Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

icon1.gif

Citação:
Originalmente Colocado por Whisperdancer
A ser mauzinho...:

Mas o 1.3cdti também não aguenta com o óleo todo no motor quando se puxa por ele...

[:D]

Hummm:confused: e quanto tempo seguido aguenta o oleo lá dentro à carga máxima ? 8', 10' , quanto leva isso de oleo ? 4 litros ?

[:)] [:)]

a pergunta que deve pôr é: mas o 1.3 cdti permite ser puxado?

[:)][:)][:)]

certo! isso fui eu! e também disse porque me apeteceu!

também gosto de "picar" um bocadinho[:cool:][:cool:]

daí a não perceber o tópico vai uma grande distância[;)]

até porque estou a acompanhar o tópico desde o início e o que se discute é a discrepância entre os consumos anunciados e os reais, e não vejo ninguém a falar do G55 AMG, que faz mais 53% do que o anunciado:eek::eek:

Marketing dirão alguns, então e é só a Mercedes é que o pode fazer? [:p]

Em termos comerciais todos os outros carros da lista têm maior representatividade do que esse Mercedes. Mas é certo que esse é mesmo abusador. Acontece ainda que já não é a primeira vez que são feitos estudos deste tipo e os hibridos ficam mal vistos, a nível dos consumos reais.

Em termos comerciais todos os outros carros da lista têm maior representatividade do que esse Mercedes. Mas é certo que esse é mesmo abusador. Acontece ainda que já não é a primeira vez que são feitos estudos deste tipo e os hibridos ficam mal vistos, a nível dos consumos reais.

Mal vistos??? a nível da diferença entre o anunciado e o verificado porque em termos absolutos, quando comprados com cilindradas semelhantes a gasolina gasta sempre menos.

Mais uma vez digo que, o Prius pelo menos, foi feito a pensar nas américas e aí faz todo sentido uma vez que o diesel não marca pontos.
Mesmo na europa fica ao nível de alguns modelos a diesel de cilindrada e potencia idêntica.

Marketing cara Mónica! Marketing!!

tal como a Renault faz ao apresentar um F1 ao lado de um Megane, tal como a Audi faz ao pagar milhões para ter um TDI a ganhar em Le Mans, tal como a Seat que se apresenta com os famosos Desportivos a Diesel, etc, etc!

estamos num mundo em que a venda está muito além do que mecanicamente existe, do seu propósito, das suas potencialidades, dos seus defeitos ou virtudes!

a Honda está atenta a este progresso, e olhando para os números de vendas na europa do Hybrido, acho que fizeram muito bem![:cool:]

(não quero pôr em causa as capacidades do Hybrido, nem dos Seat, nem dos Audi, mas é mesmo assim[;)])

people, o peso extra do híbrido é obviamente uma coisa má. Só seria irrelevante se o híbrido fosse capaz de regenerar TODA a energia extra dissipada devido ao peso, mas não é.

Agora, apesar desse peso extra, consegue ser mais económico.

Uma pergunta da qual sinceramente não sei a resposta. Se eu quiser fazer Lisboa - Evora sempre a fundo num hybrid de quantos cv disponho dos 115 ou a partir de uma determinada altura sem ajuda do motor electrico já só disponho de 95 !?

people, o peso extra do híbrido é obviamente uma coisa má. Só seria irrelevante se o híbrido fosse capaz de regenerar TODA a energia extra dissipada devido ao peso, mas não é.

Agora, apesar desse peso extra, consegue ser mais económico.

Mas qual peso extra??? a Honda tem que se preocupar é com o peso dos carros da concorrência das outras marcas, e nesse particular está abaixo em muitos casos.

Mas qual peso extra??? a Honda tem que se preocupar é com o peso dos carros da concorrência das outras marcas, e nesse particular está abaixo em muitos casos.

Mas isso porque tem piores insonorizações (não esquecer o desastre do 2.2 ictdi que com um motor tão silencioso é o carro mais barulhento do segmento) e menos equipamento.

Se fizermos uma análise séria deste tema facilmente concluimos que os hibridos tendem a ser mais pesados do que os seus homologos não hibridos.

O novo Lexus 600h pesa 2.500 kg, mais do que a tua PU e é o mais pesado do segmento [;)]

Uma pergunta da qual sinceramente não sei a resposta. Se eu quiser fazer Lisboa - Evora sempre a fundo num hybrid de quantos cv disponho dos 115 ou a partir de uma determinada altura sem ajuda do motor electrico já só disponho de 95 !?

Também não sei.
Mas a fundo qualquer carro é mau em consumos.
É para vencer a inercia dos arranques que o motor electrico é mais eficaz, depois disso não necessitas de muita potência para manteres uma velocidade razoável... ou seja, os 95cv são suficientes.

