A ser mauzinho...:
Mas o 1.3cdti também não aguenta com o óleo todo no motor quando se puxa por ele...
[]
Hummm
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A ser mauzinho...:
Mas o 1.3cdti também não aguenta com o óleo todo no motor quando se puxa por ele...
[]
certo! isso fui eu! e também disse porque me apeteceu!
também gosto de "picar" um bocadinho[][
]
daí a não perceber o tópico vai uma grande distância[]
até porque estou a acompanhar o tópico desde o início e o que se discute é a discrepância entre os consumos anunciados e os reais, e não vejo ninguém a falar do G55 AMG, que faz mais 53% do que o anunciado
Marketing dirão alguns, então e é só a Mercedes é que o pode fazer? []
Em termos comerciais todos os outros carros da lista têm maior representatividade do que esse Mercedes. Mas é certo que esse é mesmo abusador. Acontece ainda que já não é a primeira vez que são feitos estudos deste tipo e os hibridos ficam mal vistos, a nível dos consumos reais.
Em termos comerciais todos os outros carros da lista têm maior representatividade do que esse Mercedes. Mas é certo que esse é mesmo abusador. Acontece ainda que já não é a primeira vez que são feitos estudos deste tipo e os hibridos ficam mal vistos, a nível dos consumos reais.
people, o peso extra do híbrido é obviamente uma coisa má. Só seria irrelevante se o híbrido fosse capaz de regenerar TODA a energia extra dissipada devido ao peso, mas não é.
Agora, apesar desse peso extra, consegue ser mais económico.
Mas qual peso extra??? a Honda tem que se preocupar é com o peso dos carros da concorrência das outras marcas, e nesse particular está abaixo em muitos casos.
Uma pergunta da qual sinceramente não sei a resposta. Se eu quiser fazer Lisboa - Evora sempre a fundo num hybrid de quantos cv disponho dos 115 ou a partir de uma determinada altura sem ajuda do motor electrico já só disponho de 95 !?
Uma pergunta da qual sinceramente não sei a resposta. Se eu quiser fazer Lisboa - Evora sempre a fundo num hybrid de quantos cv disponho dos 115 ou a partir de uma determinada altura sem ajuda do motor electrico já só disponho de 95 !?
Também não sei.
Mas a fundo qualquer carro é mau em consumos.
É para vencer a inercia dos arranques que o motor electrico é mais eficaz, depois disso não necessitas de muita potência para manteres uma velocidade razoável... ou seja, os 95cv são suficientes.
Acho que esse tipo de utilização é que não é normal.
Nas filas das cidades, onde os carros "normais" consomem muito é que os hibridos fazem a grande diferença... e as ditas filas são, infelizmente, uma situação mais normal do que fazer lisboa Évora a fundo.
Eu actualmente não apanho muito trânsito e já fiz milhares de km a fundo.
Já fiz muuuuitas viagens de 300 e mais km a fundo, é certo que habitualmente não eram carros particularmente potentes, mas com pouco trânsito quem faz muitas viagens normalmente anda depressa.
Imagina que entre Lisboa e Évora existia uma enorme pista de aviação sempre a direito e que estavas só, só tu e o teu híbrido, apenas se ouvia uma ligeira brisa o brilho do sol no teu HCH tornava irresistível a sua condução. Entravas, davas à chave e era logo prego a fundo (não fazes por menos) a rotação do motor saltava logo para as 6.500 r.p.m. e a assistência do eléctrico a 100% perto dos 200 km/h o motor térmico impulsionava sozinho o teu híbrido as baterias estavam exaustas.
Gostei da parte a bold, mas se não te chateares trocava o HCH por algo mais estimulante tipo um "Murciélago" []
Se percebi só podes contar com 95 cv ? é isso ?
Devias experimentar fazer 300 km a fundo num híbrido, num Fiat Panda ainda vai que não vai.
e quas seríam essas situações, eu não estou a ver onde um não hibrido consiga ser mais economico que um hibrido.
Sim. (no caso da história de cima, no mundo real não)
Mas será bastante raro uma situação dessas acontecer ? ou seja tenho a ideia de que a generalidade das pessoas que opta por hibridos tenta consumir de facto pouco. Do vosso circulo de contactos conhecem algum caso em que alguém em viagem tenha ficado apenas com o motor térmico ? ou não ?