Qualidade do MG TF

Ah, ok. handling fora do normal.

Isso não quer dizer que tem uma boa tracção em curva.

O que querem, provavelmente dizer, é que é um bom carro para drifts / slides, dado que a traseira solta com muita facilidade. O que, sem dúvida, é bastante divertido!

A colocação do motor não faz, por si só, um carro ter bom comportamento.
Se o chassis/suspensões não forem bons, não serve de nada ter uma boa distribuição de pesos.
Além disto, a direcção e a a caixa também são muito importantes no comportamento dinâmico. E, aqui, o MG F/TF perde para o MX-5.

É indiscutível que o MX-5 é o roadster com o melhor comportamento dinâmico!

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

É mais fácil mas a procura continua a ser superior. Para além que é quase garantido que na compra de um Mx que em termos de mecânica venha tudo em boas condições.

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por JGTB

A colocação do motor não faz, por si só, um carro ter bom comportamento.
Se o chassis/suspensões não forem bons, não serve de nada ter uma boa distribuição de pesos.
Além disto, a direcção e a a caixa também são muito importantes no comportamento dinâmico. E, aqui, o MG F/TF perde para o MX-5.

É indiscutível que o MX-5 é o roadster com o melhor comportamento dinâmico!

O chassis e a suspensão (TF) é do melhor que há em termos de comportamento. Acho que quem já o guiou nunca terá problemas nesta questão.

A direcção não sei... mas a caixa do Mx5 também me parece melhor.

Em relação a carros usados. É verdade é preciso sorte (em qualquer marca). Sim, também acho que é mais fácil comprar Mx5 também por isso. Eu só compraria um TF usado com poucos kms (ou então, se conhece-se muito bem o dono de um com mais). E isto é algo que ainda cria mais dificuldade em comprar um TF. Para não falar em preços...

EDIT: Por falar nisto, tenho um conhecido que quer vender o dele. Poucos km's. Estado impecável... Mas claro, não é por dois tostões.

Em relação a carros usados. É verdade é preciso sorte (em qualquer marca). Sim, também acho que é mais fácil comprar Mx5 também por isso. Eu só compraria um TF usado com poucos kms (ou então, se conhece-se muito bem o dono de um com mais). E isto é algo que ainda cria mais dificuldade em comprar um TF. Para não falar em preços...

Exactamente. Estava com algum receio que fosse mal interpretado com a minha citação, mas é isso mesmo. :)

Cumprimentos,

E mas que grande 'o meu carro é melhor que o teu' para aqui vai! Mas atenção que esta é saudável. Conheço já pessoalmente algumas das pessoas de ambos os lados e tb quero defender o meu lado!!

A minha opinião é que o TF é o mais bonito, o Roadster mais distinto mas o que mais atenção exige.
Problemas com o TF já toda a gente sabe que são os problemas dos Serie-K mas que geralmente se previnem adoptando a solução referida pelo DL. Tirando isso vai fazer 5 anos e não levou nada mais que a manutenção normal feita anualmente.

Pois eu agora tenho que desmascarar o Miguel [:p] que já andou no meu TF e ficou muito bem impressionado...:(

citação:Originalmente colocada por lc_TF

E mas que grande 'o meu carro é melhor que o teu' para aqui vai! Mas atenção que esta é saudável. Conheço já pessoalmente algumas das pessoas de ambos os lados e tb quero defender o meu lado!!

A minha opinião é que o TF é o mais bonito, o Roadster mais distinto mas o que mais atenção exige.
Problemas com o TF já toda a gente sabe que são os problemas dos Serie-K mas que geralmente se previnem adoptando a solução referida pelo DL.

Pois eu agora tenho que desmascarar o Miguel [:p] que já andou no meu TF e ficou muito bem impressionado...:(

Uma excelente análise, sem dúvida.

Por falar em carros bonitos... o teu está magnifico!