Acho que esse tipo de utilização é que não é normal.

Nas filas das cidades, onde os carros "normais" consomem muito é que os hibridos fazem a grande diferença... e as ditas filas são, infelizmente, uma situação mais normal do que fazer lisboa Évora a fundo.

Quando as baterias se esgotarem... [;)]

Mas para nunca terres acção regeneradora tb é preciso que nunca descoles o pé da chapa! [;)]

Imagina que entre Lisboa e Évora existia uma enorme pista de aviação sempre a direito e que estavas só, só tu e o teu híbrido, apenas se ouvia uma ligeira brisa o brilho do sol no teu HCH tornava irresistível a sua condução. Entravas, davas à chave e era logo prego a fundo (não fazes por menos) a rotação do motor saltava logo para as 6.500 r.p.m. e a assistência do eléctrico a 100% perto dos 200 km/h o motor térmico impulsionava sozinho o teu híbrido as baterias estavam exaustas.

Também não sei.
Mas a fundo qualquer carro é mau em consumos.
É para vencer a inercia dos arranques que o motor electrico é mais eficaz, depois disso não necessitas de muita potência para manteres uma velocidade razoável... ou seja, os 95cv são suficientes.

Acho que esse tipo de utilização é que não é normal.

Nas filas das cidades, onde os carros "normais" consomem muito é que os hibridos fazem a grande diferença... e as ditas filas são, infelizmente, uma situação mais normal do que fazer lisboa Évora a fundo.

Eu actualmente não apanho muito trânsito e já fiz milhares de km a fundo.

Já fiz muuuuitas viagens de 300 e mais km a fundo, é certo que habitualmente não eram carros particularmente potentes, mas com pouco trânsito quem faz muitas viagens normalmente anda depressa.

Eu actualmente não apanho muito trânsito e já fiz milhares de km a fundo.

Já fiz muuuuitas viagens de 300 e mais km a fundo, é certo que habitualmente não eram carros particularmente potentes, mas com pouco trânsito quem faz muitas viagens normalmente anda depressa.

Devias experimentar fazer 300 km a fundo num híbrido, num Fiat Panda ainda vai que não vai.

Imagina que entre Lisboa e Évora existia uma enorme pista de aviação sempre a direito e que estavas só, só tu e o teu híbrido, apenas se ouvia uma ligeira brisa o brilho do sol no teu HCH tornava irresistível a sua condução. Entravas, davas à chave e era logo prego a fundo (não fazes por menos) a rotação do motor saltava logo para as 6.500 r.p.m. e a assistência do eléctrico a 100% perto dos 200 km/h o motor térmico impulsionava sozinho o teu híbrido as baterias estavam exaustas.

Gostei da parte a bold, mas se não te chateares trocava o HCH por algo mais estimulante tipo um "Murciélago" [:D]

Se percebi só podes contar com 95 cv ? é isso ?

Devias experimentar fazer 300 km a fundo num híbrido, num Fiat Panda ainda vai que não vai.

Já fiz 500 num carro de 130 cv (sempre a fundo menos quando não podia, mas como havia pouco trânsito, a maior parte das 2h30 foram feitas a 220 de velocimetro), mas não recomendo a quem não esteja habituado a conduzir em velocidades elevadas e/ou não tenha tido uma noite anterior descançada. [;)]

e quas seríam essas situações, eu não estou a ver onde um não hibrido consiga ser mais economico que um hibrido.

Em todas as situações em que a energia regenerada é inferior à produzida.
No caso extremo, quando não há regeneração e tem que se produzir energia. Ou seja, (caso extremo, mas há mais), quando ficas sem carga nas baterias e tens que movimentar um peso que num não hibrido, não existiria.

Sim. (no caso da história de cima, no mundo real não)

Mas será bastante raro uma situação dessas acontecer ? ou seja tenho a ideia de que a generalidade das pessoas que opta por hibridos tenta consumir de facto pouco. Do vosso circulo de contactos conhecem algum caso em que alguém em viagem tenha ficado apenas com o motor térmico ? ou não ?

Mas será bastante raro uma situação dessas acontecer ? ou seja tenho a ideia de que a generalidade das pessoas que opta por hibridos tenta consumir de facto pouco. Do vosso circulo de contactos conhecem algum caso em que alguém em viagem tenha ficado apenas com o motor térmico ? ou não ?

É possível que isso aconteça mas basta apanhares um carro mais lento pela frente mesmo que seja a 160 km/h para recarregares as baterias. Ou mesmo travares com o motor numa curva mais apertada.

Voltar
Superior