Que elétrico comprar? Mustang?

Pedro, tinha ficado com a ideia que querias algo um pouco maior, ou seja, do segmento acima. Não deixa de ser um segmento B SUV, com pouco espaço atrás e de bagageira.

Por acaso hoje mostrei à minha maria e gostou do exterior, mas já não gostou no interior .Diga-se que o carro actual dela está muito bem conseguido a nível de interiores, o que a fez ficar assim a modos que chocada com o interior minimalista do EX30[:D]

Dito isto, 40k € por este segmento, costuma-me a dar, confesso.

Pedro, tinha ficado com a ideia que querias algo um pouco maior, ou seja, do segmento acima. Não deixa de ser um segmento B SUV, com pouco espaço atrás e de bagageira.

Por acaso hoje mostrei à minha maria e gostou do exterior, mas já não gostou no interior .Diga-se que o carro actual dela está muito bem conseguido a nível de interiores, o que a fez ficar assim a modos que chocada com o interior minimalista do EX30[:D]

Dito isto, 40k € por este segmento, costuma-me a dar, confesso.
Eu nunca liguei muito a isso dos segmentos, apesar de ter dois filhos, não sou dos que quer malas enormes, pois para fazer uma ou duas viagens de férias por ano, não vou deixar de comprar o carro que gosto, por causa do tamanho da mala.

Acrescento, que maioritariamente, circulo em cidade, daí um carro muito grande, pode dificultar mais a vida.

Continuo a pensar no assunto...

Eu nunca liguei muito a isso dos segmentos, apesar de ter dois filhos, não sou dos que quer malas enormes, pois para fazer uma ou duas viagens de férias por ano, não vou deixar de comprar o carro que gosto, por causa do tamanho da mala.

Acrescento, que maioritariamente, circulo em cidade, daí um carro muito grande, pode dificultar mais a vida.

Continuo a pensar no assunto...

Eu sei que para ti a mala é um não assunto (falámos nisso no teu DB do I3). A minha referência a segmentos vem no seguimento de teres falado no Mustang (tem mais 2 palmos) e no IX1 (tem mais 1 palmo), que são carros bem maiores que este EX30, sendo que não está propriamente associada a mais nada, como habitualmente se faz (melhor qualidade, p.e.).

Eu sei que para ti a mala é um não assunto (falámos nisso no teu DB do I3). A minha referência a segmentos vem no seguimento de teres falado no Mustang (tem mais 2 palmos) e no IX1 (tem mais 1 palmo), que são carros bem maiores que este EX30, sendo que não está propriamente associada a mais nada, como habitualmente se faz (melhor qualidade, p.e.).

Pelo que se percebe pelas imagens este EX30 até é espaçoso principalmente nos lugares da frente. Ele falou no Mustang porque é um elétrico e encaixa no orçamento.

Sim, tens razão, ainda ando um pouco a "navegar"...

O Mustang, gosto muito do exterior, mas é um bocado grande e vou ter dificuldade em metê-lo na garagem.

O iX1 é muito porreiro, mas o preço é que não é nada porreiro.

Estou a apontar para os 40.000€, novo ou usado/importado, para abater o iva.

Também gosto do Mercedes EQA, mas tinha que ser o 350, na Alemanha já se arranja por menos de 50.000€.

Pelo que se percebe pelas imagens este EX30 até é espaçoso principalmente nos lugares da frente. Ele falou no Mustang porque é um elétrico e encaixa no orçamento.
Certo e tem um design que me agrada, mas para andar em cidade, não sei se me vou arrepender.
É que eu, por norma tenho carros mais pequenos, o maior que tive, foi um BMW serie 3, de 2000.

Last edited:

Eu não sei se é espaçoso nos lugares da frente, mas verdade que aí a coisa normalmente não é preocupante em qualquer carro. O problema é mesmo atrás e pelo vídeo que vi no tópico dedicado parece curto. Estas coisas só vendo ao vivo é que se dissipam as dúvidas, porque o tamanho das pessoas conta muito.

Alguém sabe como se distingue os Volvo XC40 e C40, de tração à frente, dos de tração a trás?

Estou a falar dos eletricos.

Fui confirmar ideias ao configurador da Volvo: https://www.volvocars.com/pt/build/xc40-electric

São RWD, excepto as versões mais caras com "Twin Motor", AWD 408 cv.
Pois, mas nos usados, as primeiras versões são tração à frente e como estou a ver usados na Alemanha, queria ver se pelas fotos consigo distinguir.