Fala-se em Mx5 e Tf's e é sempre assim ;)

Epá, já andei em vários TF, e realmente como referi acima tanto o Mg como o Barchetta batem pontos ao MX no que diz respeito a qualidade de acabamentos/equipamento. Mas assim de repente, e desculpa-me por tal, mas não estou a ver quem és. :(

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TFFala-se em Mx5 e Tf's e é sempre assim

:D:D Mas é isso mesmo. Sempre que se fala num vem sempre á baila o outro. E ainda bem. :)

É como Land Rover v.s. Toyota. :)

Felizmente, e como disse o lc_TF, tudo isto é uma discussão muito saudável, pois todos nós adoramos os nossos roadsters que são os únicos que movem grandes paixões em torno deles.

Cumprimentos,

Desculpa realmente o meu nick aqui é diferente sou o thor (detalhe)!

Ora viva lc_TF/Thor:):):) Desculpa, mas não te estava mesmo a reconhecer. É verdade, o carro do lc_TF está imaculado [B)] ou não fosse ele também um Detalhista :). O que me impressionou na altura foram os poucos ruidos parasitas que se sentiam no habitáculo, para além da combinação de cor. É lindo.

Um abraço,

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

Tens toda a razao, mas no caso do mx-5 a distribuiçao de peso 50/50 faz com que lhe de um handling fora do normal e nao sou eu q o digo, faz parte da muitos "tops" de revistas internacionais de best handling cars

desculpa lá amigo mas estás redondamente enganado: enquanto clássico contemporaneo(porque nenhum de nós tem um verdadeiro clássico) o MG está muito mais dentro do conceito e até passo a explicar porque: exclusividade, carisma, e agora um factor muito importante que a mazda, essa sim ainda tem muito para fazer para atingir esse estatuto: ter tradição de roadsters...enquanto a mazda fazia charutos a MG já tinha feito mais de 5 modelos de roadsters....Tradição meu amigo tradição.

outra coisa: fala-se em roadsters fala-se em roadsters britanicos.
o Mazda foi inspirado nos roadsters britanicos...o MG é um roadster britanico. isto sim é um verdadeiro clássico...não é inspirado num!

o Japão é conhecido pela fiabilidade e pelo tuning(coisa que até já chegou á Mazda com o novo MX5: aqueles faróis de trás meu deus) inglaterra é conhecida no mundo automovel por desportivos e por carros de luxo! vê a diferença

Bom, mas nesse caso a MG também fez um tuning aos 75, 45 e 25. Bom gosto, é certo mas não passa de um tuning. O TF é que ainda continuava genuino.

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

Tens toda a razao, mas no caso do mx-5 a distribuiçao de peso 50/50 faz com que lhe de um handling fora do normal e nao sou eu q o digo, faz parte da muitos "tops" de revistas internacionais de best handling cars

desculpa lá amigo mas estás redondamente enganado: enquanto clássico contemporaneo(porque nenhum de nós tem um verdadeiro clássico) o MG está muito mais dentro do conceito e até passo a explicar porque: exclusividade, carisma, e agora um factor muito importante que a mazda, essa sim ainda tem muito para fazer para atingir esse estatuto: ter tradição de roadsters...enquanto a mazda fazia charutos a MG já tinha feito mais de 5 modelos de roadsters....Tradição meu amigo tradição.

outra coisa: fala-se em roadsters fala-se em roadsters britanicos.
o Mazda foi inspirado nos roadsters britanicos...o MG é um roadster britanico. isto sim é um verdadeiro clássico...não é inspirado num!

o Japão é conhecido pela fiabilidade e pelo tuning(coisa que até já chegou á Mazda com o novo MX5: aqueles faróis de trás meu deus) inglaterra é conhecida no mundo automovel por desportivos e por carros de luxo! vê a diferença

