Que carro devo comprar?

Antes de comprar, a vossa opinião..

Antes de comprar, a vossa opinião..

Boas foristas...
Como já devem ter reparado andei a colocar tópicos sobre a fiabilidade de certos modelos de crros mas acho que já escolhi..
Encontrei uma audi A6 2.5 tdi de 8/98 com 200.000km por cerca de 12000€. Acho que está um preço justo e voçes?
Como é a fiabilidade destes mototres, é que já ouvi falar mal dele:(
E os consumos?
Agradeço desde já a vossa ajuda..[8D]

Esse carro já tem uns bons Kms,mas se de mecânica estiver bom,é um bom carro,mas os consumos devem ser um pouco elevados,visto o peso do carro,tenta-te informar melhor...

só para teres uma ideia, pelo A6 Avant 2.5 TDI Quattro 180cv la de casa com livro de revisoes completo e 120Mkm de 2001 dão a troca €20.000. é nacional
tem todas as mariquisses com excepção do gps. num stand nem precisava tantos extra pra levar a famosa placa rotativa: "FULL EXTRAS"

serve de comparação

citação:Originalmente colocada por amorimarc

só para teres uma ideia, pelo A6 Avant 2.5 TDI Quattro 180cv la de casa com livro de revisoes completo e 120Mkm de 2001 dão a troca €20.000. é nacional
tem todas as mariquisses com excepção do gps. num stand nem precisava tantos extra pra levar a famosa placa rotativa: "FULL EXTRAS"

serve de comparação
Estás contente com o carro?
Já te deu alguns problemas?

problemas so os piscas que deixaram de funcionar e outra vez a bomba do nivel do combustivel...
de resto é sempre a rolar!

é um pouco gulosa, mas tb é quattro... 10L/100 medias de 180km/h AE
urbano: 10L/100
100-120km/h: +-6L/100

A escolha racional é 1.9 TDI, as reparações da 2.5 são bem mais caras.
A revenda também é mais difícil. O preço não está mau. Se tem só 200.000 km andou pouco para um TDI de 1998. Todos os exemplos que conheço deram muuuuuita despesa...

Esse carro é fiável em termos gerais, de qualquer modo os motores dos ligeiros (seja que marca for) devem estar mais ou menos preparados para fazer 300 mil km sem grandes problemas, mas depois dos 200 mil o factor sorte já vale muito e pensar fazer muito mais de 100 mil depois disso não me parece muito razoável.
Quando se compra carro usado, compra-se mais carro por menos dinheiro, mas é boa ideia por algum de lado para a manutenção muitas vezes prevista (pneus, kits de distribuição) e outra imprevista (turbos danificados, etc...).

com 200 000 só se fosse um clássico que estivesse muito reparado. com 200 000 nao me metia, sendo audi ou fiat. mas cada um é que sabe e nao quer dizer que nao aguente outros 200 000.

AJUDA: O que comprar?

AJUDA: O que comprar?

Irei começar amanhã num novo emprego, para as deslocações diárias terei de percorrer cerca de 100Km.

De momento possuo um Ford fiesta 1.3 de 1993 que consome em média uns bonitos 8L/100km...

Qual a melhor opção tendo como limite cerca de 7500€?...

Voltar
Superior