óptimos, já não posso dizer o mesmo de um Toledo que me deu muitos problemas.
Da Ford posso falar bem de um Focus e mal de um Fiesta...
Da Skoda nem bem nem mal, o Fabia que tive era +/-
Da VW posso falar bem de um Polo e de um Beetle, este ainda na familia
Da Opel também digo mal de um Astra...mas bem de um Corsa
Enfim...estes são os que me lembro assim rápidamente...

Actualmente a minha marca preferida é a FIAT!

Cumpts,
JC_STILO

Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
Claro que cada marca é que responsabiliza totalmente pelos vários fornecedores que têm. ;) Não concordo quando falas nessa historia dos gadjets. Antigamente isso era um pouco verdade, nos carros mais caros da Renault (como o Safrane, que trazia muito equipamento mesmo), actualmente não é…
Na minha opinião, a Renault aparece (mt) má posicionada neste tipo de testes sobretudo devido a qualidade geral dos materiais "miserável" (refiro-me mais ao interior)…quando são novos têm uma qualidade perceptível bastante razoável embora com alguns ruídos parasitas de serie, mas ficam desgastados e emitem ruídos de uma forma claramente precoce. Alguns problemas de fiabilidade também (embora acho que os italianos é que são piores neste aspecto) e a meu ver, os modelos topo-de-gama da Renault (Velsatis) tendo em conta o que valem não merecem preços ao nível (ou quase) dos Premium.

De resto, nada de novo, estes estudos na pratica dizem sempre a mesma coisa apenas com pequenas variações o que abona em favor da sua credibilidade.

Cumprimentos.

Claro que cada marca é que responsabiliza totalmente pelos vários fornecedores que têm. ;) Não concordo quando falas nessa historia dos gadjets. Antigamente isso era um pouco verdade, nos carros mais caros da Renault (como o Safrane, que trazia muito equipamento mesmo), actualmente não é…
Na minha opinião, a Renault aparece (mt) má posicionada neste tipo de testes sobretudo devido a qualidade geral dos materiais "miserável" (refiro-me mais ao interior)…quando são novos têm uma qualidade perceptível bastante razoável embora com alguns ruídos parasitas de serie, mas ficam desgastados e emitem ruídos de uma forma claramente precoce. Alguns problemas de fiabilidade também (embora acho que os italianos é que são piores neste aspecto) e a meu ver, os modelos topo-de-gama da Renault (Velsatis) tendo em conta o que valem não merecem preços ao nível (ou quase) dos Premium.

De resto, nada de novo, estes estudos na pratica dizem sempre a mesma coisa apenas com pequenas variações o que abona em favor da sua credibilidade.

Cumprimentos.

Não concordo nada e você só diz isso porque concerteza não conhece bem a gama Renault. Os Renault são carros normalmente com bons materiais, ainda no fds andei num Laguna com 140000km e não tinha um único ruído. Quanto à mecânica este estudo penaliza muito as marcas que tiveram problemas no início desta década. Hoje em dia a realidade não é esta.

Este estudo é bastante válido para quem queira comprar um carro usado pois é já um estudo que contempla carros de 3 a 8 anos. Hoje em dia não acredito que por exemplo a Peugeot esteja naquela posição.

Ainda à uns meses surgiu um estudo mundial muito abrangente em que a melhor marca europeia era a... Citroen.

Não concordo nada e você só diz isso porque concerteza não conhece bem a gama Renault. Os Renault são carros normalmente com bons materiais, ainda no fds andei num Laguna com 140000km e não tinha um único ruído. Quanto à mecânica este estudo penaliza muito as marcas que tiveram problemas no início desta década. Hoje em dia a realidade não é esta.

Este estudo é bastante válido para quem queira comprar um carro usado pois é já um estudo que contempla carros de 3 a 8 anos. Hoje em dia não acredito que por exemplo a Peugeot esteja naquela posição.

Ainda à uns meses surgiu um estudo mundial muito abrangente em que a melhor marca europeia era a... Citroen.
Sim, conheço muito bem o Laguna (ando num 4 vezes por semana) e conheço relativamente bem o Clio e o Megane. Se não conhecesse calava-me. Conhecendo este Laguna (e ainda outro exemplar) custa-me a acreditar que tenha andado num Laguna II com 140 mil kms sem único ruído…acredito mas pronto…este exemplar que ando muitas vezes é de 2002, 1.6 com 62 mil kms e está cheio de ruídos e basta as vibrações do motor para provocar ruídos no tablier. Descobrem-se também alguns materiais muito manhosos e que se desgastam precocemente. O Megane em que andei uns 20 kms há pouco tempo tinha alguns ruídos e também se descobrem materiais fatelas muito facilmente. O Clio, tendo em conta o segmento, destes é o que mais satisfaz embora os ruídos tenham tendência em aparecer…em relação a materiais ainda não analisei bem um.
A Renault falha neste aspecto…até vejo proprietários/ fãs a admitir isso…mas pronto, se a sua opinião não é esta tudo bem.

