Que carro devo comprar?

com jeitinho se entregasses esse carro na peugeot para abate, com os tais descontos até conseguias um negócio jeitoso com os tais 12 mil que tens para gastar, num 207 1.4 hdi quem sabe..

é questão de ires a um stand informar-te !

preciso de trocar o meu carro antigo comercial (peugeut partner 1900) com 10 anos por um outro que não terá de ser comercial, pois abandonei a actividade para o qual o comprei. agora estou indeciso entre diesel e gasolina. só estou disposto a gastar no máximo 10 a 12 mil euros e queria um carro económico e fiável. já vi nos usados vários carros dentro destes preços, e quanto mais procuro mais baralhado fico por ter estado por fora das novidades nestes ultimos anos. dentro destes valores conseguirei arranjar um carro que gaste pouco, com kilometragem abaixo de 80000kms e que me aguente uns 5 ou 6 anos? ou será melhor comprar um carrinho utilitário tipo c2 ou algo do género novo, visto ser na maioria das vezes usado com uma ou duas pessoas em curtas deslocações e duas ou três vezes por ano em deslocações de 300 a 400 kms? no minha partner em 10 anos fiz 200 000 kms, o que dá uma média de 20 000 kms ano.
desculpem o longo texto, e se alguém me puder aconselhar agradeço.

Aproveita o Jazz á espera do modelo novo, consegues preços optimos, ficas melhor servido que com um C2 (já tive os 2 lado a lado na garagem sei do que falo) é economico qb e dá para tudo inclusive para as tais viagens de 300 ou 400 kms, e se precisares por qualquer motivo até substitui a tua partner a levar tralha.

qual a melhor escolha

qual a melhor escolha

ando a procurar um carro utilitário até 12 000 euros e já vi 3 modelos dentro desse valor:

1 - FIAT GRANDE PUNTO 1.2 FREE 3P

2 - CHEVROLET AVEO LS

3 - SUSUKI SWIFT 1.3 L 16v GL 3P

não conheço nenhum, e como são de 3 escolas diferentes precisava de ouvir as vossas opiniões sobre os mesmos, ou aceito alternativas se forem melhores.

Não me parece que haja assim grandes diferenças na "escola" que lhes deu origem, dessa lista n comprava nenhum, mas a ir ia para o suzuki, simplesmente pk para mim é o mais bonito.

dessa lista escolhar entre o Punto e o Swift

o Aveo deixa bastante a desejar :sh)

Deixa bastante a desejar em que? :S
Em que aspecto?
Dos 3 é o que mais equipamento tem, é o que tem motor mais potente se não me engano, e dos que consome menos, em termos de material pelas criticas que já vi dizem que os materiais são de bastante qualidade, logo em que deixa a desejar?
Já agora tou a falar do aveo 5 e não o aveo sedan dos antigos pois é o que me parece que está aqui em questão.

na minha opiniao deixa muito a desejar em termos esteticos..

024.jpg
100.jpg

o interior tambem nao me parece nada de especial... ainda nao estive dentro de nenhum mas sinceramente nao acredito que seja melhor que punto ou Swift [;)]

ja em relacao a seguranca, vou deixar que as imagens falem por si:

http://www.youtube.com/watch?v=UsgdrTPLud0

[;)]

o aveo que vi era de facto este, está de facto segundo o que dizem bem equipado de motor e extras, mas ainda estou a procurar a melhor opção até 12 000 euros e o mais importante para mim será o consumo e fiabilidade do motor e materiais.

Ora bem primeiro falas de segurança de um carro que nem é o mesmo. Esse é um modelo kalos da daewoo antes desta ser assimilada pela chevrolet que data se não me engano de 2002. Não vou comparar puntos de há 6 anos com os de agora... é a mesma coisa.
Depois a niveis estéticos é uma questão pessoal, eu gosto bastante do carro e o melhor é ver ao vivo antes de criticar, pois por fotos nunca se tem real ideia do carro. Posso dizer que é confortavel e dá noção de qualidade.
chevrolet_aveo_5_1_x.jpg

Até pode não agradar a todos, mas não me digam que é horrivel. Por exemplo acho de longe mais bonito que o grande punto.
Fikem ;)

Última edição:
Respondendo directamente à questão (acabei por nao o fazer), tenho a dizer que também estou comprador de carro e já vi ao vivo esses 3 modelos e mais alguns (getz, jazz, mazda 2, etc...) e sinceramete pesando tudo a minha escolha vai para o aveo 5 (estou entre o ls e lt) 1.2 de 84cv. Pelo que sei se tiveres carro para dar em troca penso que fazem um desconto na ordem dos 2000€, não é muito mas para um carro de 12200€... ajuda alguma coisa. ;)
Já agora inda não se viu por aqui uma foto da traseira, por isso aqui está ela:
normal_Presentacion_Aveo5p_26.jpg

Última edição:
nestas alturas é complicado escolher um carro, o orçamento é pequeno e a oferta muíto semelhante. ontem fiz o test drive de um grande punto, mas o multijet e agradou-me. é dos 3 o maior carro, mas o meu receio é que a minha mulher tem o punto 1.9 TD e está a dar muítos problemas a nível de equipamento, para brisas, vidros electricos, parte electrica do turbo, verniz a descascar no tejadilho, e é de 2001. mas de motor é uma delícia e faz uns consumos bons. agora dizem que o grande punto é mais fiável nesse aspecto. o swift e o chevy, apenas os vi e são mais pequenos e motores que desconheço. vou continuar a minha pesquisa e conto com as vossas opiniões, principalmente na parte de motor e qualidade dos materiais. a parte estéctica fica em segundo plano, neste segmento não se fazem milagres. se pudesse comprava o ford Kuga, mas como não chego lá...:(

Ora bem primeiro falas de segurança de um carro que nem é o mesmo. Esse é um modelo kalos da daewoo antes desta ser assimilada pela chevrolet que data se não me engano de 2002. Não vou comparar puntos de há 6 anos com os de agora... é a mesma coisa.
Depois a niveis estéticos é uma questão pessoal, eu gosto bastante do carro e o melhor é ver ao vivo antes de criticar, pois por fotos nunca se tem real ideia do carro. Posso dizer que é confortavel e dá noção de qualidade.
chevrolet_aveo_5_1_x.jpg

Até pode não agradar a todos, mas não me digam que é horrivel. Por exemplo acho de longe mais bonito que o grande punto.
Fikem ;)

ja tive oportunidade de o ver ao vivo e ainda o achei mais feio. no entanto sao gostos.

quanto ao Kalos datava de 2003 e este novo Aveo nao me parece mais do que um mero facelift com o interior do Aveo Sedan. As formas estao la todas.

Eu tenho um GPunto e a minha namorada 1 Swift, que por acaso tem esse motor. O GPunto é muito mais carro. O interior está mais bem conseguido ( O Swift é o típico Japones sem nada iluminado), é mais espaçoso, tem mais mala, é mais seguro.

A uníca coisa em que perde, e por muito, é no motor. O Swift tem 93cv e anda muito bem.

Voltar
Superior