Que carro devo comprar?

de facto hoje fui ver mais uns carros, e infelizmente os preços das revistas são em alguns casos diferentes do que nos pedem. o mazda2 é lindo por fora e pequeno por dentro e acresce uns valentes euros ao que vejo por aí :(
o 206 também é um bocado acima, mas um excelente carro. quanto ao aveo, é um carro agradável e bem equipado, o interior não é inferior ao punto e é mais guloso. apenas fico preocupado com a segurança, pois já vários posts alertaram para este facto. amanhã irei ver o skoda fabia, outro stand da mazda e da peugeot para ver se consigo baixar alguma coisa nos preços, e aumentar o valor de retoma do meu.
em relação ao yaris, é de facto um carro interessante e jap, pena que o modelo já esteja em circulação faz alguns anos e preferia um carro com um ar novo.
vou continuar a procurar, a ouvir as opiniões e provavelmente seguir o vosso conselho e tentar aumentar o orçamento de 12 para 13 ks e tentar ir a um desses que vcs sugerem.

Fiat sem duvida

Fiat sem duvida

Eu compraria o FIAT que para mim é o melhor valor pelo dinheiro...
é espaçoso, economico e é acessivel...
A grande maioria da concorrencia atira-se (a nivel de preços) para perto de carros de gama superior...

Acho que devias considerar o Jazz, o carro de facto para utilitario está uns furos acima dos outros(minha opinião)! O unico senão é estar em fim de vida, mas também dá para teres um grande desconto.

Se o facto de ser um modelo em fim de vida não é obstáculo, o jazz é uma proposta bem porreira.

O Cool + já tráz a/c, sensores estacionamento atrás, mp3, jantes liga leve, mais o trivial...

Por +-12500 já se compra um novo, com um motor 1.2 muito honesto e económico, quer em consumos quer em manutenção.

Por dentro é bem maior do que parece por fora, mede 3.80m comprimento, e a bagageira é do tamanho do segmento acima (se não estou em erro tem 380l). Acresce que tem uma grande modularidade.

Este ainda é um japones, montado no japão, se para uns não passa de um pormenor, para outros, onde me insiro, é um pormaior eheh

Para finalizar, não tenho comissão na venda nem tão pouco tenho um.

Apenas conduzo o da minha irmã esporádicamente.

Como carro próprio tenho um fraciú, porque tive de comprar a gasóil, senão nem tinha exitado ; )

Boa compra.

Cump.

Não se esqueçam

Não se esqueçam

Que o Aveo é um Daewo kalos mas com outro nome e alguns retoques...
Eu sei porque ja vendi alguns (ja foi a alguns anos) e muito honestamente anda esta uns furos abaixo (principalmente en termos de caixa de velocidades/comportamento em curva/segurança) se compararmos com um GPUNTO, um JAZZ ou um SWIFT...
Não deixa de ser um bom negocio pela relação preço/equipamento...

Que carro comprar com 20000€?

Que carro comprar com 20000€?

Olá a todos!!

Apesar de vir aqui constantemente ler o que escrevem, só hoje fiz o meu registo neste fantástico fórum.

Aproveito para pedir a ajuda de todos!

Tou a pensar comprar um caro novo, no entanto só queria gastar aproximadamente 20000€ na aquisição.

Já pensei em vários carros, mas até agora ainda não me decidi [;)]

Agradeço desde já a vossa disponibilidade para deixarem sugestões.

Cumprimentos a todos.

Novo ou usado? Diz os aspectos a que dás mais importância num automóvel, para te podermos ajudar na escolha.

Se comprar em Portugal queria um novo, mas também não ponho de parte um usado (neste caso ia comprar à Alemanha).

Já pensei num Ford Focus, num Leon, no Qashqai (este é mais caro e o tempo de espera inacreditável), Golf. Penso que todos eles custam mais do que os 20000€.

Se comprar usado, então tava a pensar num A3 ou semelhante.

Resumindo queria um bom carro a bom preço! [:D] [:D]

Se comprar em Portugal queria um novo, mas também não ponho de parte um usado (neste caso ia comprar à Alemanha).

