Qualidade do MG TF

citação:Originalmente colocada por Gonzas

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

citação:Originalmente colocada por v7

Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)

se gostassemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma....outra coisa felizmente que muitos não conseguem ver o espectaculo que o carro é (como tu por exemplo) porque é assim que o carro tem a exclusividade que tem.... olha já o MX5 é uma maravilha da natureza por isso é que andam aí aos pontapés....Cump.
Aos pontapés...porque será??? Anda meio mundo numa de masoquismo, a comprar Mx´s!!!! Vê me só esse volante:(:([xx(][:o)]
Quem vos dera ter um volante Nardi como o MX5;)

Amigo um volante nardi custa 150 euros um motor central e a plataforma necesssária a isso fora os custos de desenvolvimento custam um balurdio! alcatara é o mais nobre e caro dos materiais a seguir ao couro Connoly o meu tem estofos em couro e alcatara azuis qual é o MX5 que tem alcatara??? não vás por aí a sério...quanto ao volante nunca o vi descentrado não percebo o que dizem...tem é os raios descendentes e não ascendentes como é usual mas o centro descentrado é óbvio que não...isso é ridiculo!

olha sabes porque é que um 911Turbo é mais vendido que um F430??? não é pela diferença de preço....e agora diz-me qual é o melhor....bahhhhhh poupa-me! o problema/qualidade do MG é que tem um comportamento muito caracteristico...para quem quer aprender não é o ideal...mas para quem já aprendeu dá muito mais gozo que o MX5...isto confirmado por mim e por amigos que têm MX5! Cump.
hás-de-me dizer também qual foi eleito o roadster mais bonito do mundo????? do mundo???? não é do japaão

Agora só para apimentar o tópico, que volante é este?[:I][:o)]

Mazda_MX5_NA_1990_02.jpg

jetboy sinceramente não sei.
Outra coisa num desportivo a sonoridade é um aspecto também importante o MX5 simplesmente num canta ou canta só na faixa final do taquimetro em contra partida o MG está sempre a roncar o barulho do motor sempre presente colado aos ouvidos por isso a experiencia de conduçao é mais intensa! Cump.

citação:Originalmente colocada por lc_TF

Essa do volante descentrado para mim é nova. Não será da foto?
Reparem no meu.

DSC01949.jpg

Incrível LC! De facto o volante do teu TF é igualzinho ao do meu 214, mas com a tampa central MG. Até o aro é igual. O teu também é assim, homemdonorte?

É que nos F, pelo menos, tinham os braços descendentes, que davam essa ideia do volante ter o centro "descentrado".:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Agora só para apimentar o tópico, que volante é este?[:I][:o)]

Mazda_MX5_NA_1990_02.jpg
é um volante do NA versão americana. Eu que não percebo nada disto(computadores) não consigo vos mostrar o volante nardi do NB mas quem souber....
PS.homemdonorte, tem calma a malta pica-se aqui e acolá mas é tudo na brincadeira;)

JetBoy, existem diferenças nos volantes do TF a seguir ao meu. Passam a ser mais fininhos e a qualidade no toque da pele aumenta. A última versão no de 2005 tem um toque muito mais suave.

Em relação ao volante do MX parece-me um pouco maior que o do TF.

Já agora podíamos diversificar o tema de conversa. Senão passamos as próximas horas a discutir volantes e quem trocava ou não trocava. Como é óbvio ninguém trocava nada.:D

Vendo bem, todo o interior é mais bonito em relação ao MG.
Que me dizem da manete? Um verdadeiro mimo!![^][^]

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Já agora podíamos diversificar o tema de conversa. Senão passamos as próximas horas a discutir volantes e quem trocava ou não trocava. Como é óbvio ninguém trocava nada.:D

Ok, tens razão!

Vamos lá então passar ao puxador interior das portas! Não acham lindo aquele cromado do MG?

:D:D

MG.TF_15.4.630.jpg

mgtf20.jpg

Cute[8D]
Adoro estas jantes. Pena não terem a mesma furação dos restantes Rover, senão já cá cantavam...

Os interiores do TF, para mim mais bonitos que os do MX:

21875432_3.jpg

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

tenho ligeiras duvidas no que estas a dizer em relaçao ao handling !
ok o mx pode nao ser um classico em relaçao á sigla MG , mas mais de 150 premios ganhos internacionalmente devem fazer do MX um carro um pouco , pouquinho , quase nada melhor que o MG !

Back