Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nunca senti necessidade de ter carro... até ter tido um. Aliás, tenho um
colega de trabalho da minha idade (40 anos) que nem carta de condução
tem. E tinha outro na mesma situação (não sei se ainda se mantém,
porque não o vejo há quase 10 anos). Só tirei a carta porque fui fazer
companhia a uma colega minha de universidade... [] [
]
Onde quero eu chegar?...
1. Eu sei que 99% dos jovens não ligam nenhuma à política, economia,
noticiários, etc... MAS DEVIAM! Também não ligam nenhuma aos pais,
mas 99% das vezes os pais têm razão.
2. Hoje dizes que não irás levar o carro para o trabalho... quando tiveres o
carro não te garanto que mantenhas a mesma situação.
3. Normalmente os empréstimos para carros fazem-se durante 4 anos, e
custam cerca de 25€ / mês por cada 1.000€ de empréstimo. Um carro de
10.000€ fica em 250€ por mês, 15.000€ dá 375€/mês. Isto sem falar em
gasolina (cerca de 50€ por mês)... Seguro (cerca de 50€ por mês)... etc.
4. Daqui a 4 anos, quando acabares de pagar o empréstimo, o carro já
só vale metade e já não te dá "pica". Quanto mais daqui a 7 anos.
5. Voltando à ECONOMIA... Sabes como está o desemprego? Crescimento
económico previsto? Tens garantia de não perder o emprego nos próximos
anos?
6. Já estive numa situação idêntica à tua (há muitos anos), em casa dos
pais, a ganhar bem, e sem encargos. Em poucos meses juntei 900 contos.
Era jovem (e com tudo o que isso tem de bom e de mau), e estoirei o
dinheiro em computadores. Comprei um PC de 600 contos. Só para veres
a loucura, o PC era melhor que qualquer computador que havia na empresa
onde trabalhava. Os outros 300 contos foram em material para o PC.
7. Se estás a pensar em comprar casa daqui a 7 anos, pensa no seguinte:
Sem fazeres qualquer tipo de investimento, se apenas te limitares a
amealhar, ao fim de 7 anos tens 7 x 12 x 650 = 54.600€. Bem investido
dará mais de 60.000€.
8. Uma casa é um investimento. Um carro é um luxo. Se comprares uma
casa, ela acompanha o mercado. Um carro perde 25% do seu valor no
dia em que o vais buscar ao stand.
Conclusão:
Se queres mesmo comprar um carro, então que seja usado. E de
preferência BEM USADO! Se comprares um chaço de 1.300€ basta
esperares 2 meses e nem precisas de pedir empréstimo. O seguro até
fica mais barato (sem danos próprios). Em 3 meses terás 1.950€ para
comprar um carro.
Mais contas:
4 anos de juros para um carro de 15.000€ é brutal.
375€ x 12 x 4 = 18.000€
18.000€ - 15.000€ = 3.000€
Ou seja, em 4 anos vais pagar 3.000€ só em juros. Mais de 60€ por mês.
(POST EDITADO PELA MODERAÇÃO)
Quando vi o topico, pensei: " Este não vou responder, pois é uma pregunta mais que batida, e vai haver muita ajuda concerteza."
Mas depois vi que eras da madeira. Eu não sou dai, mas fui ai buscar uma madeirense, mais prescisamente a santana.
Conheço bem a ilha, e a menos que so andes na via rapida, nas zonas mais a direito, esqueçe o carro a gasolina.
Ou entao gasolina mas com boa cilindrada, mas assim la se vão os consumos....
Diesel é a melhor opção, pois tem mais binario a baixa rotação coisa que é sempre bem vinda nas subidas ingremes da madeira.
Vê diesel, mas de mais cilindrada, pois esses 1.5 ou 1.3 dos corsas vão ser curtos, pois enquanto o turbo não actua, não vais ter motor e vais ter que mexer muito na caixa, logo la se vai o consumo.
Já agora o irmão da minha namorada é o responsavel das garantias na mercedes, e costuma ter conhecimento de bons negocios de carro em 2ª mão que entram por la.
Atenção que ele não é vendedor... mas se quizeres posso por-vos em contacto, é só mandar PM.
A hipotese de comprar no continente e levar de barco, axo que so é valida até novembro, pois axo que vão interromper as viagens de faro pra madeira.
(...)
Vê diesel, mas de mais cilindrada, pois esses 1.5 ou 1.3 dos corsas vão ser curtos, pois enquanto o turbo não actua, não vais ter motor e vais ter que mexer muito na caixa, logo la se vai o consumo.
(...)
XMRV6, pela tua reposta nota-se que não conheces a madeira.
Aconselho-te uma visita a ilha, pois eu gostei bastante.
Qaundo ao carro acredita que um C3 1.4 é um bocado desconfortavel de se conduzir la, claro qeu serve, mas a titulo de exemplo o namorado da irma da minah namorada é madeirense nativo, e tem um corsa 1.3.
Ora esse motor é bem conhecido por ser um m**da antes das 2000 rpm. Ele já se queixou que tem que andar constantemente a mexer na caixa pois mal se descuida já o carro esta numa rotação em que o motor não tem força.
Outra coisa: Não compares a serrra do marão com a madeira!!! Pura e simplesmente a 5ª velocidade no teu carro só iria servir para andar na via rapida onde a velocidade maxima permitida é 110km/H.
Quanto ao teu motor conheço bem, posso dizer-te que testei um 206 1.4 hdi antes de comprar o 307 1.6 hdi.
Achas que o teu carro não é turbo denpendente??? Então explica lá porque motivo só começa a puxar la pras 1800rpm, e em AE a partir de 160km/H o motor deixa de existir?
Já andaste em algum diesel atmosférico tipo clio 1.9 ??? Tenta andar e compara as diferenças, e depois acho que entendes o qeu turbo dependente quer dizer.
Pode-se dizer que os antigo TD´s so tinham o turbo para ajudar, no caso da peugeot o primeiro hdi (2.0) era muito pouco turbo dependente, todos os motores a partir dai, tem muita da sua performance associada ao turbo.
Boas pessoal,
Gostava da vossa ajuda, por favor opinem []
Estou a procura de um carro que seja bastante económico, ou seja que faça no máximo dos máximos em consumo urbano (cerca de 16kmts por dia na famosa segunda circular) 5.5l/100kms, mas também que seja barato (no máximo 2000€) mesmo que já tenha uns anitos em cima.
No caso de já ter uns anitos opinem quantos quilómetros no máximo deve ter
PS: pode ser comercial ou não, desde que preencha os requisitos acima indicados
Obrigado pela ajuda[]
Basicamente é isso, mas até esses já andam a ficar inflaccionados. Gastam pouco e são duráveis. Também houve um Micra com esse motor, mais um para pesquisar.Talvez um 106 ou Saxo 1.5 DNão vejo outras hipoteses
Basicamente é isso, mas até esses já andam a ficar inflaccionados. Gastam pouco e são duráveis. Também houve um Micra com esse motor, mais um para pesquisar.