Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Como disse, disponibilizo-me a pagar em imposto, esses compostos que o diesel vai poluir em maior quantidade.
Mas também têm que me compensar por aqueles que o diesel polui menos.

Tenho a certeza que ainda pagava menos do que um Otto de potência equivalente! [;)]
(não hibrido, obviamente)

não tenhas tanta certeza[;)]

Acho que nunca nos vamos entender, olha para as emissões de CO2 dos carros diesel no mercado e verás que são superiores às dos carros a gasolina. Por exemplo o HCH onde é que tens um carro diesel equivalente a emitir 109 g/km de CO2.

Os carros diesel gastam menos litros aos 100 km porque têm mais massa de combustível para queimar só isso. A questão é: sendo o diesel mais caro de fabricar que a gasolina e mais poluente porque carga de água é que tem um ISP inferior à gasolina? ( ISP gasolina = 62% ISP gasóleo = 51%)

Estás a comparar hibrido com não hibrido! Incomparável, já o disse.
E acho que anda por aí um Mini a fazer valores de já coçam o HCH.

Compara Diesel mesma potência, com Otto mesma potência (hibridos os 2, ou não hibridos os 2)

Sobre o resto só o Ministro das Finanças é que te pode responder! [:D]

Compara Diesel mesma potência, com Otto mesma potência (hibridos os 2, ou não hibridos os 2)

O Mini é um bocadinho mais pequeno que o HCH para se poder comparar, no entanto é uma sempre bom saber que a nível de emissões são equivalentes. (Um carro familiar emite tanto como um pequeno citadino, a Honda está de parabens).

e porque não comparar hibridos com não hibridos? tás a comparar turbinado com atmosferico, até porque podes ver pelo exemplo que dei mais atrás, o diesel mesmo assim ainda custa mais cerca de 2000€, são comparaveis claro.

falo dos hidrocarbonetos, pois já o fiz mais atrás (pelos vistos não lês tudo), com a evolução dos motores otto e com a aplicação da egr, os hidrocarbonetos são um problema nos otto até este atingir a temperatura ideal de funcionamento, a partir daí são irrisórios comparados com as emissões do diesel.

E em aceleração? Já viste bem a desproporção?
Tens noção de quanta gasolina é desperdiçada?
Isso só prova o quanto desperdiça o ciclo Otto.
Isso prova o bem (ou menos mal) que este ciclo casa com um sistema hibrido.

Para mim a maior prova de conciência ecológia, é a forma como lidamos com o desperdício. Detesto-o! [;)]

e porque não comparar hibridos com não hibridos? tás a comparar turbinado com atmosferico, até porque podes ver pelo exemplo que dei mais atrás, o diesel mesmo assim ainda custa mais cerca de 2000€, são comparaveis claro.

Eu?!
Eu não estou a comparar nada.
As minhas condições são o mais semelhantes e equivalentes possíveis.
Hibrido vs Não Hibrido é injusto em termos de emissões.
Essa é a razão de ser deles.... Portanto é injusto.

Sim, existem também outras razões como por exemplo a aerodinâmica e a razão pela qual as pessoas compram uma Break, que é transportar mais carga logo mais peso (relação peso/potência).

Eu estava a perguntar segundo os teus factores (peso e potência) não estava sequer a ver pelo aspecto aerodinâmico. E imagina-os só com o condutor e sem qualquer carga. Qual achas mais submotorizado?

Eu?!
Eu não estou a comparar nada.
As minhas condições são o mais semelhantes e equivalentes possíveis.
Hibrido vs Não Hibrido é injusto em termos de emissões.
Essa é a razão de ser deles.... Portanto é injusto.

eu compara o que está ao nosso dispor, tu é que vens falar.....se houvesse tecnologia hibrida no caso do mini.
mas por mais voltas que dês, não vais conseguir provar que o diesel polui menos que o otto, porque isso não acontece, o desperdicío do otto? parece que falas de otto com carburador vs diesel actual[:D]

O q é poluição?
Define por favor.

Eu digo q o otto polui mais q um diesel c filtro de particulas.
E ainda digo mais, pelo q interessa na nossa legislação, um diesel polui menos q um otto.

O q é poluição?
Define por favor.

Eu digo q o otto polui mais q um diesel c filtro de particulas.
E ainda digo mais, pelo q interessa na nossa legislação, um diesel polui menos q um otto.

não falo em legislação, pois o diesel polui mais porque para alem das particulas que é a unica coisa filtrada pelos fap, emite oxidos de enxofre e oxidos de nitrogenio responsáveis pelas chuvas acidas, enquanto no otto temos os hidrocarbonetos em que apenas será significativo até o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento, pois o pessoal fala dos fap e tal, mas não diz o que é feito dos oleos destes depois da sua substituição.

não falo em legislação, pois o diesel polui mais porque para alem das particulas que é a unica coisa filtrada pelos fap, emite oxidos de enxofre e oxidos de nitrogenio responsáveis pelas chuvas acidas, enquanto no otto temos os hidrocarbonetos em que apenas será significativo até o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento, pois o pessoal fala dos fap e tal, mas não diz o que é feito dos oleos destes depois da sua substituição.
Então e os acidos das baterias dos hibridos?
O Jeremy demonstrou bem o que pode acontecer quando há um acidente envolvendo um destes carros.

Então e os acidos das baterias dos hibridos?
O Jeremy demonstrou bem o que pode acontecer quando há um acidente envolvendo um destes carros.

qual acido? que baterias dos hibridos têm acido? que hibridos são esses? acido à bruta têm os diesel, pois têm baterias enormes para o arranque, podes ver que a bateria do meu hch é de 35 Ah, por norma uma de um diesel ronda os 75 Ah, qual terá mais acido? quanto ás do sistema ima, quem te disse que tinham acido.....enganou-te bem.

Última edição:

O q é feito aos catalizadores?
O q é feito às pastilhas?
O q é feito às baterias?
Se vamos por aí, o melhor é acreditarmos q há algures um grande buraco onde deitamos as csas e elas desaparecem.

O q é feito aos catalizadores?
O q é feito às pastilhas?
O q é feito às baterias?
Se vamos por aí, o melhor é acreditarmos q há algures um grande buraco onde deitamos as csas e elas desaparecem.

serão coisas diferentes, consumiveis, como é o caso do oleo dos fap's que é substituido regularmente e avarias ou fim de vida, como é o caso dos catalizadores (que os diesel tambem têm), ou as baterias dos hibridos.
e falo do oleo dos fap's pois é exclusivo dos diesel, o que não acontece com as pastilhas e os catalizadores. as baterias para já, duram a vida do carro, pois não há registo de as mudarem por terem "acabado", há sim registo de hibridos com mais de 400 000 km's com as baterias de origem

Última edição:
Voltar
Superior