Que carro devo comprar?

Compras cá no continente, leva-lo no ferry que sai de Portimão para o Funchal semanalmente e o transporte do carro fica-te em + - 200€... se não estou em erro. Ainda poupas umas coroas!!! [;)]

Exacto, é o que já pensei Automobilista, 150€ salvo erro de transporte para o carro, mais 150€ de ida e volta para mim. Compensa bastante... [:cool:]

(3) Renault clio 1.2 dynamique a GPL

Preço: €12900 + €1500 instalação GPL
Gasto estimado anual (Km15000 e GPL €0.72): €745/ano

nao há GPL na madeira... a galp diz que temos muitos tuneis e parques fechados...

Eu conheço bem esse tipo de "terrenos" por isso aconselho realmente um Diesel para aproveitar o tal binário para as subidas :)

Quanto aos preços, nas ilhas há MUITA especulação, como tal vale mesmo a pena vires ao continente comprar um carro

Mas como um carro a gasóleo geralmente consome menos do que a gasolina ele acaba sempre por poupar dinheiro.

O problema é o imposto. Tens que saber quantos Km contas fazer por ano e quantos anos pretendes manter o veículo para fazer uma estimativa do ponto a partir do qual o diesel compensa. Sugiro-te que faças a seguinte conta:

(CMV*CC)*NKmA/100

onde:

CMV= consumo médio do veículo
CC= custo do combustível
NKmA= número de Km anuais

tudo isto a dividir por 100 dá-te o teu custo anual estimado de combustível.

depois é só veres os preços dos carros e ver quando é que começas a poupar.

ex:

(1) Renault Clio 1.2 dynamique:

Preço: €12900.
Gasto estimado anual (para Km15000 e gasolina a €1.39): € 1230/ano

(2) Renault Clio 1.5 dynamique

Preço: €16220
Gasto estimado anual (Km15000 e diesel €1.27): € 819/ano

Diferença: €411/ano. Terias que manter o carro cerca de 8 anos para compensar a diferença (€3320).

Diferença: €485/ano. Mas como o custo do ISV + instalação GPL ainda assim é menor do que o custo do ISV Diesel, em três anos recuperas o investimento e a partir daí é só facturar!

Retira daí as tuas conclusões

Para além de te estares a esquecer do binário, estás-te a esquecer que com um diesel acabas por não estar tão privado devido ao custo por km e acabas por passear mais com uma menina por exemplo. [:cool:]

Além de que a retoma é mais elevada ainda vendes-o mais depressa pois às vezes os otto ficam "empatados" muito tempo sem ninguém os querer.

Última edição:

nao há GPL na madeira... a galp diz que temos muitos tuneis e parques fechados...

Pois, já tinha pensado nisso, mas como cá não existe GPL.. é pena, mas prontos.

Para além de te estares a esquecer do binário, estás-te a esquecer que com um diesel acabas por não estar tão privado devido ao custo por km e acabas por passear mais com uma menina por exemplo. [:cool:]

Além de que a retoma é mais elevada ainda vendes-o mais depressa pois às vezes os otto ficam "empatados" muito tempo sem ninguém os querer.

Mas é substancialmente mais caro! Por isso, se ele quer binário que o pague!

Embora tenhas razão, o preço que ele vai dar vai ser abatido na retoma.

Vou comprar carro... ajuda!

Vou comprar carro... ajuda!

Olá a todos,

Gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto.

Eu faço tensões de comprar um carro nos próximos meses. Neste momento trabalho num sitio onde recebo aproximadamente 650 € mensais.

Existem duas marcas que eu tenho em mente... Opel Corsa ou o Novo Clio (Clio III). Ambos são sensivelmente o mesmo preço, talvez o clio seja mais barato uns 1000 €. De qualquer forma depois de investigar optei pelo Clio. Neste caso se me puderem ajudar qual dos dois é o melhor carro, ficava agradecido :) (Isto é tudo subjectivo, mas dê-me as vossas opiniões)

Eu não levo o carro para o trabalho, logo tenho preferência pelo modelo a gasolina. Faria por volta de 500 ou 600 km por mês... pelo que não me vai compensar comprar carro a gasóleo. Um dos problemas está resolvido. Vai ser a gasolina.

Outra das questões que eu tenho é... usado ou novo?
Um Clio novo ficava-me em 15.000€ sensivelmente. O mesmo com o Opel Corsa.

Eu tenho 23 anos, neste momento não tenho qualquer tipo de encargo, vivo com os meus pais, logo a melhor altura para comprar um carro é agora. Mas também queria comprar algo como deve ser, ou seja algo que me dure uns 10 anos no minimo, porque espero que daqui por uns 7 anos já esteja a pensar comprar casa e quero ter o carro já pago e ainda em condições. Tanto o Clio e o Opel são carros fiáveis? Conseguem durar 10 anos?

Se comprar usado consigo encontrar um Novo Clio por 11.000€ de 2006 com 40.000 Km, a gasolina. Acham um preço justo? Acham que os 4 mil € de diferença compensam, tendo em conta que quero um carro que dure muito tempo?

