citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.
citação:Originalmente colocada por JGTB
A colocação do motor não faz, por si só, um carro ter bom comportamento.
Se o chassis/suspensões não forem bons, não serve de nada ter uma boa distribuição de pesos.
Além disto, a direcção e a a caixa também são muito importantes no comportamento dinâmico. E, aqui, o MG F/TF perde para o MX-5.
É indiscutível que o MX-5 é o roadster com o melhor comportamento dinâmico!
Em relação a carros usados. É verdade é preciso sorte (em qualquer marca). Sim, também acho que é mais fácil comprar Mx5 também por isso. Eu só compraria um TF usado com poucos kms (ou então, se conhece-se muito bem o dono de um com mais). E isto é algo que ainda cria mais dificuldade em comprar um TF. Para não falar em preços...
citação:Originalmente colocada por lc_TF
E mas que grande 'o meu carro é melhor que o teu' para aqui vai! Mas atenção que esta é saudável. Conheço já pessoalmente algumas das pessoas de ambos os lados e tb quero defender o meu lado!!
A minha opinião é que o TF é o mais bonito, o Roadster mais distinto mas o que mais atenção exige.
Problemas com o TF já toda a gente sabe que são os problemas dos Serie-K mas que geralmente se previnem adoptando a solução referida pelo DL.
Pois eu agora tenho que desmascarar o Miguel [] que já andou no meu TF e ficou muito bem impressionado...
![]()
Pois eu agora tenho que desmascarar o Miguel [] que já andou no meu TF e ficou muito bem impressionado...
![]()
citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TFFala-se em Mx5 e Tf's e é sempre assim
Desculpa realmente o meu nick aqui é diferente sou o thor (detalhe)!
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.
[}][}
][}
][}
][}
] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...
Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).
Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.
O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.
Tens toda a razao, mas no caso do mx-5 a distribuiçao de peso 50/50 faz com que lhe de um handling fora do normal e nao sou eu q o digo, faz parte da muitos "tops" de revistas internacionais de best handling cars
citação:Originalmente colocada por homemdonorte
A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.
[}][}
][}
][}
][}
] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...
Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).
Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.
O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.
Tens toda a razao, mas no caso do mx-5 a distribuiçao de peso 50/50 faz com que lhe de um handling fora do normal e nao sou eu q o digo, faz parte da muitos "tops" de revistas internacionais de best handling cars
desculpa lá amigo mas estás redondamente enganado: enquanto clássico contemporaneo(porque nenhum de nós tem um verdadeiro clássico) o MG está muito mais dentro do conceito e até passo a explicar porque: exclusividade, carisma, e agora um factor muito importante que a mazda, essa sim ainda tem muito para fazer para atingir esse estatuto: ter tradição de roadsters...enquanto a mazda fazia charutos a MG já tinha feito mais de 5 modelos de roadsters....Tradição meu amigo tradição.
outra coisa: fala-se em roadsters fala-se em roadsters britanicos.
o Mazda foi inspirado nos roadsters britanicos...o MG é um roadster britanico. isto sim é um verdadeiro clássico...não é inspirado num!
o Japão é conhecido pela fiabilidade e pelo tuning(coisa que até já chegou á Mazda com o novo MX5: aqueles faróis de trás meu deus) inglaterra é conhecida no mundo automovel por desportivos e por carros de luxo! vê a diferença
citação:Originalmente colocada por Gonzas
Posto de condução e comportamento estes são claramente os 2 factores mais importantes para quem gosta de conduzir e quer se divertir, e no frente-a-frente atrás referido quem ganha? Mx5!![:I] Para ter uma condução sem graça tenho a minha passat!!![xx(]
Cumprimentos
A temperatura normal é cerca de 120º. O motor por estar mais protegido poderá nao ter tanto arrefecimento natural mas julgo que isso nao causará grandes problemas. De verão e se começar a puxar por ele continuadamente em AE a temperatura poderá subir de forma a obrigar a abrandar o ritmo mas nada de preocupante.citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
So por curiosidade qual e a temperatura normal num mg f? por temperatura entenda-se temperatura do motor indicada no manometro. no verao nao aquece muito, tenho ideia q mesmo com as entradas de ar aquece um bocado e verdade? acho q e normal em carro de motor central...