Quando Tiveram o 1º PC???

Foi em 10/11/1998

Foi em 10/11/1998

O meu primeiro computador, tinha eu 13 anos ( já me tinham passado pelas mãos o Spectrum 48k e o 128k, e mais alguns mas não eram meus, eram do big brother.[:D] ).

Mas o meu primeiro era fixe

Pentium II 333 Mhz
128 MB ram
Riva TNT ( placa do camandro na altura )
Soundblaster Live 128
6.4 GB disco rígido ( era tanto na altura[:D] )
Monitor de 17 daqueles tipo ovo mas foi quando se começaram a usar esta medida, assim de uma forma mais massiva.

e penso que mais nada de relevante.[;)]

Last edited:
tiveste o pc no mesmo ano que o meu, ja nao me lembro das caracteristas, lembro sim que ja no final da vida dele antes de dar o berro so funcionava a pontape LITERALMENTE, dava-se pontapes com força na parte da frente da torre quando ele bloqueiava, o mais engraçado e que ele desbloqueiava

[:)][:)][:)]....ya o meu tb ja so andava assim, no final de vida dele [:p]

ps- tive o tal 133mhz desde Dez.1996 até Fevereiro de 2001 (!!!)

O meu primeiro foi por volta de 96/97, um:

Cyrix P166+
16Mb RAM
S3 Virge 3D
HDD (2 ou 4Gb, não me recordo)
Mag Innovision 14"

Mas tive-o pouco tempo assim.. Pouco tempo depois, levou logo um Seagate Barracuda de 15Gb a 7200RPM, 64Mb de Ram e uma 3DFX Voodoo.. Daí para frente, nunca teve muito tempo com os mesmos componentes [:D]

Mas antes disso, tive um Spectrum 128 +2A (que ainda existe) e trabalhei algum tempo com 8088´s, 286, 386, 486 e por ai fora, embora não fossem meus [;)]

Um facto que não posso negar, é que nessa altura desde o Speccy até 97/98, as coisas eram muito mais emocionantes que hoje em dia.. Apesar de não haver quase nada (não existia Net, MP3, Divx, etc etc [:D]), aquilo dava um gozo do caraças.. Eram dias e noites agarrado aquilo.. Hoje em dia não tenho paciencia

Last edited:
o meu primeiro computador foi 2m 1996 ou 1997 e é um Pentium II 400, que ainda está aí para as curvas na casa dos meus pais... [;)]

o meu primeiro pc foi um Schneider Euro PC II. Tinha um processador de 9mhz.Disco?O que é isso?[:D]

europc2_2.jpg

epah eu tive 1 euso sx desses mas tinha caixa

Não me lembro muito bem em que ano tive o meu primeiro PC, mas foi um Celeron 600, com 64mb de memória, placa gráfica de 8mb e disco de 17GB...

Grande máquina, ainda hoje funciona com overclock para 750mhz. [:D]

A minha primeira placa de som:

Uma Sound Blaster Pro ( 8 Bits )

Creative_SoundBlasterPro2.jpg

Ainda me lembro de explorar as capacidades de digitalização daquilo...

era brutal!!! ( na altura [:D] )

O meu primeiro PC (sem contar com uma consola da Atari em 1980 e depois os tipicos Spectrums) foi por volta de 1986 [:cool:]

Era um Amstrad PC1512. Tinha a fabulosa memória ram de 512Kb., drive de 5 1/4 e disco rígido de 20Mb (que depois foi à vida devido a terem aterrado as cabeças no disco - na altura o auto-park era desconhecido [:D] e substituí por um de 30Mb...loucura.

PRocessador 8086 a 8Mhz penso eu. Tinha um monitor a cores com g´raficos CGA...4 cores [:)]

Grande máquina!!!

Corria MS-DOS (e mais tarde um muito melhor DR-DOS) de inicio na v3.21

Depois é claro fui passando pelos tipicos 286 e 486 e foi aparecendo o Windows 3.0 e depois o 3.11 for Workgroups...um grande salto.

Last edited:
A minha primeira placa de som:

Uma Sound Blaster Pro ( 8 Bits )

Ainda me lembro de explorar as capacidades de digitalização daquilo...

era brutal!!! ( na altura [:D] )

Olha, uma SBPRO!!! Lembro-me perfeitamente de ter juntado isso ao meu pc da altura (foi o meu primeiro abrir e montar à posteriori de um componente e nunca mais fiz de outra maneira) -> foi a minha 1º placa de som tb.

