Que elétrico comprar? Mustang?

Ele está nisto há muitos anos. É dos primeiros YouTubers dedicado carros elétricos. Como é engenheiro de formação acaba por ter metodologia nos testes que faz. Os resultados são credíveis e comparáveis.

Os testes são mais direcionados a componente VE, baterias, motor, eficiência, etc, e não tanto ao carro em si, isso é trabalho dos jornalistas convencionais.

Os jornalistas da especialidade não souberam fazer a transição. Não sabem distinguir eficácia de eficiência nem KWh de Kw.

Em relação ao assunto do tópico, estou na mesma situação. O que eu gostava mesmo era de um I4 ou de um Polestar mas não encontro nada dentro do orçamento, nem nos usados…

Sigo o Bjorn no YT desde que ele tem o primeiro Model S. Isto será desde 2015, mais coisa menos coisa.

Será dos ditos Youtubers mais expert na matéria, com uma experiência em elétricos impar. Deverá conhecer praticamente todos.

Relativamente aos i4 e Polestar, a verdade é uma. A lógica conduz sempre à Tesla. Eu gosto muito do desenho do Polestar, mas quando configuro um, fica praticamente 10.000€ acima de um model 3. E um Polestar single motor. E o model 3 é AWD.
E para um Y, a diferença é menor, mas continua a justificar o Tesla.

A lógica? O mercado automóvel alguma vez foi lógico?

Não sei como é que até ao dia de hoje conseguiram sobreviver dezenas de marcas e fabricantes, milhares de modelos diferentes, se a 'lógica' seria ter-se vendido só 1 modelo por cada segmento, aquele que melhor relação preço/autonomia tivesse [:D]

Sempre houve quem preferisse pagar mais 10 mil € (ou mais) e andar de bmw/mercedes em vez de andar de renault/ford/opel, desde quando é que isso deixou de ser válido?

A lógica? O mercado automóvel alguma vez foi lógico?

Não sei como é que até ao dia de hoje conseguiram sobreviver dezenas de marcas e fabricantes, milhares de modelos diferentes, se a 'lógica' seria ter-se vendido só 1 modelo por cada segmento, aquele que melhor relação preço/autonomia tivesse [:D]

Sempre houve quem preferisse pagar mais 10 mil € (ou mais) e andar de bmw/mercedes em vez de andar de renault/ford/opel, desde quando é que isso deixou de ser válido?

Para além de que nem toda a gente tem de contar trocos e comprar sempre o mais barato ou o que tens mais autonomia.

Para mim num eléctrico a autonomia tem o maior peso na decisão, na altura que andei a ver os vários modelos em cima da mesa (Tesla, Mach e, Ariya, etc...) o interesse foi sempre no modelo com mais autonomia da gama, e se hoje a maior viagem que faço anda a volta dos 300 km ( 285/290 km autoestrada) ida e volta, ainda neste fim de semana fiz 314 km cheguei a casa com 21 por cento (91 km de autonomia), se tivesse optado por jante 20 eram menos 15 km!!??, versão mais potente menos 40 km!???! Já seria a rasca[8b], claro que se tivesse optado pelo Tesla LR teria mais autonomia mas na altura estava muito caro [8b] e tinha que esperar mais tempo por ele, hoje (ainda) tenho um carro exclusivo, vêem se muito pouco nas estradas e Tesla é um em cada esquina[:D], passado meio ano e mais de 12 mil km (carreguei sempre em casa) estou muito satisfeito com a escolha.

Cumps

Sobre o Jaguar I-Pace alguém me pode dar algumas informações...

Estou a pensar em comprar o e-pace usado.
Alguém me pode dar o feedback do seu, se vale a pena e também dos custos de manutenção obrigatória, etc.

É que na Alemanha, de 2020, já se arranjam a menos de 40.000€... é uma hipótese a considerar, se o carro valer a pena, usado...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Última edição:
Adoro esse carro, não gosto de SUVs mas esse está muito bem conseguido, tem a fama de muito guloso e não conheço grandes problemas com ele, o Bjorn chegou a fazer varios testes na altura do lançamento.

Sobre o Jaguar I-Pace alguém me pode dar algumas informações...

