Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Não penso que a minha condução prejudique.
É verdade que não sou de andar a fazer condução para o consumo, mas também não ando por aí a abrir.
Uma ou outra vez "estico-lhe as pernas" mas nada de mais.
Aliás cheguei a fazer um deposito em "ECO" e apesar do consumo ser praticamente 0.5l abaixo do que estou a fazer agora, tenho que praticar uma condução que não me agrada.
Para além disso o 20D pode ser mais económico (desde que não se abuse do pedal) que o 16D no tipo de trajetos que eu faço (muito sobe e desce).

Ainda assim o melhor que consegui fazer no meu foi à volta de 4.0l num percurso de Nacional em ritmo de passeio.

Mas o meu carro também é alto pelo que só por isso prejudica um pouco os consumos.

Mas fazer em 5500km 3.4l de média é fantástico, mesmo que tenha muita nacional ou AE a 100kmh

Será que mais de 5 mil km serve para aferir algo?
Não se trata de uma road trip mas sim das voltinhas normais do dia a dia, trabalho, casa, passeios, lazer, com todo o tipo de percurso e condições, cidade, nacionais, AE, inclui algumas idas a Lisboa (mas não o dia todo).
A viatura tem mais de 60 mil km e 2 anos.
Consumo real deste registo 3,5 L/100 km

3Ga2Zmt.jpg

Consumo real total dos 60 mil km está em 3,8 L/100 km
É um tractor manco (116d) que cumpre muito bem com o seu objectivo e ainda não desiludiu, arrasta-se com umas jantes 17" e pneus 225.
E sim, confirmo, foi sempre a descer.

É um óptimo consumo, e acredito que no meio disso tudo tenhas feito vários tipos de percursos diversos, inclusive alguma cidade, mas é impossível teres andado regularmente em cidade com trânsito, tipo IC19, IC20, etc, e obrigou-te certamente durante esse período todo andar com muita atenção sempre a antecipar, sempre sem acelerar muito, e mesmo em AE a não passar muito dos 100km/h.
Isto tudo não tem nada de mal e até é de louvar se tens paciência para isso, mas para a maioria das pessoas não dá para conduzir assim.

É um óptimo consumo, e acredito que no meio disso tudo tenhas feito vários tipos de percursos diversos, inclusive alguma cidade, mas é impossível teres andado regularmente em cidade com trânsito, tipo IC19, IC20, etc, e obrigou-te certamente durante esse período todo andar com muita atenção sempre a antecipar, sempre sem acelerar muito, e mesmo em AE a não passar muito dos 100km/h.
Isto tudo não tem nada de mal e até é de louvar se tens paciência para isso, mas para a maioria das pessoas não dá para conduzir assim.

Eu fiz um depósito em modo "ECO" e como reportei na altura a meio do depósito já só queria que o mesmo acabasse depressa.
É preciso realmente muita paciência...

C220CDI SC de Outubro 2004 ( 150 CV ). Gerês - Vila Franca ( 400 e tal KM ) - 5.4 l/100km. 2 pessoas e malas, velocidade media andou pelos 90 Km/H.

Para a idade, peso e nao economia, sao valores aceitáveis.

Aliás cheguei a fazer um deposito em "ECO" e apesar do consumo ser praticamente 0.5l abaixo do que estou a fazer agora, tenho que praticar uma condução que não me agrada.
Fiz isso uma vez para testar, e nos meus percursos habituais não notei abaixamento de consumo, para além de que a agradabilidade de condução foi toda à vida. Nunca mais usei.
Para além disso o 20D pode ser mais económico (desde que não se abuse do pedal) que o 16D no tipo de trajetos que eu faço (muito sobe e desce).
O que noto no meu é que se começar a fazer trânsito tipo cidade, ou com muito sobe e desce, o consumo dispara para 7 a 10. Felizmente tenho pouco disso, por isso diluído em muito km por depósito.

Ainda assim o melhor que consegui fazer no meu foi à volta de 4.0l num percurso de Nacional em ritmo de passeio.
O melhor que fiz foi 4.1 a 4.3, no meu trajeto e contexto mais favorável (casa/trabalho à ida, sem trânsito nenhum ou com trânsito muito leve mas fluído).