Obrigado pela atenção :)

Durar qualquer carro dura 10 ou mais anos, depende dos trato que leva. Fora azares qualquer carro que compres se fores cuidadoso e tendo em conta os 500~600 km por mês, dura 10 anos e bem mais na boa. O carro da minha irmã é um corsa com 16 anos e tá como novo, porta-se lindamente e inda durará bastante tempo se Deus quiser. Qualquer dessas opções em condições normais nao te deverá dar problemas, mas claro todas as marcas dão problemas, é uma questão de sorte. Acho que deves escolher o que mais te agrada em termos gerais. Em tudo o resto deverão ser carros +- semelhantes. Uns preferem corsa(eu inclusive), outros clio...
Eu tb andei à procura de carro recentemente, e sempre estive inclinado para o novo corsa. Mas depois encontrei uma opção bem mais em conta com mais equipamento e um pouco mais potente. Experimentei, e fiquei muito satisfeito e avancei com a compra. Fikei com um carrito porreiro por pouco mais de 13000€, com um nivel de equipamento que no corsa se elevaria pra lá dos 16000€.
Mas bem isso nao vem muito ao caso. O que acho que deves fazer é comparar o que cada um oferece, ver o que mais te agrada, e em qual deles te sentes melhor. De resto é sorte. ;)

Dentro dos parametros que apresentas, e uma vez que és jovem, aconselho-te o Clio TCE. Pagas mais uns 1000€, tens um carro ali disponível, sem impactos no consumo e resultados muito bons no rendimento.

É menino para uns 16/16500€, mas é qualquer coisa de espectacular esse modelo.

carro do serglipe

carro do serglipe

Ó Serglipe, e quando há novidades do teu no diário de bordo? Esses consumos estão bons? E que mais? É que estou mesmo a pensar em comprar o 1.2 ls...

Ó Serglipe, e quando há novidades do teu no diário de bordo? Esses consumos estão bons? E que mais? É que estou mesmo a pensar em comprar o 1.2 ls...

lol
Nao tenho ainda novidades. Tive uns precalços pelo meio. E o carro foi pra oficina. Houve um "maluco" que se passou após uma discussão no meio do transito com o meu pai (o meu pai levou o meu carro pq tinha necessidade de se deslocar), e perseguiu o meu pai cortando-lhe o caminho. resumindo e concluindo. Saiu do carro e não sei o que lhe passou pela cabeça dá uma patada na porta lateral traseia. Claro que resultou em estragos na mesma, que teve de ser arranjada. Durante uns dias nem me apeteceu andar com o carro só pra não ter de encarar aquela porta dentro num carro com menos de 1 mês. Até andei doente durante 1 semana. Depois foi pra oficina e comecei a andar com ele novamente esta semana. Epah não posso dar muitas novidades quanto a consumos. Mas meti 20€ quando estava na reserva e com esses 20€ dentro de lx já fiz 208km, deve tar quase a entrar na reserva outra vez. Mas agora tenho puxado mais por ele, com acelerações mais agressivas, é que gosto de perceber o quão diferente é do corsa a que estava habituado... nada a ver, puxa muito mais e é muito mais ágil. Tou muito contente com ele. Quando atestar já posso dizer qula a autonomia real do mesmo dentro da cidade. Mas cheira-me que será acima dos 600km sem problemas. [;)]

[Ajuda]Comprar carro

[Ajuda]Comprar carro

Boas

Estou a pensar em comprar um carro em segunda mao, estou a pensar entre opel corsa ou um renault clio a gasolina, mas estou mais virado para o opel corsa..

A minha duvida é a seguinte, antes de comprar o carro o que que tenho que ter em conta?? Em questões de motor, ruídos, fumos, km que o carro tem(para ser bom) etc... Sou novato nisto de carros, queria saber os passos que tenho que fazer antes de comprar o carro.

cumps

lol
Nao tenho ainda novidades. Tive uns precalços pelo meio. E o carro foi pra oficina. Houve um "maluco" que se passou após uma discussão no meio do transito com o meu pai (o meu pai levou o meu carro pq tinha necessidade de se deslocar), e perseguiu o meu pai cortando-lhe o caminho. resumindo e concluindo. Saiu do carro e não sei o que lhe passou pela cabeça dá uma patada na porta lateral traseia. Claro que resultou em estragos na mesma, que teve de ser arranjada. Durante uns dias nem me apeteceu andar com o carro só pra não ter de encarar aquela porta dentro num carro com menos de 1 mês. Até andei doente durante 1 semana. Depois foi pra oficina e comecei a andar com ele novamente esta semana. Epah não posso dar muitas novidades quanto a consumos. Mas meti 20€ quando estava na reserva e com esses 20€ dentro de lx já fiz 208km, deve tar quase a entrar na reserva outra vez. Mas agora tenho puxado mais por ele, com acelerações mais agressivas, é que gosto de perceber o quão diferente é do corsa a que estava habituado... nada a ver, puxa muito mais e é muito mais ágil. Tou muito contente com ele. Quando atestar já posso dizer qula a autonomia real do mesmo dentro da cidade. Mas cheira-me que será acima dos 600km sem problemas. [;)]
Se um dia um gajo me cortar o caminho e vier na minha direcção eu atropelo-o[:p] Esses bois só assim é que aprendem[8b]

Dentro dos parametros que apresentas, e uma vez que és jovem, aconselho-te o Clio TCE. Pagas mais uns 1000€, tens um carro ali disponível, sem impactos no consumo e resultados muito bons no rendimento.