Já pensei num Ford Focus, num Leon, no Qashqai (este é mais caro e o tempo de espera inacreditável), Golf. Penso que todos eles custam mais do que os 20000€.

Se comprar usado, então tava a pensar num A3 ou semelhante.

Resumindo queria um bom carro a bom preço! [:D] [:D]

Assim é fácil... Kia Cee'd 1.4 EX [;)]

depois de ver, experimentar e pedir orçamento de vários carros, entre os quais:
opel astra, opel agila, renault clio, renault modus, fiat grand punto, mazda2, chevy aveo, fabia break e suzuki swift, acabei por comprar o peugeot 207 open que é uma promoção e o carro é semelhante ao trendy com motor de 1.4i 95cv por menos de 14 mil euros. consegui vender o meu carro a um particular por 1500 euros e vou ter 12.? para pagar. infelizmente constatei que muítos carros estão acima dos preços de revista e sites, e todos eles me davam 1200 euros de abate com excepção da opel que dava 3000 euros.
como tal meti mais uns euros acima do orçamento previsto de 12000 no máximo e optei pelo 207 que me parece acima dos restantes em qualidade, além do motor 1.4 95cv que dizem ser desenvolvido pela BMW.
deixo aqui alguns orçamentos que me deram para referência com abate de veículo de 10 anos subtraído no preço, e sempre com ar condicionado:

opel agila - 12700 euros (bom para cidade)
opel corsa - 13700 euros (caro mesmo com 3000 de abate)
mazda2 - 13900 euros (bom consumo, bom motor, mas o interior é acanhado)
renault modus 1.2 75cv - 12000euros (parecido com o agila, mas mais motor)
renault clio - 12900 ( ficou em segundo na minha escolha)
fabia break 1.2 70cv ambiente - 14000euros (pouco motor, design fraco)
peugeot 207 open (trendy) 1.4i 95cv - 13900 (provavel consumo mais elevado de todos)

a escolha está feita e dentro de uma semana vou receber ao novo carro, entretanto para me habituar tenho um 207 hdi 1.6 de substituição, para me ir habituando ao carro...apr:)

obrigado a todos e espero ter ajudado também aqueles que procuram carros abaixo dos 15000 euros.

depois vou ao diário de bordo dar as minhas opiniões[;)]

se quiseres algo mais vitaminado, agil e se o espaço não te for fundamental, tens agora o colt czt de 150cv por 19500 já com tudo incluido

carro.gif

Última edição:
se quiseres algo mais vitaminado, agil e se o espaço não te for fundamental, tens agora o colt czt de 150cv por 19500 já com tudo incluido
carro.gif

De facto estava a pensar num carro de maiores dimensões.

O Ceed não está mau! Como é a assistência em Portugal? E entre o 1.4 a gasolina e o 1.6 a gasóleo? Acham que vale o esforço financeiro?

Aceito outras sugestões.

Obrigado.

pois também não o acho mt equilibrado... Mas para quem procure "animação", este poderá sem interessante.

No caso do ceed, se fores pro 3portas, o carro tá muito giro e não se vêem muitos, o que ainda o faz mais engraçado... quando se passa por um, ainda ficamos a olhar pra ele... [;)]

Relativamente aos motores, será sempre melhor um diesel, mas de caso para caso, as coisas podem mudar de figura... pondera bem o teu caso...

Última edição:
Não consigo perceber este tipo de questões, sem qualquer dado sobre o tipo de carro e características pretendidas. Mas numa viatura o que importa é o preço, não interessa mais nada, seja grande, pequeno, mole, rijo, enfim?

Para se poder ajudar há que esclarecer. Qual o segmento? Quais as características a que se dá mais relevo na viatura a comprar?

Só assim a ajuda pode ser efectiva em vez de cada um mandar a sua posta de pescada.

Fiz-me entender? [;)]

ainda bem q te pudemos ajudar de alguma forma para escolheres algo melhor

Só axo que ao te terem emprestado o 1.6hdi qdo receberes o teu vais ficar desiludido em baixas [;)]

mas é uma boa aposta... e olha que a nível de consumos nao deverá ser o pior da lista
Tem bom motor para o peso q tem.
Boa sorte

Voltar
Superior