Que carro devo comprar?

Nem sei o que dizer.
Estou a ler uma revista que fala sobre o novo Bravo e vem uma tabela com os novos modelos da FIAT, Lancia e Alfa Romeo.

O Grande Punto é um carro recente e já tem o facelift preparado para 2008.
O Bravo sai em 2007 e tem o facelift programado para 2010.
O 159, Brera e Spider tem o facelift em 2009.

Uma pessoa compra um carro um ano depois de sair pqra ver os problemas resolvidos e passados 2 anos já está desactualizado. Acho que hoje em dia não chega a haver uma altura certa para comprar um carro.

Esperar pelo feedback e não gosto de restylings, fica sempre pior...Mas acredito nas promoções pontuais de equipamento! Eu aproveito sempre!

Quanto amim acho que a melhor altura é talvez passado um ano, um ano e pouco, para ter + certeza do que se vai comprar, e eventuais problemas que o carro possa já ter tido.

Pior altura: comprar o carro quando vai sair o novo modelo no mês a seguir, esse desconto vai acabar por não compensar se a pessoa estiver planeando trocar de carro passado 3 ou 4 anos, agora se pretender levar o carro até ao fim de vida útil aí sim compensa comprar o modelo que vai ser substituido. :)

eu acho que os modelos em fim de vida sao sempre melhores compras! o unico contra é a desvalorizaçao, mas tirando isso é só vantagens: já sofreram os restyling todos, normalmente têm mt melhores materiais do que as primeiras geraçoes, quase todos os problemas cronicos que possam existir sao corrigidos ao longo do tempo... o que fazem destes carros quase perfeitos!

A cereja em cima do bolo sao as promoçoes maradas que fazem para comprarmos os carros! :D

o maior exemplo que tive foi o golf III de 96 que fez 10 anos na nossa mao e as diferenças para os primeiros modelos eram abismais... para alem de que o unico prob que o carro teve foram uns tubos rotos! lol

eu respondi em fim de vida. pelas mesmas razões já escritas no post acima.

para além disso, comprar um carro com algum tempo no mercado permite conhecer muito bem o que se está a comprar.

para ir às gajas é que pode não ser tão bom.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Esperar pelo feedback e não gosto de restylings, fica sempre pior...Mas acredito nas promoções pontuais de equipamento! Eu aproveito sempre!

Não concordo ... !

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Não concordo ... !

Antigamente não, mas ultimamente parece que "batem no ceguinho" e pioram ainda mais a coisa!

Parecem carros coreanos:D:D

um bom exemplo de carros em fim d vida bons para comprar é o 206 conheço pelo menos duas pessoas q fizeram bons negocios.

Depois de um restyling é uma excelente altura para comprar um carro, pois serve para melhorar os "defeitos" do carro. Não quer dizer q seja mau comprar um modelo novo, mas nunca pelo menos antes de deixar passar meio ano para esse mesmo modelo se revelar nas mãos dos 1ºs compradores (vulgo, cobaias :D)

O carro da minha mãe foi comprado 5 meses depois do modelo sair e eu receava apanhar defeitos de juventude. Felizmente q esses mesmos defeitos foram poucos e irrisórios.

para mim a melhor altura para se comprar um carro é quando se precisa dele.
Nunca comprar um carro acabadinho de sair, devido aos vários problemas de acertos no fabrico (por isso é que as 1ªs séries têm sempre muitos problemas). de resto se se gostar de um carro o que interessam os facelifts, ou novos modelos...
Vamos sempre perder dinheiro...

Como em tudo deve.se esperar alguns meses até a marca reconhecer os erros de montagem, sendo assim, as primeiras unidades a circularem pertencem aos "cobaias", coitados!

citação:Originalmente colocada por _robie_

Como em tudo deve.se esperar alguns meses até a marca reconhecer os erros de montagem, sendo assim, as primeiras unidades a circularem pertencem aos "cobaias", coitados!

Um caso que bem conheço: Tenho um Corolla E12 de 2003 e em comparação com um E12 de 2002 em termos de perfeição de montagem, as diferenças são bastantes e é rigorosamente o mesmo carro! Estamos a falar de "apenas" um ano!

Eu cá por mim espero sempre pelo menos um ano para se apurar na montagem e "limar arestas";)

Back