Pneucareca
Well-known member
Exato, logo pelo aspeto nota-se que o EX30 é mais encorpado.
Eu nunca liguei muito a isso dos segmentos, apesar de ter dois filhos, não sou dos que quer malas enormes, pois para fazer uma ou duas viagens de férias por ano, não vou deixar de comprar o carro que gosto, por causa do tamanho da mala.Pedro, tinha ficado com a ideia que querias algo um pouco maior, ou seja, do segmento acima. Não deixa de ser um segmento B SUV, com pouco espaço atrás e de bagageira.
Por acaso hoje mostrei à minha maria e gostou do exterior, mas já não gostou no interior .Diga-se que o carro actual dela está muito bem conseguido a nível de interiores, o que a fez ficar assim a modos que chocada com o interior minimalista do EX30[]
Dito isto, 40k € por este segmento, costuma-me a dar, confesso.
Eu nunca liguei muito a isso dos segmentos, apesar de ter dois filhos, não sou dos que quer malas enormes, pois para fazer uma ou duas viagens de férias por ano, não vou deixar de comprar o carro que gosto, por causa do tamanho da mala.
Acrescento, que maioritariamente, circulo em cidade, daí um carro muito grande, pode dificultar mais a vida.
Continuo a pensar no assunto...
Eu sei que para ti a mala é um não assunto (falámos nisso no teu DB do I3). A minha referência a segmentos vem no seguimento de teres falado no Mustang (tem mais 2 palmos) e no IX1 (tem mais 1 palmo), que são carros bem maiores que este EX30, sendo que não está propriamente associada a mais nada, como habitualmente se faz (melhor qualidade, p.e.).
Sim, tens razão, ainda ando um pouco a "navegar"...Eu sei que para ti a mala é um não assunto (falámos nisso no teu DB do I3). A minha referência a segmentos vem no seguimento de teres falado no Mustang (tem mais 2 palmos) e no IX1 (tem mais 1 palmo), que são carros bem maiores que este EX30, sendo que não está propriamente associada a mais nada, como habitualmente se faz (melhor qualidade, p.e.).
Certo e tem um design que me agrada, mas para andar em cidade, não sei se me vou arrepender.Pelo que se percebe pelas imagens este EX30 até é espaçoso principalmente nos lugares da frente. Ele falou no Mustang porque é um elétrico e encaixa no orçamento.
Pelo que se percebe pelas imagens este EX30 até é espaçoso principalmente nos lugares da frente. Ele falou no Mustang porque é um elétrico e encaixa no orçamento.
Pois, mas nos usados, as primeiras versões são tração à frente e como estou a ver usados na Alemanha, queria ver se pelas fotos consigo distinguir.Fui confirmar ideias ao configurador da Volvo: https://www.volvocars.com/pt/build/xc40-electric
São RWD, excepto as versões mais caras com "Twin Motor", AWD 408 cv.
Alguém sabe como se distingue os Volvo XC40 e C40, de tração à frente, dos de tração a trás?
Estou a falar dos eletricos.
Acho que isso difere de pais para pais e mesmo assim, pode não ser certo.Pela data da matrícula e perceber se é produzido antes ou depois do inicio da comercialização do RWD.
Continuo às voltas com isto dos carros elétricos, agora também equaciono o VW iD4, pois na alemanha, os preços rondam os 35.000€,... dá que pensar...
Tenho que ir testar o de 204cv, para ver, se noto muita diferença em relação ao meu BMW I3.
É que pelo preço e ainda com a possibilidade de abater o iva, parece-me um bom negócio.
Que vos parece?
A rede SuperCharger, não me diz nada, para a maioria das pessoas é apenas um argumento de marketing.Com os preços bombásticos dos Teslas, mesmo assim não colocas em opção? Com uma rede de SuperCharger para poder viajar pela europa descansado?
Já vi o BYD Atto 3, duas vezes e eu que até gosro de carros com "imagem de marca", fiquei a pensar neste BYD....
Não notei falta de qualidade, mas admito que isso não se consegue percepcionar num contacto básico....
Por fora achei bonito, simples mas bonito, a mim faz-me lembrar o Mercedes EQA, o que é bom.
Por dentro, para mim, tem cores a mais, beje, azul, preto e vermelho, é muita coisa.
O formato dos estofos e a maneira como ficamos encaixados é muito bom.
Por fim e o que atrai mais, é que o carro tem de série tudo, ou quase tudo, bancos eléctricos e aquecidos, câmara 360, mala eléctrica, teto panorâmico e de abrir, "tablet" central que roda,... e uma data de coisas mais.
Sem falar que é a marca número 1 na China, e que é esta marca que fornece as baterias à Tesla.
Por 45.000€, chave na mão, dá que pensar...