asjesus
Well-known member
Ele está nisto há muitos anos. É dos primeiros YouTubers dedicado carros elétricos. Como é engenheiro de formação acaba por ter metodologia nos testes que faz. Os resultados são credíveis e comparáveis.
Os testes são mais direcionados a componente VE, baterias, motor, eficiência, etc, e não tanto ao carro em si, isso é trabalho dos jornalistas convencionais.
Os jornalistas da especialidade não souberam fazer a transição. Não sabem distinguir eficácia de eficiência nem KWh de Kw.
Em relação ao assunto do tópico, estou na mesma situação. O que eu gostava mesmo era de um I4 ou de um Polestar mas não encontro nada dentro do orçamento, nem nos usados…
Sigo o Bjorn no YT desde que ele tem o primeiro Model S. Isto será desde 2015, mais coisa menos coisa.
Será dos ditos Youtubers mais expert na matéria, com uma experiência em elétricos impar. Deverá conhecer praticamente todos.
Relativamente aos i4 e Polestar, a verdade é uma. A lógica conduz sempre à Tesla. Eu gosto muito do desenho do Polestar, mas quando configuro um, fica praticamente 10.000€ acima de um model 3. E um Polestar single motor. E o model 3 é AWD.
E para um Y, a diferença é menor, mas continua a justificar o Tesla.