Já vi uma diferença, que é a parte que supostamente são os farois de nevoeiro, mas não tenho a certeza...

Continuo às voltas com isto dos carros elétricos, agora também equaciono o VW iD4, pois na alemanha, os preços rondam os 35.000€,... dá que pensar...

Tenho que ir testar o de 204cv, para ver, se noto muita diferença em relação ao meu BMW I3.

É que pelo preço e ainda com a possibilidade de abater o iva, parece-me um bom negócio.

Que vos parece?

Eu gosto....quando conduzi o irmão Q4 fiquei com a sensação que a performance podia ser melhor, mas nada como tu experimentares e tirares as tuas próprias conclusões. E se mantiver a mesma manutenção que o ID3, é apenas a cada 2 anos sem limite de kms.

Continuo às voltas com isto dos carros elétricos, agora também equaciono o VW iD4, pois na alemanha, os preços rondam os 35.000€,... dá que pensar...

Tenho que ir testar o de 204cv, para ver, se noto muita diferença em relação ao meu BMW I3.

É que pelo preço e ainda com a possibilidade de abater o iva, parece-me um bom negócio.

Que vos parece?

Com os preços bombásticos dos Teslas, mesmo assim não colocas em opção? Com uma rede de SuperCharger para poder viajar pela europa descansado?

Com os preços bombásticos dos Teslas, mesmo assim não colocas em opção? Com uma rede de SuperCharger para poder viajar pela europa descansado?
A rede SuperCharger, não me diz nada, para a maioria das pessoas é apenas um argumento de marketing.
O máximo que viajo de carro é para Espanha, como se calhar 95% dos portugueses.

Quanto aos preços, não considero bombásticos, são bons preços, nada mais.

A Tesla é uma marca jovem, a quem a mobilidade eléctrica tem que estar reconhecida, pois foi esta marca, que impulsionou todo o resto.

Mas é uma marca que não me inspira confiança, quer pelo Elon Musk, quer pela fraca rede de assistência e mesmo pelos problemas básicos que vão aparecendo, que são normais, pela marca jovem que é.

Mas sim, já equacionei e já o foi ver, o exterior é bonito, sem ser espetacular, o interior é demasiado simples e a falta de manometros atrás do volante, para mim é um enorme ponto negativo.

A nível do software, que tanto falam, ainda não percebi em que é que a Tesla é efectivamente superior, isto é, na prática, no dia a dia, que é o que importa.

Já vi o BYD Atto 3, duas vezes e eu que até gosro de carros com "imagem de marca", fiquei a pensar neste BYD....

Não notei falta de qualidade, mas admito que isso não se consegue percepcionar num contacto básico....

Por fora achei bonito, simples mas bonito, a mim faz-me lembrar o Mercedes EQA, o que é bom.

Por dentro, para mim, tem cores a mais, beje, azul, preto e vermelho, é muita coisa.
O formato dos estofos e a maneira como ficamos encaixados é muito bom.

Por fim e o que atrai mais, é que o carro tem de série tudo, ou quase tudo, bancos eléctricos e aquecidos, câmara 360, mala eléctrica, teto panorâmico e de abrir, "tablet" central que roda,... e uma data de coisas mais.

Sem falar que é a marca número 1 na China, e que é esta marca que fornece as baterias à Tesla.

Por 45.000€, chave na mão, dá que pensar...

Já vi o BYD Atto 3, duas vezes e eu que até gosro de carros com "imagem de marca", fiquei a pensar neste BYD....

Não notei falta de qualidade, mas admito que isso não se consegue percepcionar num contacto básico....

Por fora achei bonito, simples mas bonito, a mim faz-me lembrar o Mercedes EQA, o que é bom.

Por dentro, para mim, tem cores a mais, beje, azul, preto e vermelho, é muita coisa.
O formato dos estofos e a maneira como ficamos encaixados é muito bom.

Por fim e o que atrai mais, é que o carro tem de série tudo, ou quase tudo, bancos eléctricos e aquecidos, câmara 360, mala eléctrica, teto panorâmico e de abrir, "tablet" central que roda,... e uma data de coisas mais.

Sem falar que é a marca número 1 na China, e que é esta marca que fornece as baterias à Tesla.

Por 45.000€, chave na mão, dá que pensar...

Vai ver o MG Marvel R. Destes VE Chineses foi o que mais me impressionou.

Back