Quantos kms tem o vosso bólide...???

Peugeot 306 2000 1.4 GPL - 210k km
Volvo V70 2.3 T5 2001 GPL - 236k km (comprada em Fevereiro de 2020 com 208k)
Renault Clio 1.2 2007 - 103k (a fazer 1500km por ano há 5 anos [:D])
Toyota Yaris 1.0 2000 - 215k

a minha esposa o último carro que teve, comprou-o a um stand de renome em braga, deu alguns problemas, uma panela de escape e mais não sei o quê. assumiram tudo. depois disso, em mais uns 5 anos que andou, não deu quase chatices. tinha comprado o carro com 2 anitos. era um charuto de um corsa B.

no teu caso safaste-te bem ao ele querer ser sério. acho que devias comprar os carros todos lá, mas mais recentes... [:)]

Os carros cá de casa sempre foram todos comprados no mesmo stand, inclusive os dos meus velhos, e o cabrio só não foi lá comprado porque na altura só lá tinham um EOS de 2007, onde as capotas são bastante problemáticas.

Antes de ter comprado este Megane CC, acho que cheguei a ver quase todos os que estavam anunciados na net aqui pela zona de Lisboa, grande parte deles ou eram versões base, ou o mecanismo de abertura da capota estavam a dar as últimas, os diesel estavam todos carregados de km.

O stand fica no Concelho de Almada, meti no GPS e fui lá ver, o rapaz colocou logo o carro a trabalhar e disse-me para ir experimentar, aparentemente estava irrepreensível, a capota abria sem esforços e não tinha folgas, nem infiltrações de água.

Está relativamente bem equipado, xénon, estofos em pele, keyless, rádio Cabase com caixa de 6 cds, ac automatico, cruise control e limitador de velocidade, porta luvas refrigerado e mais alguns extras.

O rapaz inspirou-me confiança, se fosse outro tinha logo despachado o carro, mas não foi isso que fez, não tenho qualquer problema em lá comprar outro ou recomendar o stand, volta e meia ainda me telefona a perguntar como está a máquina.

Falas em comprar carros mais recentes? Para já estou bastante satisfeito com os que tenho e tão cedo não penso comprar ou trocar de carro, o objetivo agora é realizar o sonho de ter uma moradia, algo que já esteve bem mais longe de realizar.

Mas falando dos carros no nosso dia a dia, a Focus faz 2km dia e por vezes nem anda, eu casa-trabalho-casa normalmente faço 20km, depende se ao fim de semana sou rendido na rua ou recolho, ai fazem um bocado mais, mas nunca mais de 30km, quando começo na rua e largo na rua aos dias de semana, como não pago transportes públicos, excepto CP, regra geral vou sempre de TP.

O Megane só circula com bom tempo, mal vejo que vai chover, fica logo a hibernar, o corsa é o terceiro carro cá de casa, e o meu daily durante o inverno.

Para quê estar a trocar de carros, se os que tenho me levam a qualquer lado sem problemas?

2 gerações de carros bem distintas.

Aí é que se vê como as coisas evoluem.

No entanto, a pequenez e agilidade e fácil visibilidade dos charutos mais antigos encanta-me [:cool:]

Então que fizeste ao Sandero mk2?

O Fiesta tem mais espaço para o pessoal, mas de mala é praticamente o mesmo, mas com mais forras e isolamento.
É mais pesado, mas bastante ágil e confiante. E em viagens maiores é confortável.

O 106 é engraçado enquanto se limita a umas voltinhas pela zona. No resto, estava a ficar cada vez mais desconfortável, inseguro, e chegava ao destino muitas vezes todo partido.

Então que fizeste ao Sandero mk2?

O Fiesta tem mais espaço para o pessoal, mas de mala é praticamente o mesmo, mas com mais forras e isolamento.
É mais pesado, mas bastante ágil e confiante. E em viagens maiores é confortável.

O 106 é engraçado enquanto se limita a umas voltinhas pela zona. No resto, estava a ficar cada vez mais desconfortável, inseguro, e chegava ao destino muitas vezes todo partido.
Pois, chega a 1 ponto em que carros com mais de 20 anos, para voltarem a ficar tão confortáveis como um dia foram, seria preciso colocar muitos materiais novos, bancos novos, amortecedores, ou mesmo alguma parte da estrutura do carro, etc.

