Que carro comprar? Alfa Mito?

Boa noite, em continuação do ultimo post que meti, posso dizer que hoje lá fui ver o mito com minha companheira. Bem o carro é lindíssimo, espaço atrás é mais que suficiente para 2 adultos o espaço à frente também é muito generoso. Quanto aos materiais posso dizer que fiquei satisfeito, muito bons... não gostei da cava atrás no apoio de braços de passageiro parece oco, mas não há milagres. A bagageiras também é generosa, se deitarmos uma parte dos bancos traseiros é mais que suficiente para irmos de ferias com bastante tralha. A senhora que atendeu a mim e a minha companheira foi bastante simpática, ficou de vir a minha casa para a semana fazer um test drive na versao 1.4T, não têm disponível a 1.6 JTd de 120CV. Mesmo que um dia tenha uma criança penso que a cadeira atrás vai bastabte bem.
Agora os meus receios: Desvalorização um dia que o queira vender, trata-se de um alfa e os que vejo à venda usados os valores até me assustam. Custos de manutenção e valor das peças. Depois estou indeciso entre a versão 1.6 e a 1.3 de 90cv... 2000 euros ainda é dinheiro. Custo da versão 1.6 com praticamente tudo menos xenon e pele e sem pack sport, 24,450€ custo da mesma versão mas 1.3 22.750. O equipamento de série é muito completo e mais que suficiente. Ainda tenho que ir ver a Leiria, o stand onde fui era em Santarém depois é comparar preços e quanto me vão dar pelo meu polozinho TDi van. Digam de vossa justiça... Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

Esses preços que referes não são muito baixos? Ou já incluem desconto? Nas minhas simulações o 1.3 fica-me sempre muito perto dos 23.500 sem pele nem nada de extraordinário...

Ja conduzi o 1.6 JTD e gostei muito do motor...ronca bem, e não soa a diesel.

Quanto ao restante carro não tive grande oportunidade...ou melhor o intuito foi conduzir, pelo que nem liguei muito ao carro em si. Gostei basicamente da dinamica e da mecânica do carro.

No interior achei algo claustrofóbico, e senti a ausência das pegas no tejadilho (os foda-*e) que dão um jeitaço. A bagageira por acaso ate cheguei a ver porque algo chocalhava lá atrás enquanto conduzia, e pelo que consegui ver não me pareceu nada grande.

Mas talvez com um olhar mais cuidado, e um teste ao carro estando este parado veria mais promenores.

Se puderes vai para o 1.6 JTD é um optimo motor.

Os valores que me deram é sem desconto, disse que andava a ver a melhor opção de compra e que queria mesmo comprar um carro... Eu disse ainda que já tinha ido ver a mais standes e que andava a fazer pesquisa. A senhora do stand disse depois que os valores eram negociáveis, ainda iria haver descontos e uns ajustes. Quanto ao motor estou mais inclinado para o 1.6, mas Como será o motor em termos de durabilidade de fiabilidade, manutenção? Será caro a manutenção deste automóvel? São receios que tenho porque nunca tive um alfa, sempre fui alemão no que toca a veículos... O seu binário de 320 NM mete algum respeito em comparação com outros modelos... Daí eu ter que pensar bem e qualquer opinião é bem vinda.

Os valores que me deram é sem desconto, disse que andava a ver a melhor opção de compra e que queria mesmo comprar um carro... Eu disse ainda que já tinha ido ver a mais standes e que andava a fazer pesquisa. A senhora do stand disse depois que os valores eram negociáveis, ainda iria haver descontos e uns ajustes. Quanto ao motor estou mais inclinado para o 1.6, mas Como será o motor em termos de durabilidade de fiabilidade, manutenção? Será caro a manutenção deste automóvel? São receios que tenho porque nunca tive um alfa, sempre fui alemão no que toca a veículos... O seu binário de 320 NM mete algum respeito em comparação com outros modelos... Daí eu ter que pensar bem e qualquer opinião é bem vinda.

Em termos de números, o valor de binário é realmente mto bom. Apesar de não ser nada de novo. Actualmente creio que no seg. não tens nada que se aproxime valor, mas no ano passado tinhas o ibiza/fabia FR/rs que tinham 310nm.

quanto a manutenção, visto que tens um Volkswagen, será mais ou menos por aí
fiabilidade não sei

O Mi.To é bastante bonito, no entanto a política de preços é muito má para um utilitário.
Com valores dessa grandeza, que tens obtido, eu olhava para o segmento acima antes de assinar o cheque.
Mais ainda o valor de retoma será baixo e espaço também poderá a vir dar jeito.

De qualquer maneira,
boa compra

Oh Roger não digas essa asneira.

o MiTo é muito melhor que o GP [;)]

Só para começar é mais feio. Só ai está eliminado.