Mas o meu carro também é alto pelo que só por isso prejudica um pouco os consumos.
Sim, a aerodinâmica da teu é capaz de prejudicar e levar os consumos para as bandas dum 20D hatchback.

Mas fazer em 5500km 3.4l de média é fantástico, mesmo que tenha muita nacional ou AE a 100kmh
Sem dúvida. O mais próximo que estive disso nos meus percursos foi entre 3.6 e 3.9, mas num 1.4 hdi

61a4ea5eabc6443c964f6b6ced0df935.jpg
74a5253d122d8d7e9d6c7e72f09eb943.jpg

Road trip na Islândia. Com um kia Cee’d SW 1.6 caixa auto 7v. Pneus de neve e temperatura sempre entre 0 e 5. Bancos e AC ligados.
Fiquei agradavelmente surpreendido com o consumo e com a caixa da kia.

1.6CRDI, certo? Não dá para ver o conta-rotações.

Acho notável, porque a minha experiência com motores Diesel Hyundai-Kia não é a melhor. São agradáveis mas muito menos económicos que a concorrência.

1.6CRDI, certo? Não dá para ver o conta-rotações.

Acho notável, porque a minha experiência com motores Diesel Hyundai-Kia não é a melhor. São agradáveis mas muito menos económicos que a concorrência.

Sim, CRDI.
Também tinha essa ideia em relacao aos consumos do grupo Hyundai/Kia. Foi apenas uma amostra. Mas gostei da experiência.

Voltinha à Exponor ver os Dinossauros Alive com uma passagem para lanchar/jantar no McDonald's junto à praia de Leça.

3 adultos e 2 crianças no carro, velocidade CC em AE 130kmh

Fizemos 4 km de para arrancar devido a um acidente junto aos túneis

IMG_20180923_194629.jpg

IMG_20180923_202339.jpg

Boas.
Tenho um 116 ed, 4 cyl ainda, e um híbrido (ct200).
Nem de longe, em cidade, consigo esses valores no trator. Já no hsd é bastante mais fácil. Quanto mais pára-arranca, melhor.

IMG_1427.jpg

Audi A4 Avant Stronic 150cv

Segue um consumo que não é normal e de apenas 100kms, mas apenas para ilustrar que esta "menina bem comportada", que parece que anda a vapores a circular a velocidades normais, também é gulosa quando se aperta a sério.

O percurso foi desde a entrada da AE em Évora até às portagens da Vasco da Gama. Coloquei o computador de bordo a zeros na entrada (ia por volta dos 60 kms/h).

Cheguei a ter média de velocidade mais elevada! Mas pelo caminho apanhei um ou outro carro e passei por uma via verde.

Ainda assim, para o contexto, a média (de combustível) parece-me baixa!

Bela média.

Como ex-proprietário desse motor, mas com 184cv, posso dizer que essa A4 150cv é muito muito económica.

Bela média.

Como ex-proprietário desse motor, mas com 184cv, posso dizer que essa A4 150cv é muito muito económica.

Conforme já referi noutros posts, para alem do motor ser muito eficiente, acho que tem muita relevância o trabalho de aerodinâmica e peso deste modelo. Reflete-se no consumo e no andamento (na minha opinião excepcional para este "motorzito"). Isto por comparação a outros motores TDI noutros modelos.

318d Touring de 2009:

Da capital do futebol (aka Porto), bomba da Repsol à saída para a auto-estrada, até zona de Sintra.
View attachment 116617

Acho um bom consumo, consideando que já parado na garagem:

View attachment 116618

À pagar a portagem na CREL (não se vê bem, mas a média é 187 km/h):

View attachment 116619

Ps: normalmente faz ceca de 7l/100km, e já consegui fazer 5,8l/100km

Nota: como seria de esperar, nesta viagem partiu 2 distribuições e queimou 5 embraiagens!

Fui repescar este post para comparar com a ex ex 318d. Até fez grande média (esta foi em mais kms). Mas era bem mais gastadora que a Audi e pelo menos de ponteiro, andava muito menos (velocidade máxima).

Back