É menino para uns 16/16500€, mas é qualquer coisa de espectacular esse modelo.

Em segunda mão é dificil arranjar nao é?

Última edição:
compra semi-novo...usado no maximo com 2 anos!

provavelmente tera garantia ainda de fabrica, caso esta por algum motivo nao tenha sido violada e anulada...depois podes ate extender a garantia por valores bem acessiveis tendo em conta os modelos q se trata.

entre o corsa e o clio...penso q o clio é melhor opçao....eu procurava um 207 com 2 anos, acho q é "mais carro" q os dois primeiros, apesar de ser do mesmo segmento...e acho q a tentaçao de mudar de carro no futuro sera menor.

usado com 2 anos seria o ideal....carro novo no stand com 0 km's, desvaloriza bastante nos primeiros dois anos....é so uma questao de te questionares...se queres ser tu a perder esse valor...ou se achas q pelo carro ter 0 km's em vez de 10mil ou 15mil km's...vale a pena esse esforço na prestaçao do teu ordenado...q hoje cai na conta...mas "amanha" nao sabes se vai continuar a cair.

Nunca senti necessidade de ter carro... até ter tido um. Aliás, tenho um
colega de trabalho da minha idade (40 anos) que nem carta de condução
tem. E tinha outro na mesma situação (não sei se ainda se mantém,
porque não o vejo há quase 10 anos). Só tirei a carta porque fui fazer
companhia a uma colega minha de universidade... [;)] [:D]

Onde quero eu chegar?...

1. Eu sei que 99% dos jovens não ligam nenhuma à política, economia,
noticiários, etc... MAS DEVIAM! Também não ligam nenhuma aos pais,
mas 99% das vezes os pais têm razão.

2. Hoje dizes que não irás levar o carro para o trabalho... quando tiveres o
carro não te garanto que mantenhas a mesma situação.

3. Normalmente os empréstimos para carros fazem-se durante 4 anos, e
custam cerca de 25€ / mês por cada 1.000€ de empréstimo. Um carro de
10.000€ fica em 250€ por mês, 15.000€ dá 375€/mês. Isto sem falar em
gasolina (cerca de 50€ por mês)... Seguro (cerca de 50€ por mês)... etc.

4. Daqui a 4 anos, quando acabares de pagar o empréstimo, o carro já
só vale metade e já não te dá "pica". Quanto mais daqui a 7 anos.

5. Voltando à ECONOMIA... Sabes como está o desemprego? Crescimento
económico previsto? Tens garantia de não perder o emprego nos próximos
anos?

6. Já estive numa situação idêntica à tua (há muitos anos), em casa dos
pais, a ganhar bem, e sem encargos. Em poucos meses juntei 900 contos.
Era jovem (e com tudo o que isso tem de bom e de mau), e estoirei o
dinheiro em computadores. Comprei um PC de 600 contos. Só para veres
a loucura, o PC era melhor que qualquer computador que havia na empresa
onde trabalhava. Os outros 300 contos foram em material para o PC.

7. Se estás a pensar em comprar casa daqui a 7 anos, pensa no seguinte:
Sem fazeres qualquer tipo de investimento, se apenas te limitares a
amealhar, ao fim de 7 anos tens 7 x 12 x 650 = 54.600€. Bem investido
dará mais de 60.000€.

8. Uma casa é um investimento. Um carro é um luxo. Se comprares uma
casa, ela acompanha o mercado. Um carro perde 25% do seu valor no
dia em que o vais buscar ao stand.

Conclusão:

Se queres mesmo comprar um carro, então que seja usado. E de
preferência BEM USADO! Se comprares um chaço de 1.300€ basta
esperares 2 meses e nem precisas de pedir empréstimo. O seguro até
fica mais barato (sem danos próprios). Em 3 meses terás 1.950€ para
comprar um carro.

Mais contas:

4 anos de juros para um carro de 15.000€ é brutal.
375€ x 12 x 4 = 18.000€
18.000€ - 15.000€ = 3.000€
Ou seja, em 4 anos vais pagar 3.000€ só em juros. Mais de 60€ por mês.

(POST EDITADO PELA MODERAÇÃO)

Que raio de contas são essas? Acho que ninguem trabalha, se não precisar de dinheiro. Fazer as contas como se não gastasse 1 centimo do ordenado, é induzir as pessoas em erro.

Se não tem garantias de continuar na mesma empresa onde está agora, daqui a 7 anos, o que não falta é trabalho. Além do que, um jovem de 23 anos, dificilmente estará com o pensamento de ficar 7 anos na mesma empresa

Voltar
Superior