Estou a pensar em comprar o e-pace usado.
Alguém me pode dar o feedback do seu, se vale a pena e também dos custos de manutenção obrigatória, etc.

É que na Alemanha, de 2020, já se arranjam a menos de 40.000€... é uma hipótese a considerar, se o carro valer a pena, usado...

Sugiro uma olhadela aos foruns do I-Pace, US/UK: https://www.i-paceforum.com/ e https://www.ipaceforums.co.uk/

O calcanhar de Aquiles são as baterias de 12V (nos modelos até 2021 tem até duas diferentes), que quando começam a fraquejar dão erros pouco esclarecedores, e já deixaram alguns clientes apeados. É provavelmente o assunto mais discutido em ambos os foruns, que estão cheios de informação sobre a coisa.

As boas notícias são que fora isso o carro não costuma dar problemas, tem potência e bom pisar q.b., com excelentes interiores, etc. As eficiências é que não são brilhantes, e é difícil trazer o bicho para menos de 20 kWh/100 km - só em percursos de estrada nacional. A bateria de 90 kWh dará para Lisboa-Porto directo se se andar com calma: https://www.arenaev.com/jaguar_i_pace_2018-64.php#400

Ainda é um bom produto, bem concebido no geral e bem fabricado (Magna-Steyr na Austria, tem alguns Mercedes no currículo), mas nunca foi de grande volume e pode não ter sequer continuação. A Jaguar Land Rover - há uns anos nas mãos, e carteira, da Tata - também não está lá com grande estratégia. Lançou este I-Pace antes de a Mercedes e BMW se desengomarem com os modelos correntes, não fica mal perante eles, mas também não se destaca a preço de novo.

Com três anos de idade, e um bom desconto no PVP original, não é má alternativa para quem não estiver para pagar preços de novo por EQEs e i4s. Tem a vantagem de ser AWD, que nos BMW e Mercedes costumam ser versões mais caras.

Sugiro uma olhadela aos foruns do I-Pace, US/UK: https://www.i-paceforum.com/ e https://www.ipaceforums.co.uk/

O calcanhar de Aquiles são as baterias de 12V (nos modelos até 2021 tem até duas diferentes), que quando começam a fraquejar dão erros pouco esclarecedores, e já deixaram alguns clientes apeados. É provavelmente o assunto mais discutido em ambos os foruns, que estão cheios de informação sobre a coisa.

As boas notícias são que fora isso o carro não costuma dar problemas, tem potência e bom pisar q.b., com excelentes interiores, etc. As eficiências é que não são brilhantes, e é difícil trazer o bicho para menos de 20 kWh/100 km - só em percursos de estrada nacional. A bateria de 90 kWh dará para Lisboa-Porto directo se se andar com calma: https://www.arenaev.com/jaguar_i_pace_2018-64.php#400

Ainda é um bom produto, bem concebido no geral e bem fabricado (Magna-Steyr na Austria, tem alguns Mercedes no currículo), mas nunca foi de grande volume e pode não ter sequer continuação. A Jaguar Land Rover - há uns anos nas mãos, e carteira, da Tata - também não está lá com grande estratégia. Lançou este I-Pace antes de a Mercedes e BMW se desengomarem com os modelos correntes, não fica mal perante eles, mas também não se destaca a preço de novo.

Com três anos de idade, e um bom desconto no PVP original, não é má alternativa para quem não estiver para pagar preços de novo por EQEs e i4s. Tem a vantagem de ser AWD, que nos BMW e Mercedes costumam ser versões mais caras.
Obrigado pela resposta, realmente já tinha lido essa situação da bateria, se fôr fora da marca, não é grande custo...

O meu problema, é saber se faz a curva da garagem... O Mustang Mach-e, faz com algum esforço...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Os I-pace são carros com algum histórico de não serem os mais eficientes, carregam de forma bastante lenta e praticamente não tiveram qualquer atualização desde que foram lançados.

Ainda ando na minha luta, e não é que agora apareceu o Volvo EX30... do tamanho que eu gosto, com uma ótima aceleração dos 0 aos 100 e um preço razoável, que se enquadra no que procuro...

...unico contra, não tem manometros por trás do volante, só um monitor ao centro, tipo Tesla 3, e disso eu não gosto nada.

Voltar
Superior