Afinal, foram muitos anos e KM a levar porrada constante na estrada.

O Sandero mk2 foi para retoma.

Duram pouco os Dacia, é carro descartável. Os taxistas também preferem ir trocando de Dacia regularmente do que andar em Mercedes com 30 anos.

Duram pouco os Dacia, é carro descartável. Os taxistas também preferem ir trocando de Dacia regularmente do que andar em Mercedes com 30 anos.
Não podemos esperar que um dacia de 15 mil euros, especialmente como taxi, dure 20 anos úteis como um C220 CDI e 800 mil KM.

Mas daí a ser descartáveis...

Aliás na manutenção até podem sair bem mais baratos.

Sendo o carro mais barato é normal que se troque mais cedo, pois já se começa a pensar duas vezes se vale a pena gastar em reparações mais caras ou trocar por um novo.

Se o taxista gastar 40k€ num Mercedes e o motor for à vida aos 500k, é normal que vá substituir ou reparar em vez de gastar mais 40k€. Num Dacia de 15k€ já não é bem assim.

Basta querer que ele dura:

1.1 milhões de kms com o mesmo motor: https://www.aquelamaquina.pt/notici...ia-logan-ja-fez-mais-de-11-milhoes-de-km.html

1 milhão de kms num Logan a GPL: https://autoblog.md/interviu-un-tax...lanul-unei-dacia-logan-peste-un-milion-de-km/

Sendo o carro mais barato é normal que se troque mais cedo, pois já se começa a pensar duas vezes se vale a pena gastar em reparações mais caras ou trocar por um novo.

Se o taxista gastar 40k€ num Mercedes e o motor for à vida aos 500k, é normal que vá substituir ou reparar em vez de gastar mais 40k€. Num Dacia de 15k€ já não é bem assim.

Basta querer que ele dura:

1.1 milhões de kms com o mesmo motor: https://www.aquelamaquina.pt/notici...ia-logan-ja-fez-mais-de-11-milhoes-de-km.html

1 milhão de kms num Logan a GPL: https://autoblog.md/interviu-un-tax...lanul-unei-dacia-logan-peste-un-milion-de-km/

Tal como os antigos fiat, citroen, etc mais antigos e nas versões base tambem eram algo como low cost, muitas vezes troca-se mas nem é pelo motor.

Estou curioso para saber como será o isolamento acustico e ruidos, e a própria chapa / chassis de um Dacia aos 500 mil por ex.

Acredito que surpreenda mas nunca poderá ser como um Talisman de 50 mil euros.

Kangoo DCI75 de 2014: 180.200kms (mais 800 que fez com outro conta kms)

Tucson 1.6 T-GDIde Fins de outubro: 21.200kms

Twingo RS de 2009: 200.200kms

i10 de Março: 7700kms (entreguei após acidente faz agora duas semanas)

Kangoo DCI75 de 2014: 180.200kms (mais 800 que fez com outro conta kms)

Tucson 1.6 T-GDIde Fins de outubro: 21.200kms

Twingo RS de 2009: 200.200kms

i10 de Março: 7700kms (entreguei após acidente faz agora duas semanas)

Raios, espero que não tenha sido nada demais fisicamente, no que diz respeito ao acidente do i10.

Raios, espero que não tenha sido nada demais fisicamente, no que diz respeito ao acidente do i10.
Obrigado, eu não estava no carro e nem foi assim tão mau.

O carro estava em frente da oficina e o vizinho do lado arrancou directo a ele. Precisa de um para choques, farolim, máscara, grelha, farol de luz diurna e depois há ali uma ou outra coisa que se pode talvez arranjar mas que como o carro é novo (tem 6 meses) não aceitei que fosse arranjado (portanto os suportes da cava da roda serem endireitados pois ficam frágeis).

Como o carro foi comprado no meu senhorio e ele anda sempre à procura de i10 automáticos ele vai me ficar com o carro.

A sorte foi que esta caixa não tem P e eu não tinha o travão de mão bem puxado deixando o carro andar uns bons 2,5m para trás. Se não tivesse rolado tinha sido um estrago bem maior.

O estrago em si anda pelos 3000-3500€ segundo o último feedback que tive, o carro custou 12.000€, não aceito ficar com um carro com 6 meses que teve um dano que são 20% do valor dele em novo (pelo menos).

Back