Depois os motores são os mesmos, a plataforma é a mesma e muitos dos componentes do carro são exactamente iguais.

Têm apenas equipamento opcional que no GPunto não existe, um interior com uns plásticos mais moles, mas com algumas peças exactamente iguais ao GPunto e uma afinação mais desportiva.

Ainda por cima a juntar ao facto de ser mais caro uns 2.000€.

Fico com o GPunto. E se houvesse cá o 1.6 Multijet 120cv também não pensava 2 vezes.

Só para começar é mais feio. Só ai está eliminado.

Depois os motores são os mesmos, a plataforma é a mesma e muitos dos componentes do carro são exactamente iguais.

Têm apenas equipamento opcional que no GPunto não existe, um interior com uns plásticos mais moles, mas com algumas peças exactamente iguais ao GPunto e uma afinação mais desportiva.

Fico com o GPunto. E se houvesse cá o 1.6 Multijet 120cv também não pensava 2 vezes.

Epah aceito a tua opinião, a bem da verdade não andei em nenhum GP com o mesmo motor do MiTo...

Talvez muda-se de ideias.

Mas como ainda num GP igual ao que tens e andei com JTD 120cv do MiTo, acho o MiTio superior em termos dinamicos principalmente.

Por acaso o GP Sport tem uma imagem bastante desportiva e capaz de rivalizar com o Mi.To ..

O Mi.To procura ter um posicionamento mais elevado, o culto da imagem, não só desportiva ..

dois 2 prefiro o Mi.To, digamos que gosto bastante dele, dos poucos automóveis acessiveis ao comum dos mortais que fica lindo em vermelho

se bem que continuo na minha: 20k € por um utilitário?!? No caso do Mi.To, 22.5-25k? :sh)

Acho que são 2 propostas muito interessantes no segmento B..

agora não se aproveitam os preços [8b], (das versões comparáveis entre os 2)
e ao que tenho ouvido, os descontos não tem sido bons no Mi.To

Por acaso o GP Sport tem uma imagem bastante desportiva e capaz de rivalizar com o Mi.To ..

O Mi.To procura ter um posicionamento mais elevado, o culto da imagem, não só desportiva ..

dois 2 prefiro o Mi.To, digamos que gosto bastante dele, dos poucos automóveis acessiveis ao comum dos mortais que fica lindo em vermelho

se bem que continuo na minha: 20k € por um utilitário?!? No caso do Mi.To, 22.5-25k? :sh)

Acho que são 2 propostas muito interessantes no segmento B..

agora não se aproveitam os preços [8b], (das versões comparáveis entre os 2)
e ao que tenho ouvido, os descontos não tem sido bons no Mi.To

Vê-lá se querias, "utilitarios" com motores 1.6 diesel de 120cv, cheios de equipamento a 15.000 euros [:p]

O que o sales diz é verdade. 207 e clio são as referencias com ibiza e corsa a segui-los de perto mas sem aquele "je ne sais quoi" que estes franceses têm.
Acho que para o caso do mito, do mini e, quem sabe, o futuro audi A1. Acho que devia ser criado um novo segmento tipo B+ para estes modelos pq, se é verdade que são todos utilitarios, tb é verdade que quem compra um mini não é, claramente, o cliente dito normal de um clio ou de um corsa.

Vê-lá se querias, "utilitarios" com motores 1.6 diesel de 120cv, cheios de equipamento a 15.000 euros [:p]

obviamente que temos de ser realistas, claro que não.

Agora também não é como esse Mi.To está assim tão bem equipado:
Som Bose : acho que não
Pack sport : 700€ não
Pele: 1300€ não
Xenon: deve ser algo tipo 700~1000€ não
GPS portatil: acho que não

e mesmo assim, um simples 1.3 JTD 90cv atira-se para os 22500 euros

quando fui ver o carro ao stand, tinha marcado cerca de 26500€ por um 1.4TB 155cvs .. mas que abuso [8b]

Agora respondendo directamente à tua questão, 15000€ por um 1.6 obviamente que não, mas 24500€ também não! Como tinha dito atrás no tópico, ia ver o segmento acima antes de passar o cheque. São opiniões [;)]

Se queres ter garantias de valor numa futura retoma, o facto de ser diesel resolve o assunto.

Esquece o 1.3, o 1.6 é a opção mais certa.
Os €2.000 são dinheiro, mas no fim tanto te vai custar dar €21k como €23k...ficas com um motor já bastante decente (este sim, a referência até aos 1.6) que ao fim de uns 20k kms, quando já conheceres bem a macchina, já vais desejar que tivesse mais uns 15 ou 20cvs... [:D]

Back