Em relação a este estudo, carros com 3 anos, pode-se considerar recente, pelos menos um pouco. Engloba o Laguna II que foi substituído agora, o actual Velsatis, Megane, etc.

Cumprimentos.

Como me explicam que falando dos mesmos carros, pois as marcas nao vendem modelos diferentes por pais, os resultados sejam muitas vezes da noite para o dia dependendo do pais.

Acho que nao existem numa forma geral diferenças como muita gente diz pois ando em variados carros e a qualidade é um problema geral, desde plasticos descascados a problemas de desgaste mecanico ate a desfuncionalidades electronicas.

Acho que os problemas estao mais ligados com as pessoas ate porque nao é a primeira nem segunda vez que vejo problemas iguais nas mesmas pessoas em carros de marcas diferentes!!

Esta em jogo é o grau de mesquinhice e de sensibilidade das pessoas que propriamente das diferenças dos carros pois so assim entendo posicionamentos tao diferentes de um pai para outro.

Como ja alguem ai disse eles so mostram tabelas com posiçao e nao a diferença de pontuaçao.

Outra que vi aqui a dias numa revista (quattro route ?) que queimaram prepositadamente um fusivel a varios carros para que nao fosse possivel liga-lo e chamaram assistencia das marcas...e isso para mim foi mais escandaloso que os carros terem defeitos. tenho pena n ter a revista pois era de rir e as marcas que pagamos mais tanto na compra como nesse tipo de assistencias eram as que menos profissionalismo e as que facilitavam mais.

A mais grave é precisarmos da opiniao alema para tirar conclusoes descabidas!! Somos mesmo tristes que nem estudos proprios temos nem merecemos ter opiniao.

Se eu ando habituado aos plasticos de um Classe C é normal que va estranhar os de um laguna 2 pois o preço base de ambos é escandalosamente diferente para aquilo que acabam por durar em termos absolutos, nao interessa se faça mais um ruido ou menos o que interessa é que continue a andar legalmente e mantenha os varios orgaos funcionais.

Last edited:
Claro que tem alguns plásticos manhosos, todos os modelos têm os seus defeitos, nos Golf IV, eu tenho um, são as pegas nas portas, nos Focus é um ou outro plástico, no 307 idem, a Renault tem defeitos como têm as outras, mas como já disse neste estudo a Peugeot e a Renault aparecem mal essencialmente devido aos primeiros 307 e Lagunas. São fases.

A mim preocupa-me mais comprar um carro e quando alguma coisa avariar os mecanicos, tecnicos e engenheiros nao saberem como resolver ou arrastarem o problema dando insastifaçao.

Muitas vezes a insastifaçao nao vem do carro ser desagradavel mas sim de quem lhe corrige os problemas arrastar dias, semanas ou meses para resolver o problema.

Ate gosto de la (as oficinas) ir mesmo sem problemas ou so por manutençao porque nas conversas acabo por aprender algo sobre as entranhas dos carros.

251066539451.jpg

Tudo na mesma lol
Esta tabela data de 2006(Outubro). Ousaram pôr a Citroën coladinha á campeã destas coisas(Toyota) e meter a BMW no meio da PSA[:D]
A diferença é que esta tabela nao é feita a partir de perguntas de satisfaçao, ou o que quer que isso queira dizer...mas de problemas reais que os carros deram e a sua reparação!
http://whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=222866

Enfim, vale o que vale...só nao percebo pq alguns levam isto tao a peito.

Obviamente! Os inquéritos de satisfação fazem-se aos não-clientes.

"Então, amigo, está satisfeito com o seu não-Renault?"

"Pode-me dizer se tem tido problemas com o seu não-Toyota? Que outro modelo de Toyota voltaria a não comprar?"

"No último ano, pode-me dizer quantas vezes não passou na oficina da BMW por causa do seu não-320d?"

[:blush:]

[:)] [:)] [:)] [:D] [:D]

Tenho um carro de cada uma das 2 marcas que estão em último no ranking desse teste de 2007.
Isto é tenho um Fiat Panda Multijet e um Peugeot 307 1.6 HDI. Curiosamente o veículo que é considerado fiável (Panda) foi o que de longe mais problemas me deu.

No 307 tive os problemas habituais que não justificaram grandes intervensões. Substituiram-me as opticas frontais devido a manchas interiores, volante novo pois aos 30.000 a pele começou a descascar e um mais grave - sensor do pedal do travão que originava fez com que aparecesse um erro no CB - falha ESP/ABS/ASR.

Já o Panda teve de levar discos novos (empenaram com cerca de 10.000kms), uma fuga de oleo no vedante do parafuso de fixação do volante motor, mais tarde, uma embraiagem nova aos 40.000 (num carro que quase só fazia AE e nacionais), um motor dos limpa-parabrisas frontais etc....

Eu já nem ligo a esses reports.

Last edited:
como ja li algures por aki, muitas vezes o grande problemas são as assistências nas marcas. é ke ha muitas pessoas com muitos problemas de simples e rápida resolução nos seus carros, só ke os concessionários arrastam arrastam e arrastam.

Back