Era fantástica para a altura!!! Só os Amigas se comparavam...

Last edited:
O meu primeiro PC (sem contar com uma consola da Atari em 1980 e depois os tipicos Spectrums) foi por volta de 1986 [:cool:]

Era um Amstrad PC1512. Tinha a fabulosa memória ram de 512Kb., drive de 5 1/4 e disco rígido de 20Mb (que depois foi à vida devido a terem aterrado as cabeças no disco - na altura o auto-park era desconhecido [:D] e substituí por um de 30Mb...loucura.

PRocessador 8086 a 8Mhz penso eu. Tinha um monitor a cores com g´raficos CGA...4 cores [:)]

Grande máquina!!!

Corria MS-DOS (e mais tarde um muito melhor DR-DOS) de inicio na v3.21

Depois é claro fui passando pelos tipicos 286 e 486 e foi aparecendo o Windows 3.0 e depois o 3.11 for Workgroups...um grande salto.
Ainda lá tenho o rato do amstrad que tive desses...

Infelizmente não tenho mais nada ja....

Ainda lá tenho o rato do amstrad que tive desses...

Infelizmente não tenho mais nada ja....

Ainda tenho o computador todo.

Até há uns anos funcionava na perfeição. Mas há uns 2 anos experimentei ligá-lo e deve haver algum problema com a memória pois no arranque, durante o testes de arranque dá Faulty Memory e dali não saí.

Já tentei limpar os contactos e tal, mas na mesma.

Por acaso gostava de saber onde comprar memória para aquilo...gostava de o por a funcionar 5* outra vez.

Eis uma marca italiana super fiável! Tb tive um PCS286 e nunca deu qq problema [:I]
Também foi o meu primeiro. Um 286 a 12mhz com 1mb de ram e 20mb de disco. Os pc's existentes na altura eram o philips tc100, e os schneider europc (ja aqui mostrados) ,os euroat e uns Hyundai! Grandes maquinas. [:D]

O Zx Spectrum foi o meu 1º computador, presente de Natal de 1983/4

Depois um enorme passo em frente o Schneider Euro PC(Intel 8088 a 9.54 MHz), em 1988/9, presente por aproveitamento escolar positivo [:D]

55.jpg

Internet em casa(28.8Kb), tenho desde 1997.

Fui cliente pioneiro no lançamento do Mimo(1995), o 1º telefone móvel com tarifário pré-pago do Mundo, o aparelho era um Motorola Microtac 7200 ("Motorola unveils world's lightest digital mobile phone")

mot_MicroTac7200_1.jpg

Em 10 anos muita coisa mudou...

o meu 1º computador tb fou um spectrum 48k, já nem sei à quanto tempo:sh)
depois em 1999, acho eu, comprei um pentium II a 500mhz, com um modem interno de 56k, acho que foi naquela altura em que comprei o meu 1º telemóvel, um eriksson 628, ganda tijolo em comparação com o meu PDA[:D]

como as coisas mudaram, nem digo em 10 anos...va la ha uns 7 anos pelo menos. Agora n ha cao nem gato que n tenha um telemovel ou ate mesmo internet :)

altura em que começaram a baixar estupidamente de preço

Precisamente.
Até essa altura o contacto que eu tinha com computadores era de os ver na escola e nas empresas.

O lançamento do Windows 95, os Pentium, e a baixa de preços (que permitiu baixar o preço dos computadores de uns 400 ou 500 contos para bastante menos) a par de acessórios baratos que na altura começaram a surgir como as impressoras a cores a jacto de tinta (as HP Deskjet 600C e as Epson Stylus qualquer coisa) começaram na altura a mostrar-se como excelentes oportunidades.
E depois foi nessa altura que os pc's começaram a ter placas de som de serie, leitor de cd-rom, os winmodem a 28.8 e 33.6, foi uma época e pêras!
Passado uns anos comecei a ir à net e passava a vida a ser nukado do IRC, o Windows era mesmo seguro, LOL
"connection reset by peer"

Cumps.

Em 95 paguei mais que 500 contos por um Pentium 90Mhz. Ok tinha disco scsi, leitor de cd's 3x (eram todos 2x) e mais alguns luxos asiáticos.

A bela HP 560c foi cerca de 100 contos, o monitor de 17" mais uma barbaridade, etc etc [:p]

D82.jpeg

Durou 10 anos. RIP [:cool:]

Back