Acho que tens muita razao naquilo que dizes, principalmente em relaçao aos carros inglese, que ate sao no geral os meus carros preferidos, existem grandes classicos ingleses, incluindo alguns MGs inclusive, mas quanto ao mx-5 foi um carro revolucionario na sua epoca, apareceu em 89 se nao estou em erro, numa altura em que nao se faziam roadsters apenas existiam os ingleses antigos, a mistica do mx-5 foi possibilitar as pessoas terem um carro desportivo por um preço baixo, e foi um exito mundial, serviu de base para todos os roadsters que surgiram depois dele, nao quis dizer q a mazda inventou os roadsters, claro que isso nao aconteceu! mas implementou, com o mx-5 uma nova geração ou fez renascer o espirito roadster ou como lhe quiserem chamar :)
Por isso vai ser sempre considerado um classico, independentemente de ser japones ou ingles e a mistica que representa que faz com que tenha tantos "seguidores" pelo mundo fora e aliado a isso esta tambem o comportamento e a sensaçao de conduçao que transmite.
Nao sera certamente melhor que um Z3 ou que um MG TF ou mesmo que um S2000 quanto ao "luxo" de que falas, mas é de facto unico e foi bastante revolucionario na epoca em q surgiu.
Ja que estou com a mao na massa aproveito para dizer q tambem gosto muito do MG, nao estou a falar mal dele, apenas estou a falar melhor do MX-5:D:D:D

isto virou max-5 vs MG Tf...

vou mandar a minha posta.

Estou neste momento a pensar comprar carro, e o mx5 e' uma das hipoteses, e o MG nao.

Razao?

O mx5 e' reconhecido como um drivers car, com excelente handling e feeling dos comandos, sendo uma excelente escola para introducao ao rwd, devido a ser muito informativo ate ao limite, e relativamente controlavel depois disso.

O MG, nem por isso...

So por curiosidade qual e a temperatura normal num mg f? por temperatura entenda-se temperatura do motor indicada no manometro. no verao nao aquece muito, tenho ideia q mesmo com as entradas de ar aquece um bocado e verdade? acho q e normal em carro de motor central...

A ler isto e a trabalhar fora da minha cidade...

Só o conduzo o carro ao fim de semana.

Que saudades (e ainda é quarta feira)!

Em relação à rivalidade entre estes dois modelos, sinceramente não a sinto. Já conduzi os dois e comprei o que gostei mais. Acho que é isso que todos devemos fazer. (Claro que também gostaria de ter um F430 na garagem).

a temperatura é quente os MG'S são carros quentes não são carros nipónicos...quanto ao Mx5 ser um clássico sem dúvida que sim mas nesse aspecto o MG é-o ainda mais por ser descendente de uma nobre linhagem de roadsters...o MX5 acordou uma industria já existente!

Posto de condução e comportamento estes são claramente os 2 factores mais importantes para quem gosta de conduzir e quer se divertir, e no frente-a-frente atrás referido quem ganha? Mx5!![:I] Para ter uma condução sem graça tenho a minha passat!!![xx(]
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Gonzas

Posto de condução e comportamento estes são claramente os 2 factores mais importantes para quem gosta de conduzir e quer se divertir, e no frente-a-frente atrás referido quem ganha? Mx5!![:I] Para ter uma condução sem graça tenho a minha passat!!![xx(]
Cumprimentos

Condução sem graça? Acabaste de comparar a condução de um TF com uma Passat. [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Desta vez passa, mas só porque tu, claramente, nunca conduziste um TF (ou se calhar nem um Mx)

So por curiosidade qual e a temperatura normal num mg f? por temperatura entenda-se temperatura do motor indicada no manometro. no verao nao aquece muito, tenho ideia q mesmo com as entradas de ar aquece um bocado e verdade? acho q e normal em carro de motor central...
A temperatura normal é cerca de 120º. O motor por estar mais protegido poderá nao ter tanto arrefecimento natural mas julgo que isso nao causará grandes problemas. De verão e se começar a puxar por ele continuadamente em AE a temperatura poderá subir de forma a obrigar a abrandar o ritmo mas nada de preocupante.

Back